Capítulo 8: o novo Sub-General

412 57 218
                                    

O sol estava a pino na nuca de Aurora, e parecia querer fritar seus miolos quando ela começou sua busca. Não demorou para que ela percebesse que encontrar alguém para coletar informações sobre si mesma, seria muito mais difícil do que ela imaginava, porque todos que a viam saiam correndo e gritando: "FANTASMA! FANTASMA!"

Bom, mas depois de dar de cara com 5 criadas que tiveram a mesma reação, a menina decidiu que teria que ter outra atitude em sua investigação. 

"Mas como eu faço uma investigação? Eu nunca fiz uma coisa dessa?" Era o que ela se perguntava.

E com essa questão em sua cabecinha, pensou que seria bom perguntar para alguém sobre como fazer uma investigação. As pessoas que ela conhecia que poderiam falar sobre a tal de 'investigação', eram duas: Estéffano e Diva. 

Talvez Diva até soubesse a verdade sobre Aurora, e perguntar para a mulher seria mais rápido para resolver aquela incógnita, mas para ser sincera, a menina tinha medo daquela mulher. 

Ela era ambígua em suas palavras e gestos, então às vezes a tratava bem, e ajudava sua mãe. E outras vezes dizia coisas ácidas, e agia com indiferença.

— Estéffano, você sabe como se faz uma investigação?

Bom, enquanto falávamos sobre o raciocínio de Aurora para descobrir seus próximos passos, ela já tinha ido de encontro ao cavaleiro que estava no estábulo cuidando dos cavalos. Ela sabia que ele estaria lá, porque o cavaleiro estava sempre fugindo de seu comandante que o odiava.

— Investigação? Pra que você quer saber disso?

— Tem uma coisa que eu queria descobrir...

— Olha... eu não acho que isso seria coisa de criança. Se você me dissesse pra que é, talvez eu pudesse te ajudar. — Disse um tanto curioso e preocupado com o que a menina queria saber.

— É que eu queria saber uma...um, uma receita de cookie!

— Ah, era isso! Então isso é fácil!— Falou o homem enquanto Aurora sorria por ele ter engolido a mentira sem questionar nada.

— Quando você procura alguma informação, você pode ter duas opções: 1) vai À uma biblioteca ou, 2) pergunta para pessoas que possam saber daquilo. Como você quer saber uma receita, perguntar para alguém que sabe cozinhar é uma boa ideia. E você não sabe ler... então essa deve ser a melhor opção.

— Entendi... — Respondeu desanimada.

— O que foi? Não te ajudou?  — Perguntou o homem sem obter resposta, porque a criança já estava correndo à distância para procurar a próxima pessoa a ser investigada.

— EU POSSO TE ENSINAR A LER! — Gritou ele tentando fazer com que suas palavras a alcançassem. Mas ela já tinha saído do arredores.

A menina tinha esse costume de não se despedir das pessoas e simplesmente sair correndo.

Não tardou para encontrar a tal pessoa, a próxima entrevistada, porque era alguém falador e que sempre tinha um tom de voz mais alto que o comum. Era Diva. 

Ela estava aos beijos com algum homem no jardim central quando percebeu Aurora perto dela, dentro de um arbusto. Felizmente o homem que estava junto dela nada percebeu e só continuou o que estava fazendo. 

Mas Diva ficou furiosa com aquilo, e não demorou para enxotar Aurora como se ela fosse um guaxinim selvagem.

— XÔ! XÔ! SAÍ DAQUI!

— O que foi querida? — Perguntou o companheiro que estava junto dela.

— É que tem certas criaturas da natureza, que parecem não entender quando NÃO SÃO BEM VINDAS!

A Princesa e o DragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora