O Fim da Jornada

1.1K 102 18
                                    

Autora pov's

Aerin e Legolas,Tauriel e Kili estavam no cais de Rivendell onde o barco para as Terras Imortais aguardava a despedida de seus pais e alguns amigos.

Frodo trazia seu tio Bilbo,que agora sem a presença do Um Anel,mostrava as marcas da idade avançada.

Gandalf,Merry e Pippin os acompanhavam.

Aurora não hesitou em se aproximar com Thranduil.

-Bilbo. -Ela o cumprimentou lhe dirigindo um saudoso sorriso.

-Aurora,como é bom ver você.-O Hobbit retribuiu.

-Os anos foram gentis com você,velho amigo.Continua o pequeno destemido que conheci.

-Gentil como sempre,minha honrada amiga.Senti saudades suas por aqui.

-Coisas aconteceram e não pude visitá-lo como antes,também senti sua falta.-Os olhos da elfa marejaram antes que ela agachasse para abraçá-lo. -Teremos muito tempo a partir daqui,Sr.Bolseiro.-Sussurrou em seu ouvido.

Quando se afastaram,Bilbo olhou para o antigo rei de Greenwood.

-Majestade.

-Não mais,Bilbo- Este ficou surpreso ao ser chamado pelo primeiro nome-Como acredito que seu sobrinho lhe contou,meu filho é o rei agora,e minha filha sua conselheira.-Disse orgulhosamente.

Finalmente avistando Elrond,Galadriel e Celeborn,Bilbo acenou com a cabeça em sinal de respeito.

-O poder dos três anéis acabou.-Disse a mãe de Aerin-Chegou a hora para o domínio do novo.

-O mar nos chama agora.-Elrond concluiu.

Aerin caminhou até os pais enquanto Legolas ficara para se despedir dos seus junto à Tauriel.

-Não é um adeus definitivo,meus filhos,nos veremos de novo quando o momento chegar.-Thranduil garantiu.

-Vou sentir saudades.-O jovem elfo conteve as lágrimas -Haldir também.

-Ele vai entender quando for mais velho.-Aurora respondeu-Ainda que não estejamos fisicamente perto,sempre estaremos aqui.-Ela gesticulou apontando o coração deles-Legolas,Tauriel,meus queridos,vocês foram a melhor coisa que já me aconteceu,e eu estou profundamente orgulhosa dos elfos que vejo diante de mim.

-Não teria chegado tão longe sem vocês.-Tauriel falou emocionada.-Salvaram minha vida.

-Tem razão,não chegariam tão longe.-Thranduil assentiu-Porque ambos foram além.

-Amamos vocês,meus filhos- O casal disse baixinho.

-Cuide bem dela e de meus netos,Kili,não me faça voltar para caçar você.-Thranduil disse com leve brincadeira à Kili.

-Sim,senhor.-Ele prometeu.

-Cuidem um do outro.-A antiga rainha pediu.

Assim,Aurora e Thranduil estenderam suas mãos para Bilbo.

-Acho que estou pronto para mais uma aventura.-Foi a resposta do mesmo que as segurou.

Juntos,eles subiram à bordo.

-Quem vai brincar de tiro ao alvo comigo agora e ler todos os livros de Lórien!?-Aerin disse aos seus pais com um leve sorriso.

Os dois senhores riram e a abraçaram.

-Eu amo vocês,acho que não falei o suficiente.-Ela soluçou.

-Também amamos você,minha princesinha.-Celeborn acariciou o rosto dela-Que já não é mais tão pequena.

Stay With Me -Legolas Greenleaf Onde histórias criam vida. Descubra agora