Aerin pov's
-Abismo de Helm-Resmungou Gimli enquanto andávamos entre a população que arrumava seus pertences para evacuarem a cidade.-Fogem para as montanhas quando deveriam ficar e lutar.Quem os defenderá se não o seu rei?
-Por mais que não concordemos,ele está fazendo o que pensa ser o melhor para proteger seu povo.-Boromir respondeu mesmo que visivelmente contrariado com a decisão que foi tomada.
-De fato,o Abismo de Helm já o salvou no passado.-Aragorn falou quando entramos nos estábulos.
Ele seguiu mais a frente com Gandalf enquanto o resto de nós esperou perto dos outros cavalos.
Mas não pude deixar de prestar atenção na conversa que tiveram.
-Não há como sair daquela ravina,Théoden está indo para uma armadilha-Disse Gandalf.-Acha que os leva para a segurança,o que conseguirá é um massacre.
Aragorn abriu o portão onde Shadowfax estava instalado.
-Théoden é muito tenaz,mas temo por ele.Temo pela sobrevivência de Rohan-O mago acrescentou genuinamente preocupado.-Ele vai precisar de você antes do final,Aragorn.O povo de Rohan precisará de você,suas defesas têm que resistir.
-Resistirão.-Meu amigo prometeu.
O mago branco se aproximou de seu cavalo e lhe acariciou o pescoço.
-O Peregrino Cinzento,era como me chamavam.Por trezentas vidas humanas andei por esta terra e agora não tenho mais tempo.Com sorte,minha busca não será em vão.-Ele montou o animal-Esperem minha chegada ao amanhecer do quinto dia,de madrugada,olhem para o Leste.
Dito isso,Gandalf cavalgou para fora dos estábulos indo embora.
-Você está bem?-Perguntei a Boromir.
Legolas estava mais afastado e parecia concentrado em preparar nosso cavalo para partirmos logo,Gimli conversava com ele.
-Sim,apenas receio pelo que ocorrerá no Abismo de Helm,me sinto prestes a entrar em outra batalha de novo.
-Olha,mesmo que isso aconteça,estaremos todos juntos,e resistiremos de igual forma.-Toquei seu ombro gentilmente.-Não perca a esperança,meu amigo,porque ela ainda existe,até na época mais sombria desde que alguém a tenha em seu coração.
-Sábias palavras,minha nobre amiga elfa.-Ele respondeu retribuindo o sorriso que lhe dei.-Vou tentar seguir seu conselho.
-É tudo o que posso pedir.-Acenei com a cabeça -Agora vamos,uma longa viagem nos espera até o Abismo de Helm.E eu ainda preciso debater com Legolas sobre quem conduzirá Arold desta vez,geralmente eu venço.
Boromir riu enquanto selava Belgo.
-Você e Legolas me parecem mais próximos do que nunca nos últimos tempos.-Disse sugestivo.
-Você também não,Boromir,somos amigos como eu e você...nada mais.-Desviei o olhar para esconder as bochechas rosadas.
-E vocês não estão encarando-se a cada cinco minutos?-Ele arqueou a sobrancelha divertido.
Involuntariamente,acabei olhando para onde Legolas estava e me deparei com o elfo fazendo a mesma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stay With Me -Legolas Greenleaf
FantasyAerin de Lothlórien,filha de Lady Galadriel e Lord Celeborn,nunca havia experimentado a vida fora dos portões do reino élfico. Mas tudo muda ao receber a visita de um certo mago cinzento que a convida para uma aventura inesquecível onde Aerin precis...