Capítulo 47

75 3 0
                                    

Cabeça dura, teimosa...

- Acho que consigo restaurar a linha do tempo. Só preciso... Stephen?

   A voz de Wanda o tirou de seus pensamentos, na verdade  ele tinha a impressão de que ela havia escutado seus pensamentos, de tão alto que aquelas palavras martelavam em sua mente.
  Ainda sem ter nenhuma resposta dele, ela deu alguns passos em sua direção e tocou levemente seu ombro, o tirando do transe em que se encontrava.

- Você está me ouvindo?- Ela o olhava preocupada. - Eu disse que...

- Eu ouvi, só não entendo.- Ele a cortou.- Não entendo como consegue ignorar tão facilmente as coisas. Eu te pedi perdão, me declarei... e você? Nem uma palavra boa para mim. Sempre foi tão teimosa assim?

Quando Wanda ia responder sentiu seu celular vibrar. O tirou do bolso e atendeu, se afastando um pouco do mago que logo ficou sua atenção em escutar a conversa.

  - Jack? Sim, está tudo bem. Eu acabei esquecendo de avisar que tive que viajar, não sei quando vou voltar. - Ela fez uma pausa, provavelmente ele dizia algo animador para ela, já que deu algumas leves risadas antes de finalizar a ligação. - Tudo bem, você também. Até mais.

  - Quanta frieza com o namorado.

- Isso não combina com você, Strange.- Ela guarda o telefone no bolso e o encara. - Acho que podemos mandá-lo de volta pro futuro, mas precisamos de algumas coisas.

- E quanto a Mordo? Eu tive algumas ideias.

- Eu também, mas agora preciso de uma pausa e de almoço.

- Podemos ir ate a cafeteria.

Ela o olhou sem muita animação.

- É só um almoço, não vou tentar resolver as coisas entre nós enquanto não acabarmos com os nossos atuais problemas.

- Espero que cumpra sua palavra. Agora vamos logo, estou faminta e temos que trazer algo para Billy.

                  [...]

- Wanda! Quanto tempo!- Kate a atende com um largo sorriso no rosto.- Achei que tivesse esquecido do nosso sanduíche de frango, seu preferido.

  Vancouver tinha ótimos restaurantes. Em um ano que ficou lá conheceu quase todos, mas tinha que admitir que não tinha sanduíche de frango mais gostoso do que o da cafeteria da esquina do Sanctum. Além de que aquele lugar te trazia lembranças, ótimas lembranças.

  Ela sorriu e se aproximou do balcão, observando o novo crachá que Kate usava. Gerente. Algumas coisas realmente haviam mudado.

- Fico feliz que tenha subido de cargo. Realmente tem tempo que não venho. - Ela desvia o olhar para o cardápio, enquanto Stephen observa ela fazer o pedido. - Vou querer 4 sanduíches de frango, uma porção de batata e 3 milk-shakes de morango e um de chocolate...ah, e me vê 4 rosquinhas de canela com açúcar.

  - É pra já. Vai ser pra viagem?

- Não.- Stephen respondeu, mas foi cortado por Wanda.

- Na verdade sim, vamos comer em casa.

- Ok. Já trago o pedido, podem se sentar.

Kate se vira indo para a cozinha. Wanda puxa o banco e se senta de frente ao balcão, com Stephen fazendo o mesmo ao lado dela.

  - Pensei que fossemos comer aqui.

- Achei melhor comermos com Billy e América. Não quero deixar ele muito sozinho.

  - Vejo que rapidamente se apegou a ele.

- Ele está mais velho, mas ainda me lembra muito do meu pequeno Billy. - Um sorriso surgiu em seu rosto. - Eu gosto de saber que vou ter ele de volta, eu o amo mais do que tudo.

  - Confesso que também amo ele. O protegeria de qualquer coisa!- Ele alcançou a mão da morena por cima do balcão e a tocou.- Um ótimo futuro nos aguarda, Wanda.

  - Você prometeu...não iríamos falar sobre nós.

- É impossível falar dele sem falar de nós. Aceite, vamos ficar juntos e criar uma família. Aceitar é sua única opção!

- Stephen, não vamos falar disso, agora não!

- Quando então? Quando você decidir parar de evitar o inevitável?- Perguntou em um tom sarcástico.

Wanda odiava aquilo.

  Se levantou e respirou fundo, o encarando.

- Você pega o almoço, vou voltar pro Sanctum.

Disse isso e saiu caminhando em direção à saída, mesmo com o mago chamando seu nome.

  - Como pode ser tão irritante?! - Reclamou dando um tapa no balcão.

- Por favor, não quebra. Acabamos de redecorar ele!- Kate riu lhe entregando a sacola. - Coloquei algumas rosquinhas extras, por conta da casa.

- Quanto lhe devo?- Perguntou já mexendo no bolso.

- Esse é conta da casa. Não se preocupe!

  Stephen agradeceu e se retirou da cafeteria. Alguns passos e chegou no Sanctum, onde Billy e América estavam sentados o esperando.

- Onde ela está?

  - Disse que depois come, foi para o quarto. - Billy respondeu ajeitando o moletom da faculdade que Stephen havia estudado. - Você irritou ela né?

- Vocês dois, vão comendo. Eu volto já!- Entregou as sacolas nas mãos de América e correu para o andar de cima.

  Quando chegou na porta do quarto, a empurrou devagar. Encontrando Wanda sentada no batente da janela, observando a rua movimentada.

- Precisa falar comigo. Por que tanta dificuldade em me perdoar?

- Te perdoar? Pelo que? Por dizer o que todo mundo pensa de mim? Que sou uma louca que surtar sempre? - Quando se virou para olhá-lo, ele observou os olhos dela cheios de lágrimas. - Nunca te perdoei porque tenho medo, medo de que eu não passe disso...uma louca, uma inconsistência na sua vida. É assim que você me vê, como uma boneca frágil que pode se quebrar a qualquer momento. E eu não sou assim, não sou.

  - Eu estava bravo quando disse aquelas coisas pra você. Por favor Wanda, você me conhece, eu nunca pensaria mal de você. Amo você.

- Isso não é o suficiente! Você escondeu algo importante de mim, só porquê estava com medo de mim!

- Eu não tenho medo de você, não mais! O meu único medo é que você não me perdoe e que fiquemos sem nosso futuro juntos. - ele caminha até ela e se ajoelha, segurando suas mãos. - Você é a melhor coisa que me aconteceu, por favor nos dê uma chance, uma nova chance. Não existe a menor possibilidade de eu ser feliz sem você!

  - Eu amo você, mas...

  - Você diz que só o amor não é suficiente. Deixe eu te mostrar que o nosso amor é mais do que suficiente. - Ele inclina seus lábios até as mãos dela e deposita um beijo. - Pare de ser tão teimosa, Maximoff!

- Falou o mais fácil de lidar né?!- Ela deu um breve sorriso e encarou os olhos dele. - Não quero passar por tudo aquilo de novo...

- Você não vai. Eu prometo, só peço que confie em mim.

  - Eu confio em você! Mas e você, confia em mim, Stephen?

- Com a minha vida. Eu confio em você e nunca mais vou cair na burrice de não confiar.

Ela nada respondeu, apenas deu um leve sorriso para ele e soltou suas mãos das dele.

  - Vamos, vamos descer pra comer!

Escolhas Onde histórias criam vida. Descubra agora