Capítulo 31

129 9 11
                                    

- Eu vou deixar você descansar então. 

  América disse recolhendo o prato do criado mudo do mago.

  - Está mesmo se sentindo melhor?

- Estou sim, pode ir se deitar também, já está tarde.

A menina foi até ele lhe dando um abraço rápido e abriu a porta, dando de cara com Wanda, que sorriu e passou por ela enquanto saia.

  - Vim ver como você está.- Ela deu alguns passos até a cama e se sentou na beirada dela. - Ainda com dor de cabeça?

  - Não, agora já estou bem melhor. Não vejo a hora de me livrar desse problema!- O mago desabafou.

- Eu sei, mas tem que se cuidar até tomar a cura. Não podemos nos descuidar, nem por um minuto se quer.

- Tenho que te agradecer por toda essa ajuda, você se mostrou uma boa pessoa. Assim como Strange sempre acreditou que você era. Vocês combinam juntos, fazem um bom par.

  - Quem diria não é mesmo? - Ela deu uma leve risada e se levantou.- Eu vou deixar você dormir, amanhã eu vou com você ao hospital.

  - Tudo bem. Obrigado, Wanda.

  - Vê se descansa.

  Ela saiu fechando a porta atrás de si.

As luminárias nas paredes iluminavam o caminho do corredor do escritório. Ela virou ele ao sair do quarto e caminhou ouvindo apenas os seus passos no chão de madeira.

   Por  um momento sentiu como se alguém a seguisse. Parou bruscamente e olhou para trás, não havia nada ali. Virou e continuou seu caminho para o salão da entrada do Sanctum, encontrando Stephen na subida das escadas.

  - Vai jantar? Posso te fazer companhia se quiser.

  Ela balançou a cabeça negando, subindo os degraus junto dele.

   - Não estou com fome. Só quero tomar um banho e ir pra cama.

  - Isso é um convite?- Ele sorriu passando o braço na cintura dela, enquanto chegavam no topo das escadas.

  - Claro, se você quiser.

Ela se inclinou e lhe deu um beijo na bochecha, quando observou uma sombra na entrada do corredor esquerdo.

  - Você viu aquilo? Parece ter alguém ali.

- Oh, é o James. Ele está estudando na biblioteca. - Stephen deu de ombros.

  Wanda continuou olhando em direção ao corredor esquerdo, antes de Stephen guiá-la para o corredor dos quartos.

  - Você anda muito desconfiada de tudo e de todos.

  - Já você, anda como se o mundo fosse o lugar mais seguro. - Ela debochou. Empurro a porta do quarto e entrou, já abrindo os botões da camisa que usava.

  Stephen que estava logo atrás dela, a agarrou pela cintura, a fazendo parar. Levou as mãos um tanto trêmulas até onde ela abria os botões e repousou suas mãos em cima das dela.

- Amanhã mesmo vou gentilmente sugerir que James volte para o Kamar Taj, não quero que se sinta incomodada na sua própria casa. - Ele desferiu um beijo em sua nuca, fazendo a ruiva se arrepiar. - Talvez, tenhamos que pintar os quartos de última hora, então não terá lugar pra ele.

  - Vai mesmo fazer isso?- Ela se virou pra ele.

- Vou sim. Agora que tal a gente ir curtir aquele banho?

  - É claro. - Ela sorri e o beija.

                  [...]

    O silêncio da madrugada foi quebrado pelo barulho da tempestade que caia em Nova York. A tempestade havia pegado todos de surpresa, já que a previsão do tempo só indicava algumas nuvens carregadas.

Escolhas Onde histórias criam vida. Descubra agora