A biblioteca do Sanctum era o dobro do simples escritório com alguns livros.
Com paredes cobertas por prateleiras com milhares de livros, o lugar era quieto, o que fez Wanda gostar do lugar. Era como se as paredes fossem anti ruídos, já que nem o barulho da movimentada Cidade de Nova York passava para dentro do cômodo.Os livros levitavam presos nas correntes que os mantinham presos e seguros no lugar. Toda vez que alguém pegava um livro daqueles, a magia do lugar se desestabiliza-va, como que deixando em alerta que havia um exemplar de coleção faltando.
Stephen folheva o terceiro livro sobre magias antigas, mas já estava cansado de não encontrar nada que fosse realmente útil. Desviando um pouco olhar das páginas amareladas, observou Wanda sentada duas cadeiras antes dele, com as pernas jogadas em cima da mesa de estudos e com os olhos fixos no livro que estava lendo. Notou que nos dedos da ruiva, uma névoa vermelha se formava em movimentos circulares e pequenos, como se estivesse apenas girando uma caneta entre os dedos. Ela então respirou fundo e com sua outra mão livre, virou a página que lia. De repente ela bocejou, levando a mão até a boca e piscando lentamente, como se tentasse se manter acordada.
- Wanda, estamos aqui desde quando ainda era claro. Já são quase onze horas, vá descansar um pouco.
- Eu aguento mais um pouco. Já estou acabando esse aqui. - Ela apoia o cotovelo na mesa, apoiando sua cabeça e o olhando. - Encontrou alguma coisa nesse aí?
- Nada que vá nos ajudar, então vou procurar em outro.
- Eu li algo sobre uma Relíquia, Cajado do Absoluto. Diz que pode fazer qualquer coisa que pedirmos.
- Sim, mas precisa de um sacrifício de sangue para cada pedido. Além de que existem certas coisas que ele não é capaz de fazer. Provavelmente pra fazer algo assim, o sacrifício de sangue seria enorme. Então não é uma ideia isso. - Stephen disse fechando o livro.- América e Wong já estão dormindo, deveríamos fazer o mesmo. Mente cansada não aprende nada, sabe disso.
- Nem parece que era eu que estava te arrastando pra cama na noite passada. - Ela sorri. - Que tal um lanchinho antes disso? A gente não comeu nada depois do almoço. Acho que um chocolate quente iria te deixar um pouquinho mais feliz.
- Sabe o que faz o meu dia feliz?
- Um café forte? Eu sei, mas não podemos tomar café essa hora. - Ela diz se levantando e fechando o livro que lia.
- Não, o café não. Você faz ele feliz.
Wanda da um sorriso largo, dá alguns passos na direção do mago e se inclina lhe dando um leve beijo no rosto.
- Você também faz o meu, agora vamos descansar. Temos um dia bem cheio pela frente ainda.
[...]
Levei uma vida pacifica e tranquila. Jamais poderia reclamar do dom que me foi dado. Trabalhar com magia, proteger o universo e servir a uma força maior, foi sem dúvida a melhor coisa que me aconteceu.
Venho de uma linhagem de pessoas que levaram sua vida trabalhando no Kamar Taj, o que sempre foi uma honra pra mim.Nunca imaginei receber a oportunidade de me tornar o mago supremo. Claro que foi por questões diferentes de como Strange foi escolhido,mas mesmo assim foi um prazer chegar até aqui.
Strange, meu caro amigo, a quem eu sempre soube que seria um ótimo aprendiz da anciã, você...
Ao escutar duas batidas na porta do seu quarto, ele guardou a carta que escrevia e se levantou da cadeira, indo até a porta.
O cheiro de chocolate invadiu o lugar, assim que abriu a porta.
- Eu sei que os remédios devem estar te deixando enjoado, mas Wanda insistiu que eu fizesse um pra você. - Strange vestido com seu roupão verde de lã, e uma caneca em uma das mãos. - Problemas pra dormir?
- Não, eu só estava resolvendo algumas coisas antes de dormir. - Ele pega a caneca das mãos do mago e leva próximo ao seu rosto. Sentindo aquele cheiro doce . - Acho que Wanda acertou, não vai me dar náuseas. Ela já foi dormir?
- Já sim. Deve estar no quinto sono agora. - Stephen sorri.- Olha, hoje foi só o primeiro dia de busca. Vamos encontrar alguma coisa, Wong.
- Não se cobre tanto. Eu mesmo quando estive fora procurei algo mas nada encontrei.
- Não vou perder você, meu amigo. - Stephen colocou a mão no ombro de Wong.- Amanhã de manhã Wanda disse que vai com você pro hospital, nem adianta dizer que não, ela mesma se ofereceu.
- Estão juntos mesmo, não é? Quem diria!
- Eu gosto dela, ela é uma boa pessoa.
- No meu ponto de vista isso é muito mais do que apenas gostar de alguém. Já disse que a ama?
- Claro que não. Não é momento pra isso! Estamos focados apenas em você, Wong.
- Se quer um conselho, tem que dizer o que sente, antes que seja tarde demais.
- Ok. Vá tomar seu chocolate e dormir, nós nos vemos amanhã.
- Boa noite, Stephen.
- Boa noite, Wong.
Stephen sorriu para ele e se virou,sumindo pelo corredor.
Wong observou a caneca de chocolate quente, pensando em como aquela ruiva que ele havia tratado tão mal, estava sendo tão boa e cuidadosa com ele.
Se o que ela queria era o perdão dele, naquele momento ela tinha conseguido isso e também o seu respeito.Apoiou a caneca em cima da mesinha do seu quarto e pegou novamente a carta, voltando a escrever nela.
Strange, meu caro amigo, a quem eu sempre soube que seria um ótimo aprendiz da anciã, você merece o título de mago supremo. Por isso, antes de eu partir, já terei lhe devolvido o seu título.
Espero que use com sabedoria e discernimento. Espero também que quando estiver lendo já tenha dito o que deveria dizer pra ela. Você sabe do que estou falando, como seu amigo e ainda mago supremo, espero que não seja um idiota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhas
FanfictionWanda sabia o quanto suas últimas ações machucaram outras pessoas. Aprisionar uma Cidade inteira só para ter sua família, ou tentar matar uma criança para ter seus filhos de volta, foi seu maior erro. Aquele erro iria estar pra sempre com ela, assi...