"I made you a promise"

1.5K 178 5
                                    

Aerin pov's

Sentei-me na cama onde estava olhando ao redor do cômodo familiar.

Os eventos na Montanha da Perdição retornaram a minha mente,eu caí na lava.

Minhas vestes estavam diferentes das que usei durante a batalha,haviam sido substituídas por uma camisola de larga e confortável.

Então como estou em casa?

Virei a cabeça rapidamente quando a porta foi aberta.

-Ada!-Empurrei meu corpo para fora da cama.

Cambaleei e ele se aproximou depressa me amparando.

-Cuidado,você acabou de acordar,não deve se esforçar tanto.

Em resposta,eu o abracei forte.

-Achei que nunca mais ia te ver.-Sussurrei em seu ombro.

-Por um momento,também pensei assim,minha garotinha-Disse retribuindo o afeto.-Quando sua mãe me contou o que você teria que fazer...

Me afastei minimamente.

-Ela te contou?

-Sim,e teve de insistir muito para que eu não fosse buscá-la e te trazer de volta para casa.-Explicou dando um sorriso pequeno.

-Onde está Naneth?E como eu cheguei aqui?Como estou viva?

-Como sempre,cheia de perguntas.-Minha mãe surgiu na entrada do cômodo sorrindo de maneira doce.

Não demorou muito até que eu a envolvesse num abraço também.

-Senti tantas saudades de vocês dois.-Sorri alegre por estar ali com eles.

Naneth beijou-me a testa.

-Mãe,o que aconteceu?-Eu desejava saber.

A elfa respirou fundo antes de me guiar até a cama onde sentamos,comigo ficando entre ela e Ada.

-Quando os Valar anunciaram à mim qual seria o seu destino,eu percebi que não poderia apenas me conformar em perder mais uma filha para o mal que assolava este mundo,ainda que fosse pelo fim de Sauron.-Naneth acariciou meu rosto com os dedos e continuou:-Assim,passei a buscar formas de te salvar sem prejudicar o objetivo principal de destruir o mal permanentemente.Após conversarmos e revelar a verdade à você,ao nos despedirmos,coloquei em seu colar parte do meu poder,cujo objetivo era restaurá-la após o fim do Um Anel.

-Então eu realmente morri.-Concluí pensativa.

-Sim,no entanto,a magia restituiu-lhe a vida e transportou seu corpo para cá,você estava debilitada,com ferimentos graves,queimaduras sérias em várias áreas.Precisei mantê-la inconsciente até que a cura fosse completa.

-Estivemos preocupados que você não acordasse,ainda restam feridas a serem cicatrizadas-Meu pai acrescentou-Tivemos de chamar Elrond para ajudar.

-Meus amigos sabem que estou viva?-Indaguei temendo a resposta.

-Ainda não,queríamos ter certeza de sua recuperação.-Ada ressaltou.

-Eu preciso encontrá-los imediatamente.-Me pus de pé.

-Querida,não se agite tanto...

-Legolas,eu prometi voltar para ele,Naneth,se ele pensa que estou morta...não posso nem imaginar o estado em que se encontra...não posso esperar,por favor,Ada...eles precisam saber-Alternei o olhar entre o casal.

-Tudo bem.Providenciarei para que parta ate Gondor,todos ainda estão hospedados em Minas Tirith pelo que foi informado nas cartas.

-Obrigada!-Exclamei beijando-lhe a bochecha.-Tenho que me preparar.

Stay With Me -Legolas Greenleaf Onde histórias criam vida. Descubra agora