Capítulo 11

162 11 6
                                    

   Por mais que tentasse mostrar que aquele simples beijo não significou nada, Wanda tinha certa dificuldade em olhar os olhos de Stephen por muito tempo. Percebeu isso quando dois dias  depois daquele beijo, ele a convidou para almoçar na cafeteria e ela por algum motivo não se sentiu bem para sair sozinha com ele. Não que estivesse o evitando, até porque seria impossível fazer isso.

    Um sentimento novo cresceu dentro dela depois daquele dia. Não saberia explicar bem o que era, mas foi exatamente o que sentiu na primeira vez que percebeu que Visão também estava gostando dela. No fundo sentia como se estivesse traindo ele por pensar no que sentia pelo mago. Nunca em toda sua vida, teve um sentimento tão confuso dentro dela. Com Visão tudo aconteceu tão natural, ele gostava dela enquanto ela aprendia a gostar do jeito dele. Os dois se aproximaram como amigos mas as circunstâncias os transformou em algo mais. A amizade se tornou uma triste história de amor que acabou em tragédia. Poderia a amizade que estava tendo com Stephen se transformar em algo parecido?

  Seus pensamentos foram invadidos pelo barulho de alguém abrindo a porta da sala onde estava. Ela não se virou para olhar, continuou cortando os galhos secos da roseira que havia plantado em um dos vasos de Wong.

  - Não sabia que gostava de plantas.- Wong falou surpreso ao vê-la ali. - Esse é meu lugar especial.

- Eu não quis invadir o seu espaço.- Ela o olhou. - Encontrei essa roseira caída num canteiro do quarteirão de trás, ainda tem algumas folhas verdes e esse botão, pensei que se eu cuidasse dela, ela poderia sobreviver.

  - Não me incomodo com você aqui, Wanda. - O mago disse indo até onde o regador estava pendurado, o pegou e levou até a torneira que havia ali, o enchendo de água.- Fez bem em trazer pra cá, talvez se retirar toda a parte morta ela terá alguma chance.

  - Poderia ser assim com a gente também, retirar as partes mortas e ficar só a parte boa, com vida.- Wanda disse, ainda cortando cuidadosamente os galhos.

  - Nós humanos somos mais complicados, mas se tem uma coisa que dá pra aprender com as plantas é que quando tudo parece perdido, pode ser que haja uma solução, como uma semente que cai no solo e se transforma em outra planta, cheia de vida.- Wong se aproximou, enquanto regava as plantas dali. - Stephen pensa isso de você. Ele se culpava por não ter sido capaz de te salvar, mas quando descobriu que estava viva, ele acreditou que poderia mudar você e talvez ele esteja certo.

  - Eu sinto que mudei, quando olho pras coisas que eu fiz, realmente não me reconheço. Eu queria tanto que aquela minha vida com os meninos fosse real, que não pensei nos limites para ter o que eu queria.

  - América diz que você ama demais, e foi esse amor por eles que fizeram você fazer o que fez. Ela também vê um lado bom em você, um lado que eu só comecei a ver hoje.

  - Hoje?- Ela o olha confusa, acabando de ajeitar a terra no vaso.

  - A bruxa que atacou o Kamar Taj jamais iria se importar com uma roseira à beira da morte.

  - Acho que ganhei alguns pontos com você. Vou ver se consigo achar mais plantas na minha próxima corrida. - Ela sorriu.

Wong deu uma leve risada, mas começou a tossir, como se tivesse se engasgado com algo. Wanda logo foi para o lado dele, tocando o seu ombro.

  - Você está bem? Quer que eu traga água? - Ela perguntou preocupada, observando o mago negar com a cabeça e voltar a respirar devagar, parando de tossir. - Wong?

  - Eu estou bem, lidei com muita poeira pela manhã. Deve ter sido isso! - Ele respondeu.

  - Eu vou preparar uma receita que minha mãe fazia, acabava com qualquer tosse na hora.

Escolhas Onde histórias criam vida. Descubra agora