A névoa caia devagar no chão do ensanguentado gramado que antes era belo e verde brilhante, as cinzas dos corpos já cobertos pelos flocos de neve que caiam sobre ele, o ar branco da expiração de Maeve estava intenso, seu corpo sujo da terra de uma batalha ganha, pingos da névoa em seu cabelo comprido, onde as tranças já estavam soltas e deixando o avermelhado e longos fios a mostra. Seu olhar era satisfatório, sorria enlouquecidamente segurando sua espada e olhando para o céu cinzento.
Chamas de fogo vistas de longe, corpos mortos por toda a parte, cavalos feridos e jogados no chão e todos eles quase cobertos pela névoa que caiam. Uma brisa gélida percorreu em seu rosto e algumas partes de seu corpo, onde sua roupa estava com rasgos da luta que enfrentou, da vitória conquistada. Aquilo era gratificante de se ver para a ruiva, como antes foi a única sobrevivente de Arwen, seu antigo reino, ali também se tornou a única a sobreviver. Dois corvos voavam no céu, deixando em destaque suas penas pretas e brilhantes.
Nem mesmo o sol era capaz de brilhar naquele lugar. Uma tragédia vista para alguns e uma euforia para Maeve.
Contudo, voltou sua atenção a frente após ouvir alguns passos vindos em sua direção, desfazendo seu sorriso e sua euforia. O capuz preto e alguma detalhes em verde era visível naquele clima tenso. A ruiva cerrou os olhos para ver melhor, não sabia quem era a pessoa desconhecida, segurou fortemente o cabo de sua espada, onde a lâmina se encontrava suja o líquido escarlate, provavelmente dos corpos mortos ao seu redor.
— Quem é você? — Maeve questionou com seus olhos atentos.
A figura removeu o capuz de sua cabeça com uma mão e deixando a mostra os longos fios de seu cabelo preto, quase tão escuros quanto as penas dos corvos que voavam no céu. Seus olhos eram verdes, seu rosto havia presente um sorriso ladino.
— Você já ouviu histórias sobre mim... — a voz grossa do homem fez Maeve sentir calafrios em seu corpo, enquanto ele se aproximava dela. — Eu a conheço também, sempre estive perto de você.
— Eu não sei quem você é. — a ruiva apontou sua espada para o homem que estava próximo a ela. — Ordeno que me responda: quem é você?
— ... — um sorriso um tanto maligno era ouvido naquele lugar silencioso, as pontas dos dedos daquele homem tocavam como uma canção a lâmina de Maeve. Ele não tinha medo. — Eu sou aquele que chamam de... — com um dedo, moveu a espada para o lado, caminhando lentamente para atrás da ruiva, se divertido com o olhar intimidador dela. — "deus da trapaça", "deus do fogo", "deus da guerra" ou até mesmo... — parou seus passos, ficando atrás dela e observando-a. — Loki... — sussurrou próximo ao ouvido da jovem.
A última palavra fez Maeve estremecer seu corpo, um medo dominava instantaneamente, abaixando sua espada e sentindo até mesmo não ter forças para segurar tal arma. Seu olhar estava assustado, não conseguia entender o porquê daquele sentimento vir rapidamente.
— Eu... E-eu...— a voz da ruiva tremia junto com seu corpo, estava paralisada.
— Olhe ao redor. — Loki disse tocando suavemente os ombros de Maeve com suas duas mãos e naquele momento, ela sabia que não poderia controlar aquele medo, seu corpo não a obedecia mais. — Veja o quanto você é capaz de fazer.
O olhar da jovem parecia distante até então, mas a fala de Loki fez ela acordar brevemente, se assustando com o que via. Chamas caiam do seu, onde antes era névoa branca, agora, era de fogo. Corpos mortos perto dela estavam se transformando em cinzas e sendo levadas pelo vento, ainda que impressionantemente, gélido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I See Fire - Ubbe Ragnarson
FantasyA jovem Maeve acaba vendo todo seu reino, Arwen, destruído pelos russos e sendo sequestrada por eles ao descobrir que é mais do que uma simples guerreira. Em meio a isso, acaba sendo libertada por vikings e com ajuda deles, busca vingança pelo seu p...