Capítulo 26

108 7 6
                                    

  Do lado de fora da sala de radioterapia  parecia que a hora não passava nunca. Olhou novamente no relógio e só havia se passado 40 minutos. Wanda tinha que esperar do lado de fora enquanto Wong realizava a sessão, essa era a primeira consulta do tratamento dele, junto ao coquetel de remédios que ele estava tomando em casa.

  Luz vermelha ligada - proibido à entrada na sala.

   Olhou novamente aquela placa com o aviso e se levantou da cadeira, dando alguns passos até a janela. Estavam no terceiro andar do hospital, a vista que tinha era da pista e de alguns prédios de Nova York. Ela pegou o celular no bolso e colocou na discagem rápida, na segunda chamada ele atendeu.

  - Bom dia, minha querida.

  - Virei querida agora? Bom dia.

- Sim, você é querida. Como estão as coisas aí?

- Não posso entrar na sala por causa da radiação, mas tô esperando aqui do lado de fora.

- É muito gentil o que você está fazendo, Wanda. Está sendo uma ótima amiga.

- Não estou fazendo nada de tão incrível, é o mínimo. Como está a pesquisa?

- Nada ainda. Estou começando a ler os textos de ocultismo, vai que tenha algo.

- Stephen, eu sei que está preocupado, mas vamos achar algo.

- Assim eu espero. Vou  fazer sanduíches pro almoço, algum pedido especial?

- Nada de sanduíches, Wong tem que comer direito!- Wanda se virou ao sentir alguém se aproximar, dando de cara com Christini. - Eu vou deixar você voltar pro seus estudos, não se preocupa com o almoço.

- O que eu faria sem você?

- Provavelmente nada, eu tenho que desligar agora. Te vejo logo.

- Se cuide.

Fim da ligação

- Eu não quis atrapalhar, tô no meu intervalo e vi vocês chegando. Como ele está?

- Ele está aguentando bem.

- Stephen me contou sobre vocês tentarem achar algo que o salve, tomara que encontrem algo. - Wanda fez uma cara de surpresa ao vê que ela sabia. - Eu falei com ele hoje de manhã, daí ele me disse.

- Oh, claro. Bem nós estamos procurando algo que ajude, se tudo der certo vamos salvar o Wong.

- Uma cura pro câncer...isso iria salvar muitas vidas, se for possível, é claro.- A doutora sussurrou.

- Sim, espero que encontremos algo logo. - Wanda disse guardando o celular.

- Também torço por isso. - A mulher olhou no relógio e deu um pequeno sorriso. - Eu tenho que voltar pra emergência, diga ao Wong que eu disse um oi.

- Claro, pode deixar.

   Wanda observou Christini andar até o elevador e ele se fechar com ela dentro.
   Por um momento se sentiu incomodada por Stephen não ter comentado nada sobre ter falado com a médica de manhã. Não que fosse da conta dela, mas gostaria de saber por ele, que ele anda contando os planos de salvar Wong. Respirou fundo e voltou para seu lugar de frente à porta da sala em que o mago estava, mais 30 minutos e Wong saiu com uma cara não muito boa. Ela pegou o braço dele e o segurou, enquanto o apoiava até o elevador.

- Você tá enjoado? Com dor?

- Sinceramente só quero dormir um pouco.

- Vou te preparar um almoço bem leve e depois você vai dormir. Tudo bem?

- Você está sendo um anjo. Não mereço tanto, depois de tudo que falei pra você...

- Está tudo bem. Estamos bem agora, não é?

- Sim, nós estamos.

                      [...]

- Se me derem licença, eu vou tirar uma soneca e depois vou ao Kamar Taj. - Wong disse se levantando e saindo da cozinha. Deixando Wanda e Stephen sozinhos, já que América não havia ido almoçar no sanctum.

- Quando tudo isso passar, nós dois vamos tirar férias.- Ele disse garfando uma batata.

- É mesmo? E pra onde vamos?

- Algum lugar que você tenha que usar biquínis. - Ele sorri e se levanta pegando os pratos vazios. Os coloca na pia e faz um movimento com os dedos, deixando tudo limpo novamente.

- Contou a Christini sobre estarmos procurando uma cura?- A ruiva foi direta. - Eu não tenho nada com isso, mas acho que não deveríamos sair anunciando isso por aí.

- Ela é de confiança, por isso comentei. Ela quer que ele fique bem, assim como nós queremos. Não precisa se preocupar com isso.

  - Está bem. Eu vou pra biblioteca, quem sabe não encontro algo que ajude. - Ela se levanta e vai saindo, com ele ao seu lado.

- Vamos continuar com os livros de ocultismo?- Ele passou um braço por cima do ombro dela, enquanto subiam as escadas.

- Estou com um bom pressentimento sobre isso.

  Os exemplares de ocultismo eram selados com uma magia protetora que só Wong e Stephen conseguiam desfazer.
  Eram manuscritos antigos e alguns até mesmo com as letras se apagando pelo tempo.
   Os feitiços e histórias contidos neles eram tão poderosos que não poderiam cair nas mãos erradas.

  Wanda pegou um exemplar com a capa marrom e letras prateadas, um manuscrito feito por Dion Fortune, um famoso ocultista conhecido pelo Kamar Taj. Suas história sobre Deuses e profecias antigas, deixavam muitos curiosos com a magia negra e com suas finalidades.

  Enquanto folheava o livro despretensiosamente, analisando cada palavra contida ali, seus olhos encontraram algo útil.

  - Stephen, acho que encontrei alguma coisa.

O mago largou o livro que estudava e foi ao seu encontro, parando ao seu lado.

  - Otkid,o antigo Deus do sofrimento. Ele criou um elixir capaz de apagar os danos causados na mente do homem. Otkid foi exilado para a dimensão PI, entre a terceira e quarta dimensão. Acredita-se que ele tenha levado o elixir junto com ele. - Wanda leu atentamente e então olhou para Stephen, que tinha um olhar diferente pra ela. - Acha que isso é realmente possível?

  - Acho que você encontrou o que tanto precisávamos. - Ele se inclina e dá um beijo rápido em seus lábios, pegando logo em seguida o livro das suas mãos.- Já sabemos onde está a cura, vou atrás dela.

  - Eu vou com você.

- Adoraria sua companhia, mas Wong não está muito bem, preciso que na minha ausência, você proteja o Sanctum.

- Stephen, eu não...

- Eu preciso de você, aqui no Sanctum. Eu vou ficar bem!

- Você vai arrumar briga com um Deus, tem alguma experiência com isso? - Ela ergueu a sobrancelha, o olhando.

  - Não, mas eu só entro numa luta quando sei que vou ganhar.

- Você está mesmo citando a fala do filme que a gente viu? Essa é sua garantia de que vai ficar bem?

- Confie em mim, querida. Vou encontrar a cura e salvar Wong.

Escolhas Onde histórias criam vida. Descubra agora