Aliados

2K 214 50
                                    

Aerin pov's

Éowyn e eu estávamos conversando na área externa repleta de civis e soldados.

Ela me informou que colocariam todos que pudessem empunhar uma espada para lutar na batalha que ocorreria em breve.

Aquilo apertava meu coração e deixava-me triste,pois eu sabia que muitos perderiam suas vidas em meio ao conflito.

Eu sabia que Théoden não queria fazer isso,mas haviam poucos soldados para defender o Abismo de Helm.

No entanto,isso não aliviava o peso interior em minha consciência.

E,inevitavelmente,irritada com a situação.

-Também não concordo em colocarmos pessoas sem experiência para lutar contra o inimigo,mas infelizmente,meu tio não tem outra escolha.-A jovem mulher falou percebendo minha expressão.

-Eu sei,e é o que faz minha raiva por Saruman se tornar ainda maior,aquele traidor miserável!

-O príncipe Legolas não para de olhar para você desde que te avistou-Éowyn mencionou de repente.-Presumo que vocês são um casal?

-Ahm...não,não,somos apenas amigos e companheiros de viagem.-Respondi de imediato tentando disfarçar a sensação de nervosismo que surgiu dentro de mim.

-Vocês são tão adoráveis juntos,ele se mostrou preocupado com o seu bem estar desde que chegaram.

-Bem,somos amigos,nos preocupamos uns com os outros,faz parte.-Dei de ombros sorrindo minimamente.-Assim como Boromir,Gimli e Aragorn.

A expressão de Éowyn mudou no mesmo instante com a menção de meu amigo Estel.

-Éowyn,neste pouco tempo em que estivemos na companhia uma da outra,vejo que é uma boa moça e de coração nobre,uma guerreira de Rohan sem dúvida.-Ela me encarou com atenção -E por isso não desejo que se machuque por afeições não retribuídas.

Éowyn pareceu entender aonde eu queria chegar.

-Ele me disse que ela partiu para as Terras Imortais.

-Mas ainda assim guarda o que ela possuía de mais valioso perto de seu coração.-Segurei as mãos dela entre as minhas-Não estou dizendo isso para magoá-la.Mas Aragorn ama Arwen e ela retribui esse amor da mesma maneira,eu já os vi e sei que isto é forte demais,e não desejo que saia ferida desta situação porque me importo com você.

A tristeza se tornou evidente em seus olhos.

-Pode parecer terrível agora-Continuei calmamente -Mas tenho certeza de que encontrará um homem que mereça e retribua o tamanho amor que você tem para oferecer.

-Como vou saber quando esse momento chegar?-Inconscientemente meu olhar se desviou para o elfo à poucos metros de distância antes de me voltar para a mulher mais jovem.

-Você pode não saber no primeiro instante,mas seu coração chamará pelo nome dele...até que sua mente comece a fazer o mesmo.

Éowyn sorriu minimamente com minhas palavras,nos despedimos e ela se afastou.

...................................

Depois da pequena discussão que Aragorn,Legolas e eu tivemos na sala da armaria,decidi me afastar pelo menos até o momento em que o exército de Isengard se aproximasse da muralha.

Eu sabia que o elfo estava apenas desesperado com a situação e não queria ficar magoada por seu comportamento.

Não haviam armaduras específicas para mulheres,então tive que improvisar,protegendo as áreas que fossem mais vulneráveis em meu corpo para o inimigo.

Stay With Me -Legolas Greenleaf Onde histórias criam vida. Descubra agora