Os Espíritos Herbívoros

46 8 68
                                    

Kida (Humanimal Tigresa)

Passamos o resto da noite dentro de outra casa bem melhor que antiga pelo pedido do Líder Alce, a casa feita de pedras e mais bonita. Acordei sentindo desconforto do corpo, abrindo os olhos enquanto me esticava, sorri vendo que voltei à minha forma humana, que significa que sol nasceu. Mas acorda nua dar maior vergonha, vou precisar de roupas novas, fui até meu saco pegando minhas roupas.

"Kida, bom dia", disse Kirara bocejando e se esticando.

- Bom dia Kirara, dormiu bem?

"Até que sim, e estou vendo que voltou na forma humana."

Terminando de me vestir, mais um de nós acordou, Robin levantou olhando pra nós, limpou os olhos muitas vezes antes de perguntar todo nervoso:

- É você mesma, por acaso virou uma tigresa ontem à noite ou foi um sonho, não é?

- Virei sim, não foi um sonho. – falei meio sorrindo. – Agora voltei a ser humana.

- Incrível – depois perguntou animado e balançando cauda como cachorrinho – Então os Humanimais também podem virar animais?!

- Não, só umas poucas pessoas como eu. – aproximei dele e olhei pra sua ferida no ombro – Como está seu ombro, ainda doendo muito?

- Pouquinho... - mexeu seu braço e disse bem surpreso - Já está melhor?

- Humanimais se curam mais rápido que os humanos comuns. - falei e perguntei - Dormiu bem?

- Foi um pouco complicado por causa da ferida, mas graças a esse colchão dormiu perfeito. – disse sorrindo esticado no colchão.

- Que bom – depois que ele se levantou acariciei seus cabelos – Você se saiu bem à noite, mas precisa treinar mais.

- Tá... Tá bom. – sorriu mostrando os dentes.

Na frente da casa, pessoas já estavam nos esperando, aquele Humanimal Ave chamado Green e outras três mulheres, cada uma carregando uma cesta de alimento. Green se aproximou na minha frente e se curvou antes de falar:

- Por agradecimento por salvarem nossa vila. – apontou para as cestas – Líder Alce deu esses alimentos como nosso presente para você e seus companheiros. E ele pediu sua presença ao lado da casa do nosso líder.

Cada uma das mulheres foram deixando cestas na nossa frente, duas das cestas tinham frutas, vegetais e legumes bem frescos, e a terceira cesta uma grande quantidade de carne cortada e bem limpa.

- Eu agradeço muito pelos presentes e muito honrado, fale por seu líder que já vou falar com ele. – falei.

- Somos nós quem agradecemos a vocês e se precisarem mais alguma coisa é só pedirem pra nós.

- Obrigado.

Depois que eles foram embora, eu peguei os alimentos e os separamos para guardar no saco. Dei parte da carne para Kirara e as frutas para Robin e eu para o café da manhã.

- Legal, é isso que ganhamos por salvá-los. – disse Robin enquanto comia as maçãs – Me sinto um verdadeiro herói.

- Não ficar se achando moleque.

Ao lado da casa queimada, o Líder Alce estava me esperando enquanto os homens limpavam a casa dele, ele foi os ajudando e parou quando me viu aproximando.

- Hari, venha comigo.

Foi andando em frente enquanto eu o seguia e nos afastando dos outros. Não falando nada foi nos levando bem afastando da vila, pela minha surpresa, Líder Alce abriu um caminha através das árvores e revelando uma enorme vista de lago que parece mesmo um mar.

Jornada da Tigresa Onde histórias criam vida. Descubra agora