Capítulo 34

102 8 0
                                    

  Uma semana depois...

- Oi, precisa de ajuda? - Quando Wong se virou a enfermeira o reconheceu. - Wong, não é? Eu fiz os pontos do seu ombro. Está com dor? Por isso está aqui?

- Oh não, na verdade eu vim ter informações sobre uma paciente que está na ala vermelha, quarto 305.

- Wanda Maximoff, a namorada do Strange né?

  - Você conhece Strange? Ele disse que era famoso aqui.

  - Bom, eu não trabalhei na mesma época que ele, mas eu já ouvi falar. Me mudei com a minha filha tem dois anos. - Melinda parecia nervosa, falou tão rapidamente que não tinha certeza que Wong tivesse entendido.  Alcançou o prontuário de dentro da caixa dos pacientes e começou a ler. - Sobre a Maximoff, ela está respondendo bem ao tratamento, os pontos estão começando a cicatrizar e já está respirando sozinha.

  - Isso é ótimo! Alguma previsão dela ir pro quarto?

  - Ainda não, mas imagino que ela deve ir logo pra lá. - Ela colocou o prontuário de volta na caixa e sorriu pra ele. - Strange acabou de sair daqui, mais um pouco e vocês teriam se esbarrado. Ele foi pra cantina, eu acho.

- Ah, vou ver se encontro ele. Muito obrigado, Melinda.

  Wong ia se virar pra sair, mas ela foi mais rápida e deu a volta no balcão.

- Se você me der o seu número, eu posso te avisar sobre a sua amiga. O que acha?

  - Bom, acho que é uma boa ideia.

O mago sorriu e começou a ditar o número do seu telefone para a enfermeira que anotava em um bloco de papel.

                  [...]

  - O café ainda tem o mesmo gosto ruim. - Stephen comentou para si mesmo, enquanto desbloqueava a tela do celular e mexia em algo, apenas para se distrair.

  - Posso sentar com você?

Quando subiu seu olhar, encontrou Christine com um copo de café na mão. Ele concordou e ela puxou a cadeira se sentando. De frente pra ele.

  - Esse lugar deve te trazer recordações. Sente saudades do hospital?

  - Às vezes sim, às vezes não. Tenho passado tantos dias aqui esperando pra ver a Wanda que comecei a odiar esse lugar. - Disse dando um gole no seu café.

  - Nunca pensei em ver você tão apaixonado assim, é algo novo de se ver. - Ela repousou seu copo na mesa. - Ela tem sorte de ter você.

  - Não, eu que tenho sorte em ter ela. Achei que não poderia mais me sentir assim, não tenho idade pra paixões... mas ela é especial.

- Deve ser mesmo. Até onde me lembro você não queria ser pai, nem se casar ou algo do tipo. Agora todo mundo sabe que ela é a sua namorada. Que mudança, não?- Ela riu.

- Não estávamos planejando, ela não sabia da gravidez. Isso com certeza iria ser uma surpresa. Wanda já foi mãe, de dois meninos. Ela os perdeu, e ficou muito mal. Por isso eu decidi não contar o que houve.

- Stephen, eu não fazia ideia disso. - Ela alcança a mão dele em cima da mesa e coloca sua mão na dele. - Eu sinto por ela, e por você também.

  Stephen sorriu e olhou para a mão dela, observando a marca branca da ausência da aliança.

  - Está tudo bem com você e Charles?

- Está. Eu tirei pra fazer uma cirurgia, só isso. - Ela estava mentindo. Ele logo percebeu pelo jeito que ela colocava o cabelo pra trás da orelha. - Casamentos são complicados, já te dou um conselho antes de querer se prender à ela.

- Nós já moramos juntos e as coisas funcionam muito bem.

- Eu sei...

  - O que disse?

- Vocês, não sei bem, parece que se encaixam. Tenho que confessar que quando vi vocês juntos naquele restaurante, foi difícil. Eu achava que não sentia mais nada por você, mas quando vi você sorrindo pra ela, tão feliz, aquilo me fez perceber que uma parte de mim queria muito poder voltar no tempo e ficar com você.

  - Christine, eu amei você por muito tempo. Mas você sempre teve razão, nós dois nunca daríamos certo. - Ele cuidadosamente tirou a mão de baixo da dela. - Você se casou com um cara legal, e eu fico muito feliz por você. Nós somos amigos, não existe nada além disso.

  - Ama mesmo ela né?

- Mais do que eu imaginava que poderia.

Christine sorriu levemente e se levantou. Olhou em volta pras outras mesas e sussurrou.

- Vem, eu vou voltar pra ala vermelha. Posso dar um jeito de você entrar e ver ela.

- Não quero te arrumar problemas.

-Vem, aproveita que o doutor  Clark vai entrar de pausa.

  Stephen se levantou, guardou o celular no bolso e a seguiu pela área restrita aos funcionários. Ela passou o cartão dela para ter acesso e empurrou a porta de metal, chegando em uma prateleira com macacões azuis.

- Se veste e coloca uma máscara. Ninguém vai te parar se estiver vestido assim.

  - Obrigado, Christine.

  - Quero ver você feliz também. - Ela sorriu e saiu da sala.

                      [...]

  No quarto em que Wanda estava, apenas o barulho dos bipes das máquinas ligadas à ela eram possíveis escutar. Ela ainda usava a camisola hospitalar, e os cabelos estavam presos em uma trança de lado, algo que alguma enfermeira havia feito. Ela dormia tranquilamente, enquanto ainda recebia soro com uma medicação  que Stephen viu na ficha dela como sendo um tranquilizante para dormir.

  Ele fechou a porta do quarto e se aproximou ao lado da cama dela, pegou a mão dela e levou até os lábios, a beijando.

- Você precisa se recuperar logo. Wong disse que quando você voltar iremos fazer um jantar de comemoração. Por você estar bem e por ele estar curado. Encontramos a cura graças a você, sua chegada ao Sanctum foi a melhor coisa que nos aconteceu.

Ele deu mais um beijo em sua mão e a colocou no lugar novamente.

  - Eu tenho que ir agora, mas volto amanhã. Amo você, querida.

  Stephen saiu sem problemas, retirou o macacão jogou no cesto lixo e voltou para a entrada do hospital, onde encontrou Wong.

- Onde você estava? Melinda disse que tinha ido tomar café,mas não te vi.

- Melinda? A enfermeira que está de olho em você?- Stephen provocou.

- Ela só é gentil, apenas isso.

- Ok. Agora indo ao assunto principal... como anda a busca por Barão Mordo?

- Ainda não o localizamos, mas estamos fazendo uma busca bem detalhada.

- Quando eu o pegar...

- Vamos prendê-lo Stephen, já falamos sobre isso.

Escolhas Onde histórias criam vida. Descubra agora