Ataque dos Morcegos

35 8 43
                                    


Passamos a tarde toda sendo vigiados pelos guerreiros, Joé foi ficando mais tempo que os outros, eles pegaram o Vento e deixou nossas coisas numa pequena casa de madeira.

Pelo menos essa noite ficarei segura, por tanto que os outros não sabiam e tenho que avisar o Robin.

- Está na hora do jantar. – disse Joé na entrada – O Líder pediu a presença de vocês, só se deixarem essa tigresa em casa.

- Já vamos – falei depois de entregar um pedaço de carne para Kirara – Ficar aqui e qualquer coisa avise.

"Tudo bem, obrigada", disse sentada comendo a carne.

Saímos seguidos pelo Joé e mandou um guerreiro vigia a Kirara. Fomos até o centro da vila, vendo pessoas sentadas em círculos em volta da árvore com frutas e luzes brilhantes de vagalumes.

- Que lindo. – disse Robin em voz alta.

- Sentam aí – Joé apontou por tronco pouco afastado das pessoas.

Sentados, vimos pessoas dando comidas umas pras outras e rindo alegremente.

- Olá – ao nosso lado veio a mãe e a menina, cada uma segurando uma tigela de comida – Isso por salvarem nossas vidas, muito obrigada.

A mãe me deu uma tigela de comida antes de se curvar na minha frente.

- De nada e não precisa fazer isso. – falei meio sem graça.

Depois a menina entregou a tigela para Robin.

- Coloquei frutas extras pra você. – piscou por Robin, e deu um sorriso.

- Muito obrigado, Ross – gaguejou Robin e ela sorriu ainda mais.

- Não precisam fazer isso – disse Joé pra irmã – Claro que eles não vão querer comer que pra eles sejam como grama.

Na minha tigela peguei os pedaços de cenoura e couve-flor, as coloquei dentro num alface e os cobri, eles ficaram boquiabertos me vendo comendo.

- Está delicioso. –falei um pouco alto e agradeci.

- Legal, nunca imaginei comer assim. – disse Ross animada – Onde aprendeu isso?

- Uma amiga me mostrou, ela é responsável nos alimentos e adora criar receitas. – respondi sorrindo. – Sabia que isso foi feito pra viajantes, mas fácil pra comerem enquanto andam.

- Incrível, vou contar pra outras crianças. – disse Ross antes de correr dentre as pessoas.

- Desculpe por ela – riu mãe e lembrei que se chama Mel – Ela é bem animada.

- Tudo bem, eu sei muito bem como é.

- Você tem filhos?

- Não, mas tenho uma menina que é como uma irmãzinha.

- Por que não comer com a gente? – perguntou bem gentil – Podem sentar ao nosso lado.

- Acho melhor não. – negou Joé meio sério – Vai que eles sintam mais fome olhando pra nós.

- Irmão, lembra que eles salvaram nossas vidas. – disse antes de segurar meu braço – Eu perguntei por líder e ele deixou.

- Tudo bem mesmo? – falei olhando pra pessoas nos encarando.

- Tudo bem, eu já contei pra eles sobre vocês e não vão incomodá-los.

Como imaginei, ela não aceitou não como resposta e me levou dentre as pessoas enquanto me puxava, Joé nos seguiu com cara mal humorado. Nós sentamos com Mel, Joé sentou bem atrás de mim e Ross veio se juntar a nós, claro que outras pessoas se afastaram pouco por causa do Robin e eu.

Jornada da Tigresa Onde histórias criam vida. Descubra agora