Capítulo 20

151 8 7
                                    

  Depois de se vestir e resolver dar uma corrida, desceu às escadas. Wong estava lá, como se estivesse a esperando aparecer. Ela retirou os fones de ouvido e parou no último degrau, o olhando.

- Wong eu já sei a sua opinião sobre mim, não precisa falar de novo. Você parece melhor, precisa de alguma coisa?

  - Eu sinto muito pelo que eu disse ontem. Espero que entenda a minha posição, sou o mago supremo. Tenho que garantir a segurança de todos, inclusive a de Strange.

- Eu vou correr.

Ela colocou novamente os fones de ouvido e passou por ele, empurrando a porta do Sanctum.

Prometer que não iria embora era bem difícil. Sua vontade era pegar suas malas já feitas e ir pra longe. Talvez uma fazenda como a que Clint tinha com a família, algo bem longe dos olhos curiosos e de toda movimentação da Cidade. Empurrou a porta da cafeteria e entrou. Como sempre havia poucas pessoas ali, mas como era o horário de almoço tinha mais mesas ocupadas. Se sentou em uma das mesas do fundo e Kate apareceu para atendê-la.

  - Você sumiu daqui. Pensei que estava comendo na nossa nova concorrente. - Ela brincou lhe entregando o cardápio. - O que vai querer de almoço?

- Sanduíche de frango...- Ela parou olhando o cardápio. Decidindo por escolher algo novo. - Pensando melhor... fritas com hamburguer e um refrigerante, por favor.

- Vai levar ou comer aqui?

- Vou comer aqui, tem tempo que não fico aqui.

- Ótimo. Vou aprontar e já trago. - Kate sorriu e se afastou indo pra trás do balcão.

  Wanda observou um casal de idosos que a olhava, cochichando alguma coisa. Preferiu ignorar e mudar seu foco de visão, que acabou encontrando um par de olhos verdes que acabava de entrar na cafeteria e caminhar até ela.

  - Eu pensei que ia ficar no Sanctum hoje. Está tudo bem?

- Precisava sair um pouco de lá. - Ela disse o observando puxar a cadeira e se sentar de frente pra ela. Suas roupas eram normais, camisa branca e calças escuras.
 
   - O que pediu pro almoço?

- Fritas e hamburguer. Vai ficar pra almoçar comigo?

  - Se não se importar em dividir seu momento do almoço comigo...- Ele lhe lançou um sorriso largo, que ela retribuiu, apoiando as mãos em cima da mesa.

  - Eu já dividi minha cama ontem a noite. O que seria um almoço?

  Stephen sorriu e se levantou indo até o balcão fazer seu pedido.
  No canto do restaurante um grupo pequeno discutia animadamente sobre algo que havia surgido no mar. Wanda tentou escutar o que falavam mas não conseguia entender direito o que era. Uma menina com os cabelos escuros, falava sobre ser um ataque de alienígenas. Ja um homem que parecia ser mais velho do que ela, afirmava que era um projeto do governo, como uma máquina de destruição.

  - O Kamar Taj já esta investigando o que é. Estive no local mais cedo. - Stephen disse depois de se sentar novamente. - Falar nisso tem algo relacionado com aqueles eternos, senti a mesma magia naquele lugar.

  - Entrou em contato com nosso amigo em Londres?

- O ancião do Sanctum de lá está de olho nele. Qualquer informação nova, serei o primeiro a saber. - A garçonete voltou com o pedido dos dois e saiu.

-  Eu nem vi o noticiário por esses dias, nem sabia de nada disso.

- Wong te deixou bem ocupada. - Ele comentou e pegou seu garfo, dando uma garfada em sua salada com frango.

- Eu acho que talvez ele tenha razão. Não sou a pessoa certa pra você. - Ela pegou uma batata e levou até os lábios, ainda o olhando.

  Stephen largou o garfo e alcançou a mão dela, a segurando delicadamente.

- Você é Wanda Maximoff,  a Feiticeira Escarlate e uma vingadora. É uma mulher incrível e não pode deixar nem Wong e nem ninguém falar que você não é capaz de ser uma boa pessoa. - Ele ergueu a mão dela, levando até os seus lábios. Depositando um beijo. - Você tem mais pra oferecer pro mundo do que imagina. Não duvide disso, nunca.

- Eu teria adorado te conhecer antes disso tudo. Você é muito bom com as palavras, Stephen. - Ela sorri o olhando. - Além de ser uma pessoa extremamente fascinante.

  - Gosto de você, Wanda. Quero que fique aqui, que talvez fique comigo.

- Eu vou ficar, por você. - Ele deu mais um beijo em sua mão e a soltou para que voltassem ao almoço.

                  [...]

  Quando voltaram pro Sanctum, Wong e América acabavam de almoçar na cozinha. Stephen disfarçadamente soltou a mão de Wanda assim que chegaram. Isso não a incomodava, na verdade preferia evitar olhadas estranhas e perguntas confusas. Ela estava indo direto pra escada, quando sentiu ele colocar a mão no meio da suas costas e a guiar para a cozinha.

  - Precisamos conversar, nós quatro. - Stephen declarou, chamando atenção para si.

- Eu não fiz nada! Nem estava aqui quando seja lá o que for que tenha acontecido.  - América logo se adiantou em falar.

- Wanda cometeu inúmeros erros. Todos nós cometemos durante a nossa vida!

- Stephen...- Ela tentou fazê-lo parar, mas foi ignorada.

- Ela mora conosco, e até onde eu sei, todos que precisem de ajuda são bem vindos no Sanctum e Kamar Taj. A própria anciã nos ensinou isso. Wanda é tão bem vinda, como América também é. Wong, vocês estavam se dando bem. Ela cuidou de você todos esses dias e tudo que ela merece é um pouco de agradecimento e reconhecimento. Moramos todos na mesma casa! Vocês não podem ficar sem se falar.

- Você tem razão. - Wong se levantou e se aproximou de Wanda. - Eu não deveria ter dito o que eu disse. Moramos na mesma casa e você cuidou mais de mim do que qualquer um aqui, obrigado por isso, Wanda.

- Eu faria isso por qualquer um. Sei que nada do que eu fizer vai mudar o que eu já fiz, mas eu não sou aquela pessoa, pelo menos não mais.

- Ótimo! Estamos todos resolvidos com esse assunto. Espero que não tenhamos mais problemas. - Stephen fez um movimento com os dedos e suas roupas deram lugar ao seu traje , que logo ficou completo com o manto de levitação que se juntou a ele. - Agora, eu tenho que voltar pro Kamar taj. Você vem ?

  América balançou a cabeça positivamente e o acompanhou para dentro do portal que abriu. Wanda olhou Wong e observou os papéis com a marca  do nome do hospital.

- Pegou os resultados? Está tudo bem?

- Sim. Nada que uns dias de férias no Japão não resolva.

- Você? Vai sair de férias?

- Strange pode cuidar das coisas por aqui. Tenho assuntos pra resolver, assuntos misticos. Não são totalmente férias, mas vai servir.

- Bom, então boas férias pra você. Eu vou tomar um banho.

- Nos vemos no jantar, vou resolver alguns assuntos.

Escolhas Onde histórias criam vida. Descubra agora