- Eu só preciso de alguns minutos e poderemos mandar ele de volta. - Ela tomou um gole de seu chá de camomila, observando Billy a olhar preocupado. Ela afastou a xícara de seu rosto e lançou um meio sorriso para ele. - Eu estou bem, não se preocupe com isso, querido.Depois de ser consolada por Stephen e levada de volta para o quarto dos dois, ela se sentia mais calma mesmo com as memórias horríveis que encontrou na cabeça do filho. A dor que ele sentia a levou encontrar o momento exato em que o jovem teve a ideia para salvar seu pai. Wanda achava ele tão parecido com ela, tentando sempre não abrir mão de quem ama.
- Sua mãe só precisa descansar um pouco. - Stephen tocou o ombro de Billy, que estava sentado na beira da cama. - Vamos?
- Stephen eu gostaria de conversar com ele.
Strange concordou e saiu do quarto, fechando a porta atrás de si.
- Eu sinto muito por fazer você reviver aquele dia. - Disse colocando a xícara sob a mesa e se inclinando para segurar sua mão. - Como eu reagi quando você disse o que ia fazer?
- Depois que ele se foi, você também se foi, pelo menos uma parte de você. - Em seu tom dava para perceber a tristeza que sentia. - Se isolou, ficou dias sem sair do quarto e, então quando saiu queria nos proteger de tudo e de todos.
- Imagino que eu dei uma surtada.
- Você só foi como sempre foi, uma ótima mãe protetora. - Apertou a mão da mãe.
- Eu sei que vou te ver no futuro. Tenho que confessar que não queria dizer adeus pra você, não agora!- Deu uma leve risada. - Mas precisa voltar pro seu tempo.
- Não é uma despedida mãe, é só um até logo. Em alguns anos você vai enjoar de tanto me ver.- Ele riu.
- Jamais iria me enjoar. Eu tenho o maior orgulho de ter um filho como você. Amo você, Billy.
Ele sorriu e se inclinou envolvendo os braços em volta da mãe.
- Agora está na hora. Você não pode mais ficar aqui, tem que voltar pro seu tempo. - Ela disse quando se soltaram.
- Está bem para fazer o feitiço?
- Estou. Aquelas lembranças não vão acontecer, vamos mudar o futuro, eu prometo!
[...]
- Olha quando voltar vai ser no momento exato em que saiu de lá. Sua mente talvez não se lembre de ter vindo pra cá e de tudo que aconteceu. - Stephen orientava o filho, enquanto Wanda se preparava para realizar o feitiço. - Billy, estou muito feliz em ter te conhecido. Tenho orgulho de você, filho!
Stephen ainda achava estranho ter um filho daquela idade, mas sabia que ele era fruto de seu relacionamento com Wanda. Por mais que as intenções que levaram o rapaz até o passado não fossem realmente boas, ele era um bom garoto e tudo que fazia era para tentar cuidar e proteger sua família. Familia que em pouco tempo estaria se formando.
Billy lhe deu um abraço apertado. Sentia saudades de seu pai e no fundo não tinha certeza se quando voltasse as coisas realmente iriam mudar e nada daquele dia horrível iria acontecer.
- Meninos, está na hora.
Wanda colocou o anel de acesso e começou girar os dedos, recitando o feitiço que ela havia preparado para mandá-lo de volta.
Billy se soltou de Stephen, lhe lançando um sorriso. Caminhou até a entrada do portal que Wanda havia aberto, e antes de entrar ele olhou para ela, como se não quisesse ir embora.
- Eu vou estar lá, esperando por você.
Ele olhou por alguns segundos ainda pensativo e concordou com a cabeça, passando para dentro do portal. Que assim que ele passou, foi fechado.
- Um problema a menos. - Ele observou se aproximando dela e colocando um braço em volta da sua cintura. - Você vai ficar bem?
- Se eu disser que vou ficar com saudades seria estranho?- Perguntou apoiando a cabeça no ombro do mago, enquanto andavam em direção à saída das masmorras. - Sei que vou ver ele de novo, mas já tinha me acostumado com ele.
- Eu sei, querida. - Despejou um beijo carinhoso na testa dela. - Ele está com a gente, no futuro. Futuro que em breve vai começar a ser realidade.
Ele parou antes das escadas e se virou para ela, segurando suas mãos.
- Teremos uma linda família.
- Nós teremos.
Ela acabou com qualquer espaço que tivesse entre os dois e colou seus lábios aos dele. Um beijo intenso e repleto de saudades. Como sempre os dois se encaixavam em tanta sintonia e naturalidade, que se perguntavam como haviam conseguido ficar tanto tempo um longe do outro.
[...]
- Olha só quem está de volta. - Mordo se levantou de sua cama, observando atentamente os passos de Strange e da bruxa se aproximando de sua cela. - Strange, pensei que as visitas haviam acabado. Mas olha quem você trouxe...
Um pouco atrás do casal estava Wong, que já sabendo do plano de confinamento de Mordo, estava ali para reforçar de que tudo saísse como o planejado.
Era uma ideia simples. Ideia que o mago supremo concordou por achar que seria a melhor maneira de evitar o caos.
Mordo tinha planos ocultos para se liberar de sua prisão, jamais ficaria ali para sempre. Por isso, Wanda havia tido a única ideia que poderia pará-lo de uma vez por todas.Wong movimentou os dedos e as grades da cela se desfizeram. Strange entrou na frente, sendo acompanhado por Wanda e Wong.
- É agora que vão tentar me matar? - O ex mago perguntou com seu tom sarcástico, olhando para Strange, que apenas olhou para Wanda. Mordo seguiu o olhar até a bruxa, no exato momento em que ela segurou seu rosto, posicionando suas mãos em volta dele. - Fique longe da minha mente, Bruxa!
- O que foi? Cadê o tom presunçoso?
Wanda atiçou, dando um sorriso largo antes de fechar os olhos e começar a recitar o feitiço que apagaria a memória de Mordo. Era a melhor maneira de manter todos seguros, principalmente o seu futuro.
Quando ela o soltou, seu rosto não tinha expressão nenhuma além de um olhar vazio e distante.
- Vamos mandá-lo para a dimensão onde o tempo não passa. É o local mais seguro que temos. - Wong disse se posicionando para abrir o portal. - Eu assumo daqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas
FanfictionWanda sabia o quanto suas últimas ações machucaram outras pessoas. Aprisionar uma Cidade inteira só para ter sua família, ou tentar matar uma criança para ter seus filhos de volta, foi seu maior erro. Aquele erro iria estar pra sempre com ela, assi...