Lua Cheia

831 55 20
                                    

- Ulv bite (Mordida de lobo) - Maeve olhava fixamente para seus quatro lobos. Os animais possuíam seus olhos amarelados nela, atentos com que ela dizia. - Ulv bite (Mordida de Lobo) - a ruiva disse mais uma vez as palavras em nórdico, dando um sinal com a cabeça para que aquelas criaturas obedecesse ela.

- Talvez eles não estejam motivados. - Thora se pronunciou, estava ao lado de Maeve e observava tudo aquilo com atenção.

A ruiva repensou na ideia de que precisava estimula-los a fazerem o que era dito, então, pegou um pedaço de carne de cordeiro e pôs na frente deles. Percebeu então o olhar de Fenrir para aquela comida e dando alguns passos para avançar.

- Ikke (Não) - Maeve disse mais uma vez e ele parou, porém um curto choro fino veio do mesmo, como se fosse uma criança mimada para ter o que quer através daquele olhar penoso. - Lyde (Obedeça) - contudo, ao ordenar mais uma vez, o lobo da cor escura parou, sentando-se e atento a ela, assim como os outros.

Thora sorriu curto ao vê-los. A aproximação de Maeve com aqueles seres belos lhe causavam admiração e em tempos, a jovem não via a sua amiga sorrir ou se sentir bem.

- Ulv Bite (Mordida de lobo) - a sobrevivente disse mais uma vez e então, os lobos atacaram e devoraram aquele pedaço de carne . Maeve suspirou e sorriu abertamente com aquilo. - Depois de alguns dias, eles já estão compreendendo a língua nórdica.

- E em breve, irão estar nas batalhas com você. - a suposição de Thora fez a ruiva do seu lado sorrir ainda mais.

Seus lobos irão ser tão poderosos, habilidosos e rápidos quanto ela.

- Irei deixá-los descansarem. Já treinamos muito hoje. - concluiu, pegando cada um deles no colo e pondo-os em cima de sua cama. Estão crescendo cada vez mais..., pensou ao olha-los e relembrar da primeira vez em que os salvou. - Vamos deixá-los dormirem. - Maeve disse com um sorriso fechado no rosto, acenando para Thora acompanha-la para fora de sua tenda.

Aquela manhã estava com um céu azulado, sem nenhuma nuvem aparente. O som das ondas quebrando umas contra as outras, o martelo batendo no ferro quente e moldando uma arma, feirantes vendendo suas comerciária e moradores caminhando de um lado para o outro. Kattegat estava crescendo, se tornando a cidade principal em centro de comercialização.

Maeve tinha sua atenção perambulando por toda a cidade, lembrando-se de Arwen e se imaginando o que seu reino poderia ter se tornado se não fosse o temível e doloroso massacre. Ela não tinha pretensão de reconstruir seu antigo lar, apenas vinga-lo. Porém, em alguns dias essa ideia veio lhe incomodando em sua mente e talvez, um outro objetivo veio a calhar em sua cabeça.

- Maeve... - Thora entrelaçou seu braço ao redor do braço da ruiva, seu olhar estava cabisbaixo, podendo Maeve ter uma breve noção do que seria. - Ele não vem mesmo?

- Não, acho que não. - respondeu curto e simples em relação a Hvitserk.

A sobrevivente contou para a amiga o que Ubbe disse sobre a escolha de seu irmão e desde então, Thora vem se distraindo ao máximo. Porém, Maeve podia compreender a saudade que ela sentia e uma provável dor no peito por isso.

- Eu queria poder vê-lo, mas tenho medo do Ivar. - a fala de Thora fez a ruiva revirar os olhos e rir nasalado com aquele comentário. - Você pode até dúvidar, mas todos os moradores de Kattegat e até os próprios irmãos tem medo do Ivar. Ele não é quem você pensa.

- Eles tem medo porque não conhecem ele como eu conheço. Ivar não é um monstro, ele é apenas o Ivar. Orgulhoso? Sim, mas não é um cavalo feroz e bravo para assustar os outros.

- Olha, eu só quero dizer que...

-Maeve. - a voz familiar de um homem chamou atenção de ambas e interrompendo Thora, fazendo-as olharem para trás e se surpreenderem. - Está cada dia mais linda e... formidável.

I See Fire - Ubbe RagnarsonOnde histórias criam vida. Descubra agora