O salão da catedral estava rodeado de vikings, todos bêbados e eufóricos com mais uma vitória conquistada. Os saxões não os venciam nenhuma vez, nenhuma desde que a garota estrangeira de cabelos ruivos se juntou a eles. Poucos admitiam isso...
Maeve estava suas vestes encharcadas pela grande chuva que caia fora do lugar, seu rosto e partes do seu corpo estavam sujas de sangue, do sangue de seus inimigos, sangue daqueles que faziam parte do rei Ecbert. Ela bebia vinho ao invés de hidromel como fazia de costume ao comemorar com os outros vikings.
Os homens e mulheres do exército começavam a ver Maeve com outros olhos, admiração? Antes fosse... inveja seria o nome. Talento, bravura, honra andavam lado a lado da jovem e isso os irritavam. Nenhuma guerreira ou até mesmo guerreiro foi tão esplendor como ela. Podia-se jurar que os deuses seguravam sua espada e manipulavam sua mente com sabedoria.
Contudo, além da inveja, eles tinham medo, embora alguns não gostassem de admitir para si mesmos. Maeve estava com sede de sangue naquela luta, seu sorriso, sua risada estranha e assustadora causaram aflição nos guerreiros. O que poucos sabiam é que somente ódio lhe dominava, não era Maeve lutando com eles, mas sim, sua vontade de exterminar completamente quem lhe causou mal, quem massacrou os moradores de seu reino e quem matou sua família.
- Você lutou bem hoje, Maeve. - a voz de Ivar atraiu a atenção da jovem, o mesmo caminhava com sua bengala que o ajudava a se locomover.
- Todos nós lutamos. - todos os guerreiros gritaram com a fala de Ubbe, sentado ao lado de seu irmão Hvitserk.
- Nós? A estratégia toda foi da Maeve e você sabe disso, não é irmão? - Ivar dizia com certa irritação no olhar, enquanto colocou sua perna direita em uma mesa de madeira para se sentar de certa forma.
A luz que vinha de fora iluminava os crucifixos de vidro postos nas paredes da catedral como enfeites e aquela claridade deixava os olhos azuis do desossado ainda mais nítidos. Estavam mais brilhantes do que de costume.
- Não se esqueça que eu salvei a sua vida, Ivar. - Ubbe tentava não se deixar levar pelas falas do irmão caçula e suas provocações, mas era inevitável algumas vezes.
- Me salvar? Maeve me salvou. Ela matou os dois filhos de Aethelwulf e também os guardas que o acompanhava. Eu vi isso com os meus olhos. - a última frase saiu com irritação nas palavras e um olhar um tanto debochado de Ivar para Ubbe que o contrariava.
Maeve somente bebia seu vinho e cabisbaixa, não gostava de se intrometer nas discussões dos filhos de Ragnar.
- Todos se saíram muito bem. Para que discutir? E do pouco que vi Maeve lutar, me surpreendi. Parecia até mesmo uma valquíria de Odin. - Hvitserk elogiou a jovem, o mesmo estava sentado no chão, com uma taça banhada a ouro e nela, hidromel. Ela sorriu curto com isso.- A VITÓRIA É NOSSA, MEUS AMIGOS!
Os gritos dos homens vibraram o local, a chuva intensa fora da catedral não era um tanto ouvida por toda aquela euforia dos guerreiros.
- O mais importante agora é o próximo passo. Nós derrotamos os saxões. Está na hora de reinvindicar as terras e ficar em paz. - Ubbe dizia com tanta confiança nas suas palavras, era notório isso em seu sorriso.
-Eu não tenho nenhum interesse na paz. "Paz" é uma palavra suja. - a fala do desossado fez Maeve rir baixo, assim como risos distantes dos guerreiros eram escutados por eles.
A jovem apenas saboreava seu vinho, olhando para suas mãos molhadas e sujas do líquido escarlate que estava já grudado pelo tempo que havia passado. Ela sabia no que a discussão iria dar e sabia que um dos irmãos estava certo.
- A maioria de nós consegue atravessar o mar. Cultivarmos a terra. Agora é hora de negociar.
- Mais um movimento errado, como sempre, Ubbe. - o sarcasmo nas palavras de Ivar atraiu a atenção dos seus dois irmãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I See Fire - Ubbe Ragnarson
FantasyA jovem Maeve acaba vendo todo seu reino, Arwen, destruído pelos russos e sendo sequestrada por eles ao descobrir que é mais do que uma simples guerreira. Em meio a isso, acaba sendo libertada por vikings e com ajuda deles, busca vingança pelo seu p...