Capítulo 12

156 11 4
                                    

Quando acordou na manhã seguinte, Wanda sentiu que não havia descansado nada.
Havia passado a noite junto de Stephen e Wong, assistindo as notícias na televisão sobre uma aparição de um monstro, como as pessoas o chamavam, que havia perguido um casal junto de uma criança. No exato momento que aquilo ocorreu,Wong sentiu que havia algo místico no ar, que balançou as fronteiras de proteção da terra.

Wanda notou a preocupação de Wong e principalmente de Stephen, ao verem as imagens da coisa que apareceram no vídeo, que foi gravado por algumas pessoas que passavam pelo local. Desde a derrota de Thanos, não tiveram nenhum tipo de ameaça como aquela.

Depois de tomar um banho e se vestir, desceu às escadas até o salão principal, onde encontrou Stephen e Wong conversando alto, como se estivessem se desentendendo.

- O que houve? Não está cedo pra vocês dois estarem brigando, não?- Wanda se aproximou, ficando entre os dois.

- Esse mago cabeça dura não sabe ouvir e obedecer as ordens do mago supremo. Talvez você convença ele!- Wong disse saindo para a cozinha.

- Qual o problema?

- Aquele ataque aconteceu em Londres, acho que deveríamos ir até lá e verificar o que era aquela coisa.

- E o Sanctum de Londres?

- Não espalhe por aí, mas aqueles magos são bem desatualizados com as coisas. Dá última vez que estive lá nem televisão eles tinham. - Stephen disse com desdém.

- Wong não quer que você vá?

- Prefere que deixemos na mão dos magos de lá, mas eu descobriria rapidamente o que é.

- Você nem é convencido!- Wanda revira os olhos, achando graça da situação. - Olha você parece que não vai desistir da ideia de ir até lá, acho que deveria ir.

- Que bom que pensa assim. - Ele sorriu . - Porque quero que vá comigo.

- Sem chances, o que eu ia fazer lá?

Ela se virou e foi caminhando para a cozinha, com Stephen atrás dela.

- Não conseguiu convencer ele né?!- Wong disse. - Deixe que os magos do Sanctum resolvam isso.

- Na verdade eu concordo que ele vá. - Recebendo um olhar feio de Wong, ela continuou.- Não me olhe assim, nós dois sabemos que ele não ir é bem pior.

- Eu vou e quero que Wanda vá comigo.

- Stephen eu não...

- Não sabemos o que é aquela coisa, mas pode ser uma ameaça ao nosso universo, ao nosso lar.

Stephen se aproxima de Wanda, a olhando nos olhos. Um olhar que faria qualquer pessoa fazer o que ele quisesse, Wanda pensou.

- Eu não uso magia.

- Mas se estivermos em perigo você terá que usar. O mundo e as pessoas que estão nele precisam do seu poder, Wanda. E se quer mesmo rendição por tudo que fez, tem que voltar a ser a heroína que sempre foi.

Wanda queria ignorar o que ele dizia e voltar pro seu quarto. Mas sabia que ele tinha razão sobre aquilo.

- Tá bom, eu vou com você. - Ela relaxa os ombros, se dando por vencida.

- Ótimo! Se prepare para a viagem.

[...]

Sanctum de Londres

O portal que Stephen abriu os deixou bem no salão principal do Sanctum. Diferente do de Nova York, o salão principal era duas vezes maior. As paredes todas em cores cinzas e com pinturas e arquitetura antiga, que faziam o lugar ficar bem parecido com um museu antigo.

- Aqui é bem maior que o nosso.- Wanda comenta, fazendo Stephen olhá-la de um modo diferente. - O que foi?

- Você disse nosso Sanctum, então gostou de ficar lá?

- Eu estou lá há um mês, se eu não gostasse ja teria ido embora. - Ela disse, vendo um homem com roupas semelhantes às que Stephen usava quando ia para o Kamar Taj, se aproximar dos dois.

