Festival De Eleições!

3 2 0
                                    

Começamos já com a Yuna e todos os Iluministas frente ao palco em plena terça-feira prontos para apresentarem suas ideias.

Yuna

~O-olá a todos... Perdão, é, olá a todos, eu sou Yuna Sakamoto, eu sou o presidente do Grêmio Iluministas, estamos todos aqui em cima do palco para apresentar nossas ideias, mas antes os membros irão se apresentar.

Sayuri

~Eu sou Sayuri Abe, sou a vice-presidente dos Iluministas, conto com vocês.

Seiji

~Eu sou Seiji Yamaguchi, sou o porta-voz dos Iluministas, me passe sua ideia eu amostro ela ao mundo!

Keiko

~Eu sou Keiko Sakaki, faço parte do conselho oficial dos Iluministas!

Takeshi

~Eu sou Takeshi Kondo e assim como Sakaki eu também faço parte do conselho.

Makoto

~Eu sou Makoto Fujii, sou o terceiro membro do conselho, espero poder contar com vocês.

Yuna

~Bem assim chega ao fim das apresentações da equipe. Vamos ao que importa, nossas principais ideias, queremos mostrar a vocês uma pequena taxa do que desejamos fazer. Todo Grêmio que aqui sobe diz que irão colocar músicas no intervalo, e se a gente fizer isso, mas de um jeito mais aprimorado? Temos apoio da equipe de informática da escola que criaram um aplicativo para que os alunos possam escolher suas músicas que querem que toque no dia, cada turma vai ter um dia para que todos da escola possam participar, contamos com os representantes de sala que consigam chegar em um consenso dentro de suas salas, temos tudo detalhado de como o aplicativo funciona nos folhetos que estão aqui em frente ao palco.

Seiji

~Complementando o que a Yuna disse, vocês além de poderem escolher suas músicas os alunos que são artistas poderão usar a Cota Artista que foi uma ideia proposta pela vice-presidente Sayuri, para que os alunos que possuem suas bandas ou escritas de poemas e textos no geral possam passar para todos da escola um pouco de sua arte.

Sayuri

~Em relação aos passeios escolares, a gente está em debate com a direção para a aprovação de uma votação de consenso geral de toda a escola para onde os passeios devem ser, isso não inclui passeios organizados pelas próprias salas ou professores, mas sim para o esquema de um passeio anual que a gente tem por direito proposto pelo governo, se isso for aprovado vamos conseguir escolher a onde os passeios serão por meio de uma votação online, obviamente com o apoio do clube de informática.

Seiji

~Como vocês devem ter percebido o clube de informática esta nos dando um patrocínio imenso, com isso a gente acabou por convidar um dos veteranos desse clube para falar um pouquinho sobre essa parceria. Pode subir aqui Naomi.

Naomi

~Olá, eu sou Naomi Shimata, sou uma dos membros mais antigas do clube de informática, fechamos uma parceria imensa com o Grêmio Iluministas, isso significa que trabalhamos com eles, isso vai dar muitos benefícios a vocês estudantes e a toda a escola em um geral, vocês terão com eles tecnologia de ponta para tudo que for possível fazer online, garantindo a vocês segurança e praticidade, e acreditem os Iluministas são de total apoio as inovações tecnológicas e querem passar isso para toda a escola, aceitamos ajudar eles sem muitos pedidos. É apenas isso que tenho para falar, contem com o apoio da tecnologia.

Yuna

~Com as palavras de Naomi podem ficar claras que temos um apoio total para as realizações digitais. Temos um projeto de organizar um café da manhã pago pela escola para os melhores alunos da escola a cada bimestre, cada aluno pode participar apenas uma vez a cada 2 bimestres assim abrindo voz e espaço para os outros, temos várias outras propostas, mas nosso tempo de palco está acabando, caso queiram saber todas as outras propostas peguem os panfletos que estão em frente ao palco e escaneiem o código QR que tem aí, vai levar vocês para uma aba com nossas propostas principais.

Uma grande parte da plateia bateu palma, os Iluministas pediram que o clube de informática utilizassem a Carla para calcular uma probabilidade, e a resposta da Carla foi...

Carla

~As chances de vitória estão entre 58% a 67%, confiabilidade do resultado de 43% devido a ainda faltar outros Grêmios a se apresentarem.

Toda a escola estava assistindo às apresentações dos grêmios, ouve uma imensa rivalidade entre um Grêmio chamado Celeste, quando essa equipe discursou frente a escola receberam a mesma ou até mais quantidade de palmas do que os Iluministas, quando Carla detectou todas as quelas palmas simplesmente mandou notificações para os Iluministas dizendo que eles teriam um possível debate e as chances de vitória e derrota ficaram entre 55% para os Celeste e 45% para os Iluministas, acabou sendo uma possível derrota.

Após o fim das apresentações me juntei a Ryan, Hiroke e Natsu para começarmos a pensar em algo para a apresentação.

Hiroke

~Então, vamos falar sobre as sexualidades num geral ou vamos falar sobre uma coisa em específico?

Fuyuki

~Eu pensei em falar uma explicação rápida sobre sexualidades e ir jogando fatos científicos sobre como pessoas podem amar pessoas do mesmo sexo, acho importante exemplificar bem tudo isso.

Natsu

~Eu concordo com as ideias dos 2, só juntar um pouco de cada coisa que conseguimos fazer coisas memoráveis.

Ryan

~Existem quantos outros casais que são da comunidade aqui na escola?

Natsu

~Olha acredite se quiser Ryan, mas existem muitos! Eu conheço alguns deles, sem contar as pessoas que só são da comunidade, mas não namoram ninguém.

Hiroke

~É realmente tem muita gente, o clube de arte metade deles são da comunidade viu? Aquele povo é todo colorido.

Fuyuki

~Cara eu acho que isso vai ficar foda, sei la bateu um entusiasmo grande!

As horas foram passando e as coisas foram se resolvendo, era pesquisa para lá e slides para lá, ensaios ruins, risos, afetos e muito sentimento, estávamos felizes por podemos demostrar um pouquinho mais da gente sem tanto medo do julgamento, a escola Monte Fuji é simplesmente referência no mundo escolar, a taxa de aceitação da nossa escola é de 89% entre todas as outras escolas, só perdemos para a escola de Sakura que tem uma aprovação de 92%, é muita rivalidade entre as escolas, mas por mais absurdo que possa parecer o diretor da escola Sakura é casado com nossa diretora, é uma coisa muito fanfic, por assim dizer. Eles têm 13 anos de casamento, um casal foda, eles vivem postando seus passeios online, a nossa diretora tem uma vibe de rockeira que ama shows usa bastante roupa preta e tem um estilo bem diferente, já o diretor lá de Sakura tem cara de bom garoto, ele usa umas roupas softs que parece ser o contrário da sua esposa, mas dizem que os opostos se atraem né?

Próximo capitulo de descobertas da adolescência "Resultados Finais"


Descobertas Da AdolescênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora