O local do ataque era uma parte não tão movimentada. Era uma rua que passava por baixo da ponte onde o taxista havia os deixado, com uma parte que dava para o canal de águas dali.
O clima frio e o vento que corria por ali fizeram Wanda esquentar suas mãos nos bolsos de seu sobretudo, enquanto caminhava pela calçada procurando algo diferente. As poucas pessoas que passavam ali achavam que ela deveria ter pedido um brinco ou algo difícil de se achar, já que a mesma dava passos cautelosos pelo chão levemente molhado pela chuva do dia anterior.
Stephen sabia que não encontrariam nada apenas olhando, então verificando que o casal que estava próximos à ele, já tinham subido novamente a rampa para a rua, ele movimentou seus dedos e uma névoa dourada começou se espalhar por todo o lugar. Wanda deu alguns passos atravessando a rua e parou do lado dele, em frente às águas que ficaram com uma luz dourada nela.- O que quer que seja aquilo, saiu deste canal.- Stephen observa a névoa se reunindo toda na água.
- Então veio do Rio, mas isso ainda não dá exatamente precisão de onde veio ou o que é.
- Assim como também não sabemos quem são os responsáveis pela morte da criatura. Wanda, você teve mais tempo com o Darkhold do que eu, poderia ser algo daquele livro?
- Não, eu não vi nada parecido enquanto estava com ele. - Wanda responde observando o lugar, até fixar seu olhar em algo próximo da beirada do canal, preso entre as pedras do canteiro que havia ali perto. Ela deu alguns passos, seguidos de Stephen e se abaixou pegando um pequeno broche dourado com um símbolo gravado nele.
- Isso pode ser de qualquer pessoa.
- Mas não é, eu sinto um tipo de poder nele. Alguns objetos quando passam muito tempo com um usuário de magia...
- Pode absorver um tipo de assinatura de magia. É já ouvi falar disso. - Ele tomou o broche da mão dela, o observando mais de perto. - Sei da onde é isso, Museu de História Natural. Não fica longe daqui.
- Então já sabemos onde ir. Temos que subir a rua se vamos pedir um táxi.
- Dessa vez vamos de outro jeito. - Ele alcançou o anel em seu bolso e colocou no dedo, fazendo movimentos para abrir um portal.
[...]
- Vamos chegar na recepção e procurar alguém que perdeu um broche?- Wanda sussurrou subindo as escadas com Stephen ao seu lado. - É esse seu plano?
- Claro que não! Não seja boba.
Stephen caminhou ate o balcão, esperando a recepcionista acabar de falar ao telefone.
Wanda olhou para o teto do lugar, admirando os fósseis pendurado nele. Dando alguns passos pelo grande salão, observou as pinturas do lugar, além de um quadro grande com uma lista de palestrantes daquele mês. Com os nomes, tema da suas aulas e uma foto ao lado.
Uma mulher chamou sua atenção, Wanda pegou o celular do bolso e procurou novamente o vídeo do ataque. Deu play e pausou na imagem distorcida mas que parecia ser daquela mesma mulher." Sra. Sersi museológa"
Bingo. Havia descoberto de quem era o broche e de quem se tratava. Guardou o celular e foi até Stephen, que parecia incomodado de tanto esperar para ser atendido. Pela expressão no rosto dele, ele estava a ponto de arrancar o telefone das mãos da morena e jogá-lo para longe.
- Com licença. - Wanda falou em um tom alto, mas assim como Stephen também foi ignorada. Ela disfarçadamente movimentou os dedos e uma faísca escarlate se moveu até o telefone, que pareceu para de funcionar no mesmo instante. - Será que pode nos dar atenção, por favor?
- Desculpe. Como posso ajudar vocês?
- Eu vi que hoje teve uma palestra da senhorita Sersi, ela ainda está aqui?
- Na verdade ela não veio hoje, tivemos que substituir de última hora. Você não é estudante daqui, ou é?
- Somos amigos dela, encontraríamos com ela aqui mas chegamos atrasados.- Stephen mentiu.
- O namorado dela está agora em uma palestra. Ele deve saber onde ela está.- A morena respondeu, digitou algo no computador e em seguida entregou dois folhetos do museu. A palestra é no terceiro andar, já deve estar quase no fim.
- Muito obrigada, tenha um bom dia. - Wanda agarra o braço de Stephen e foram andando até o elevador.
- Eu vi o que você fez, pensei que não usaria mais magia. - Ele sussurrou para ela, com um sorriso no rosto.
- Você ia atacar ela, salvei ela, isso sim. - Wanda disse apertando o botão do elevador e se soltando dele. - Acha que ele sabe alguma coisa?
- Eu aposto que era ele correndo no vídeo.
- Provavelmente. - Ela disse.
Os dois entraram no elevador e esperaram até chegar no terceiro andar.
Stephen esperou Wanda passar na sua frente e juntos foram até a porta do auditório, onde algumas pessoas estavam saindo. Eles esperaram ate que ficasse só o homem que desligava os telões, e entraram.- Bom dia. A palestra já acabou, mas semana que vem...
- Estamos procurando a Sersi. Você seria?- Wanda falou analisando o homem que os olhava desconfiado, ao mesmo tempo que ele dava alguns passos pra trás. - Não somos inimigos.
- Eu conheço você.- Apontou para Stephen, e depois olhou para Wanda. - E você também!
- Ótimo! Já nos poupou apresentações, senhor...
- Dane Whitman, historiador e museológo. - Ele disse com um breve sorriso. - O que querem com a Sersi?
- O que era aquela coisa que atacou vocês? - Stephen perguntou.- Se sabe quem somos, sabe que só queremos ajudar.
- São deviantes. Estão com tempo? A história é um tanto grande. Provavelmente maior do que a minha palestra de hoje.
- Estamos com tempo. Tem algum lugar aqui pra tomarmos um café? - Wanda sugeriu.
- Ou podemos resolver isso aqui mesmo . - disse Stephen conjurando três xícaras de café na mesa de Dane. O homem olhou assustado e balançou a cabeça concordando. - Ótimo, pode começar!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas
FanfictionWanda sabia o quanto suas últimas ações machucaram outras pessoas. Aprisionar uma Cidade inteira só para ter sua família, ou tentar matar uma criança para ter seus filhos de volta, foi seu maior erro. Aquele erro iria estar pra sempre com ela, assi...