Assim que encontrei com Rodrigo e Gustavo contei a eles toda historia e a reação deles não poderia ser muito diferente da minha, ficaram em choque com tudo que ouviram;
- Nós tínhamos que achar alguma prova contra seus pais eles não podem passar desapercebido em tudo isso - Rod disse.
- O difícil vai ser encontrar pessoas como eles fazem as coisas muito bem feitas.
- E se a gente for até a casa dos meus avós e procurar alguma coisa -Gustavo sugeriu.
- A casa está rodeada de seguranças e ninguém está autorizado a entrar lá filho - O encarei e ele parecia pensar.
- Eu sei de uma passagem secreta, sempre que estava brincando com meu avô ele me mostrava os lugares secretos da casa - Ele sorriu.
- Você acha que isso vai dar certo? - Rod me olhou.
- Podemos tentar mas vamos deixar pra amanha porque hoje estou exausta e ainda preciso passar na empresa pra ver se está tudo em ordem por lá.
No outro dia assim que acordei meu filho já estava pilhado em ir na casa de seus avos, tomamos um café rápido e logo Rodrigo passou para nos buscar, até o momento nós não tínhamos envolvido o nome da minha família no caso até porque não tínhamos prova nenhuma mas se hoje encontrarmos alguma coisa eu faço questão de mostrar pra imprensa toda quem realmente são meus pais.
Assim que chegamos na mansão ela estava rodeada de seguranças mas meu filho sabia muito bem passar por eles desapercebido e por isso o seguimos, não demorou muito e conseguimos entrar na casa sem ninguém nos notar, nos dividimos por cômodo e combinamos de que qualquer coisa suspeita que encontrássemos era pra um avisar o outro, eu já estava no terceiro cômodo e ainda não tinha encontrado nada plausível mas algo me dizia que não sairíamos dali de mãos vazias, foi quando escutei meu filho gritando de um dos cômodos e fui até ele;
- Encontrou alguma coisa filho? - Disse quase sem folego.
- Eu achei esse baú e estava trancado, usei minhas técnicas pra abrir e olha o que tem dentro - Ele abriu me mostrando.
- Meu Deus, são cartas da Priscilla! - Eu estava incrédula.
- Sim e tem muitas delas, realmente ela nunca parou de mandar as cartas mãe.
- E não sei por qual motivo sua avó guardou todas elas se me queria longe de Pri - Eu passava minhas mãos sobre aquele tanto de carta - Mas tenho certeza que isso aqui vai ajudar a gente de alguma forma - Sorri.
- Nathi você não vai acreditar no que eu encontrei! - Rod apareceu na porta segurando algumas pastas.
- O que? Alguma pista? - Fui até ele.
- Infelizmente não mas são sonegações de imposto e muitas delas - Ele me entregou as pastas.
- Cada vez que eu cavo esse buraco mais coisa eu descubro - Eu estava cansada - Você tem certeza que não sabia desses esquemas do meu pai? Trabalhou tanto tempo com ele e era fiel a tudo que ele dizia - O encarei.
- Eu te juro Nathi! Eu era fiel porque seu pai me ameaçava e eu tinha medo mas ele sempre foi muito discreto com tudo, vai ver já até ajudei ele com essas coisas mas sem eu saber - Ele falou com firmeza.
- Certo, confio em você! Gustavo achou as cartas que Pri mandava, pode ser que encontramos alguma pista ali - Apontei para o baú.
- Nossa é muita carta! Vamos ter que dar um jeito de tirar isso daqui e ir embora antes que nos peguem.
Resolvemos tirar as cartas em sacos plásticos porque o baú era muito pesado e poderia chamar muita atenção, saímos cada um com um saco e fomos pra casa, não seria fácil ler todas aquelas cartas mas algo me dizia que nela eu iria encontrar informações que poderiam ajudar no caso;
- Pelo visto a vovó fez questão de ler todas as cartas estão todas abertas - Meu filho disse.
- Só ainda não sei porque ela guardou tudo isso - Eu lia tudo com calma.
Ficamos praticamente o restante do dia e metade da noite lendo as cartas, eu me emocionava cada vez que lia uma porque eu podia sentir tudo que Pri escrevia nelas, a tristeza, felicidade, angustia tinha tudo ali e principalmente o que precisávamos;
- Gente, olha essa carta - Chamei atenção deles.
"15/07/2010
Esta cada dia mais difícil continuar te mandando essas cartas, seu pai tornou a vida da minha família um inferno e tem nos ameaçado constantemente, não sei até quando vou poder te procurar porque estou com medo de ele fazer coisa pior e por isso a minha única esperança é que você consiga receber alguma dessas cartas e me procurar no endereço que esta no envelope. Eu te amo Natalie Smith.
Com amor: Priscilla Pugliese"
Depois dessa carta encontramos mais duas onde ela falava das ameaças dos meus pais e isso foi muito importante porque agora temos uma prova concreta sobre as coisas que acontecia e eu iria poder me sentir um pouco mais aliviada por estar fazendo alguma coisa pra ajudar no caso de Pri. Resolvemos levar tudo para o delegado no outro dia, inclusive as pastas com a documentação que Rod encontrou e não demorou muito para que o nome da família Smith estivesse espalhado por todos os sites de noticias e jornais da cidade.
O delegado nos informou que com as novas pistas as investigações tomariam outros rumos e que meus pais eram considerados foragidos e eu comemorei silenciosamente dentro de mim porque cada vez que nós dávamos um passo a mais no caso mais próxima eu me sentia dela e isso estava me dando forças para continuar.
Até o próximo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cartas pra você
FanfictionSerá que é possível amar uma pessoa que você nunca viu na vida? Depois de se mudar com seus pais para uma nova casa Natalie encontra uma carta e depois de responde-la sua vida muda completamente. Será que esse amor vai vencer todas as barreiras?