Capítulo 33

110 8 5
                                    

Stephen Strange, pai.

Nunca pensou nesse título. Na verdade nunca quis ser pai, essa não era sua vontade. Mas Wanda queria ser mãe, isso era óbvio. Os dois nunca conversaram sobre isso, as coisas entre eles não estava nesse patamar ainda.

A notícia de que Wanda estava grávida dele, o fez ter pensamentos sobre o futuro do dois. Então eles se casariam? Construiriam uma família? Tudo isso era tão novo pra ele. Stephen queria ficar com ela, amava ela e jamais a deixaria ir embora. Só não contava com essa gravidez interrompida. Não sabia como contar isso pra ela, nem como ela se sentiria.

Quando chegou ao Sanctum para tomar um banho, encontrou a mancha de sangue no piso de madeira. Levou um susto ao ver América vindo da cozinha com um esfregão e um balde.

- O que foi que aconteceu aqui? Ontem eu acabei indo pro Kamar Taj. Descobri de manhã que foram atacados... Wong me contou da Wanda, como ela está?

- Ela está se recuperando. Só vim tomar um banho e vou voltar pra lá. Você não tem que limpar isso, depois eu cuido disso.

- Talvez se eu estivesse aqui... espero que ela fique bem. - A menina falou. - Wong tem radioterapia daqui a pouco, eu vou pro hospital com você.

- Só vou tomar um banho rápido e vamos pra lá.

[...]

Ainda pensava em como contar o que tinha acontecido para Wanda, quando Christine apareceu na sala de espera o chamando.

- Ela acordou. Pode ir vê-la, só que tem que ser rápido, ela não pode se cansar. - A mulher deu um pequeno sorriso e o acompanhou até o quarto onde a ruiva estava. - Vou deixar vocês sozinhos.

- Obrigado. - Stephen agradeceu e empurrou a porta que só estava encostada.

Wanda estava deitada. Agora no lugar do seu pijama havia uma camisola hospitalar.Um acesso no braço esquerdo e fios com oxigênio no seu nariz. Ela respirava devagar, com cuidado. Stephen deu uma breve olhada no seu prontuário que estava no pé da cama, antes de chegar mais perto dela. Segurou sua mão e se inclinou, dando um leve beijo na sua testa.

- Eu achei que tinha te perdido, querida. - Ele passou a mão levemente pelo seu rosto. - Como você está se sentindo?

- Como se eu tivesse sido atingida por uma lança. - Ironizou. - Só dói quando eu respiro ou quando eu riu. Mas você não vai me contar nenhuma piada agora, ou vai?

- Vejo que o bom humor está aí. - Ele sorriu e segurou a mão dela. - Eu nunca me perdoaria se você se fosse antes de saber o quanto é importante pra mim, o quanto eu preciso de você. Eu amo você, Wanda.

- Eu também amo você. Antes mesmo de você conseguir dizer que me amava eu já sabia. E nem precisei entrar na sua mente pra obter essa informação, Stephen. - Ela apertou a mão dele. - Como o Wong está?

- Ele está na radioterapia agora, mas conversei com o médico dele enquanto esperava pra te ver. Os remédios não estão mais fazendo efeito, ele não tem muito tempo. O pior de tudo é que perdemos a cura.

- Não exatamente. Tem a amostra que você mandou pro seu amigo.

- Você é um gênio! Eu estive tão preocupado com você que esqueci totalmente disso. - Ele tinha esperanças. Se inclinou e deu mais um beijo na testa dela. - Mas não quero te deixar sozinha.

- Eu não vou poder sair daqui mesmo, pode ir. Eu vou ficar bem.

- Eu vou voltar logo. Eu amo você.

Ele sorri e cola os seus lábios nos dela, em um beijo calmo, antes de se virar e sair do quarto.

- Você. - Ele se aproxima de uma enfermeira que estava passando pelo corredor. - Fique de olho na paciente do quarto 305.

- Strange, sabe que não é mais médico daqui né? - A enfermeira que já o conhecia, debochou.

- Sim, eu sei. Mas odiaria ter que falar sobre o que você fazia com um dos meus internos na sala de descanso. Então por favor, cuide muito bem dela. Qualquer coisa eu devo ser informado, imediatamente. Me entendeu?

A enfermeira que já era branca parecia ter ficado mais pálida ainda. Apenas concordou e seguiu seu caminho.

Stephen ergueu o braço e movimentou os dedos, abrindo um portal bem no meio do corrente, que levou direto para o laboratório do seu amigo.

- Phil?

- Strange, quanto tempo meu amigo. - O homem fechou o livro que estava lendo e foi cumprimentar o amigo. - Ainda bem que veio, tenho ótimas notícias.

- Vai conseguir replicar a cura?

- Sim, podemos curar muitas pessoas. Mas vamos precisar de dinheiro pra isso.

- Eu posso arranjar isso. Mas quanto tempo até fazer a primeira remessa?

- Deve levar uns 6 ou 8...

- Dias?

- Meses. Precisamos encontra a melhor forma da cura ser produzida...

- Não tenho esse tempo todo. Preciso da cura agora.

- Mas Strange, essa cura vai ser a revolução no mundo da medicina. Você vai ter seu rosto estampado em vários telões, terá prêmios grandiosos te esperando.

- O antigo Strange iria adorar toda essa atenção, mas tudo o que eu quero agora é pegar essa amostra e curar o meu amigo. Eu perdi o elixir, tudo que temos está aqui.

- Você está cometendo um grande erro, mas não posso me meter nisso. Vou buscar a cura pra você.

- Obrigado, Phil.

Sabia que estava tirando uma oportunidade de salvar mais da metade de humanidade, mas Wong não tinha todo esse tempo. Sem os remédios estarem fazendo efeito, seria questão de alguns dias até o câncer avançar mais e ele piorar. Não deixaria que isso acontecesse.

Phil voltou com a amostra em uma caixinha de isopor e entregou par ele, que agradeceu por toda a ajuda e abriu novamente um portal para o hospital, exatamente em frente à porta do quarto de Wanda, mas quando ia entrar notou a maca vazia.

- Senhor Strange. - A enfermeira a quem tinha ameaçado, o chamou. - Já íamos te ligar.

- O que houve com ela?

- Janet, pode deixar. - O médico que também atendeu Wanda, apareceu. - Sou o doutor Clark, atendi sua amiga...

- Namorada. - Stephen o cortou. - Onde ela está?

- Ela está em operação novamente. Houve uma hemorragia interna, o que quer que tenha atingido ela acabou deixando um resquício que não tínhamos visto.

- Vocês deveriam ter prestado mais atenção!

- Strange, se acalme, por favor. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance. Ela sofreu um grande trauma interno, o corpo dela precisa de tempo para se recuperar. Assim que ela sair da cirurgia vai ficar em observação por 48 horas na ala vermelha, você não vai poder visitar ela, mas manteremos você informado de tudo.

- É bom que ela fique bem e se recupere logo! - Stephen estava irritado, isso era óbvio. Se virou e foi ao encontro de Wong e América.

Escolhas Onde histórias criam vida. Descubra agora