Capítulo 41

76 5 0
                                    

- VOCÊ FOI UM IRRESPONSÁVEL POR ENTRAR DENTRO DA CELA! Strange, você tem que se controlar. - O mago supremo disse, após chegarem em uma das alas do Kamar taj.

- Não podemos deixar que ele fuja. Não podemos!

- E ele não vai, este é o lugar mais seguro para ele ficar preso. Os feitiços que o mantém preso, são renovados há cada duas horas, além dos guardas que estão preparados para qualquer coisa.

Wong sabia bem o quanto aquele assunto preocupava seu amigo. Principalmente pelo fato de Mordo ter posto a vida de Wanda em perigo, quando atacou o Sanctum.

Pela expressão do rosto de Stephen, ele estava exausto e estressado. O mago se aproximou e tocou no ombro dele, tentando ser compreensível.

- Strange, Wanda está bem. Ela saberia se cuidar de qualquer coisa. Não fique preocupado com isso. - Disse em um tom calmo.

- Você tem alguma notícia dela? Imagino que ela mantenha contato com você. - Perguntou, curioso.

- Sim, ela me manda mensagens. Como você sabe ela iria ajudar América na busca pelas mães, ela nem mesmo está nesse universo, Stephen. Mas a última vez que falei com ela, ela estava bem.

- Ela não perguntou por mim? - A resposta poderia ser um não, mas também poderia ser um sim. Naquele momento, torcia para que a resposta fosse o sim, mas pelo silêncio de Wong, era um óbvio, não. - Por que ela perguntaria? Acho que mereço isso mesmo!

- Olhe, eu acho que deveria se concentrar no que anda estudando. Não me olhe assim, eu vi você acordado na biblioteca. O que tanto procura?

- Um feitiço. Algo que me ajude a ver o futuro.

- Sabe o que uma visita pela linha do tempo pode desencadear. - Falou em tom de desaprovação. - O que quer no futuro? Por que precisa ir até lá e mexer em coisas delicadas como nossos destinos.

- Vai me dizer que nunca teve curiosidade com isso?

- Eu já sei como será meu futuro. Irei me casar com Melinda e viver o resto dos meus dias como mago supremo, e você provavelmente irá estar ao meu lado.

- Não pretendo ficar de vela pra vocês, só a ideia já me faz querer ir embora do Sanctum hoje mesmo.

Wong riu.

- Preciso descobrir sobre aquele rapaz que me chamou de pai. - Stephen continuou- Se ele é mesmo meu filho, porque voltou no passado para matar Mordo? Tenho que descobrir isso.

- Então é esse o motivo?- O mago parecia surpreso com aquilo. - Confesso que achei que tinha algo sobre Wanda, algo que queria ver.

- Claro que, se realmente for verdade o que aquele rapaz disse sobre ser meu filho, espero que Wanda seja a mãe.

- Já verificou com alguma dos seus antigos casos? Vai que alguma tenha uma surpresa pra você. - Wong implicou.

- Sem piadas com isso, por favor.

- Existe um feitiço que pode te ajudar com isso. A anciã usou ele para saber como seria o próximo mago supremo, foi assim que ela soube de você. É um feitiço extremamente delicado, tem que ter cuidado com o que faz na linha do tempo. Não quero ter que concertar nenhum erro seu, é sério!- Wong movimentou os dedos e abriu um portal direto para a biblioteca. Falou algumas palavras, em um idioma que Stephen não entendeu, mas logo percebeu se tratar de um feitiço.

Na estante então, apareceu um livro de capa roxa e com um grande cadeado de números.

020704

- Que senha seria essa?- Stephen estava intrigado em como aquele livro sempre esteve lá, e em suas buscas por alguma ajuda, nunca o encontrou. - Como é possível eu ter sido o mago supremo e não saber da existência de algo assim?

Escolhas Onde histórias criam vida. Descubra agora