Aves e Carnívoros vs Urubus e Cobras

34 8 59
                                    


Depois do jantar, saí da casa da árvore e segui o cheiro do Fênix. Descendo a escada encontrei Kirara e Black dividindo dois carneiros, e vi Fênix em cima de uma das árvores pequenas onde estão muitos pássaros coloridos.

- Senh...

- Me chame só de Fênix - me interrompeu e desceu da árvore - Antes de começarmos, qual é seu nome?

- Já falei meu nome.

- Digo seu nome verdadeiro. - notei Bicudo no ombro dele - Sei que você é mulher. Não se preocupe, não contarei seu segredo.

Respirei fundo e respondi com minha voz verdadeira:

- Kida.

- Agora sim - sorriu e acariciando Bicudo - Na hora que ele disse que você é mulher, quase não acreditei.

- Parece que ele fala mais com as aves do que eu.

- Na verdade depois disso ele não falou mais nada, até agora estou tentando falar com ele e nada. - disse antes do Bicudo voar e pousou no meu ombro - Vejo que ele gosta de você, desde de quando está com ele?

- Bem... Nos conhecemos há mais de 60 dias, mas ele tem mania de sumir e aparecer só quando quer.

- Incrível, nenhuma ave se aproxima tanto dos Humanimais Carnívoros. - sorriu e perguntou curioso - Você sabe que tipo de ave ele é, não é?

- Na verdade, não.

- Ele é um tucano. - explicou - São aves que viajaram por todo mundo, mas quando os primeiros Humanimais começaram a ter seus descendentes, todos os tucanos voaram além do mar e nunca mais voltaram.

- Tucano. - ergui meu braço e ele me deixou acariciá-lo - Será que ele se perdeu dos outros?

- Não sei. - disse Fênix - Nossos ancestrais nos contaram que os tucanos não são muito de viverem em grandes grupos, só quando tem filhotes ou viajarem na mudança de estações.

- Pelo menos finalmente sei que tipo de ave é o Bicudo. - falei e olhei para Fênix - Nunca soube de um Humanimal Ave Vermelha, que tipo é sua alma animal?

- Você está certa. - disse e assumiu sua forma ave humano, só que não é da ave vermelha, sua boca virou bico afiado, as penas por todo corpo dele são marrons e pretos, e suas enormes asas nas costas são pretos e brancos - Sou Humanimal Milhafre-real, só fico vermelho quando uso meu poder elemental... Fogo, como você.

Ainda estou surpresa que tem outro além de mim que tem poder elemental.

- Seu poder de fogo é impressionante, mas parece que não está completo. - disse voltando na forma humano - Claro que graças a sua alma maligna, o fogo é muito forte, mas dá pra sentir que algo está faltando no seu poder.

As memórias e os poderes selados

- Perdão por mudar de assunto. - disse meio rindo - O que queria me perguntar?

- Eu... Estou procurando algo que talvez vocês possam saber.

- O que é? - perguntou curioso.

- Ave Branca. - falei e notei a reação de choque dele - Significa algo pra você?

- Está me dizendo que está procurando o Pombo Branco? - perguntou ainda em choque - Não acredito que está procurando um Sagrado.

- Sagrado?! - perguntei confusa - Não é um Humanimal?!

- Por que está procurando ele? - perguntou bem sério.

- Desculpe, não posso falar.

- Pombo Branco é um Sagrado, ou seja, o poderoso espírito animal do primeiro Humanimal Ave, ancestral de todos os Humanimais Aves. - disse bem firme - Ele protegia nossas aldeias até que teve que ir com os outros Sagrados quando os Sombrios surgiram. Antes disso ele deu o poder elemental fogo só para os Humanimais Aves mais fortes, então por que eu deveria contar pra uma Humanimal Tigresa, pra dizer onde ele está sem dizer o motivo?

Jornada da Tigresa Onde histórias criam vida. Descubra agora