- Mestre Strange, é bom vê-lo aqui. - O senhor de aproximadamente uns 50 anos se aproximou dele e o cumprimentou, mas quando olhou para Wanda deu um passo para trás. - O que ela faz aqui?

- Ela é uma amiga, mestre Donlun. Deixemos o passado para trás, o próprio mago supremo a perdoou pelas suas ações. - Stephen explicou, olhando do mago para Wanda. - Ela veio me ajudar com o que quer que estejamos enfrentando.

- Doutor Strange, com todo o respeito eu não acho...

- Com todo respeito mestre Donlun, eu só preciso que me indique o corredor dos quartos onde vamos ficar. - Stephen o cortou. Apoiou uma mão nas costas da Wanda e pegou a pequena mala que ele carregava, passando pelo mago e indo em direção às escadas.

- Corredor esquerdo, Mestre. - O homem falou mesmo a contragosto e sumiu para dentro de uma sala.

- Gostei da forma que me defendeu.- Wanda sussurrou para ele, quando estavam subindo os degraus.

-Ninguém vai te destratar, não na minha frente. - Ele sorriu chegando no corredor. - Aqui é muito parecido com o de Nova York. Aqui tem duas bibliotecas, uma de livros antigos e históricos, e outra com leitura de estudo oculto. Sala de meditação, sala com portais, além da sala de relíquias e artefatos místicos.

- Por onde quer começar procurar?

- Fique com esse quarto.- Ele apontou para a primeira porta do lado esquerdo do corredor. - Vou ficar com o da frente, vista algo mais quente. Está frio lá fora, vamos até onde a criatura foi vista, se tivermos sorte encontraremos algo.

  Ela concordou e entrou no quarto. Era parecido com o seu em Nova York, uma cama grande, uma poltrona e uma mesinha perto da janela, além de uma porta que daria para o banheiro. Wanda colocou sua bolsa de viagem em cima da cama e foi retirando as roupas que levou, não ficariam ali por muito tempo, então não havia razão para levar muitas coisas. Guardou as roupas na cômoda em frente à cama e pegou um sobretudo verde escuro, o vestiu e saiu novamente do quarto, já encontrando Stephen com um casaco de lã, a esperando.

  - Ah eu comprei algo pra você, já que estamos em um lugar diferente. - Ele coloca a mão no bolso do casaco e retira um celular, entregando para ela. - Se precisarmos nos separar, vai poder me encontrar.

  - Obrigada.- Ela pegou o aparelho e foi mexendo nele, enquanto desciam às escadas. - Eu não tinha pra quem ligar, por isso não me importei em ter um.

  - Eu sei, a única coisa que vi você mexendo foi no seu aparelho de música. - Ele empurrou a porta da entrada e os dois saíram do Sanctum. - Lembra do endereço de onde o vídeo foi gravado?

- Só um minuto.- Ela digita algo no celular e em seguida dá um sorriso. - Pronto, encontrei. Fica uns vinte minutos daqui, ou bem perto se você abrir um portal.

  - Não, vamos pedir um táxi. Podemos dar uma olhada na Cidade pelo caminho.

Stephen faz sinal para um táxi que estaciona na frente deles. Ele abre a porta e dá espaço para que a ruiva entre primeiro, entrando logo em seguida.

  - Por favor. Rua Birdcage Walk.- Stephen indicou para o motorista, que o olhou pelo espelho e sorriu.

  - Estão em lua de mel? Vão visitar o Palácio da Rainha? Essa hora deve estar bem movimentado, mas posso fazer um tour com vocês na Cidade. - O homem dizia, ligando o carro e começando a dirigir.

  - Não, muito obrigado. Só nos leve até o endereço por favor!- Stephen respondeu e se virou para Wanda. - Devem ter muitos turistas por lá, mas a rua onde vamos não é o alvo deles.

  - Espero que encontremos algo lá.

Escolhas Onde histórias criam vida. Descubra agora