...Quatro...

350 70 49
                                    

Pete POV

Tomei banho usei perfume e muitos cremes que a divindade generosa me deixou. Coloquei um moletom preto e uma calça jeans junto a um tênis branco. No pescoço um cordão que encontrei lá que era curto e ficava bem rente ao pescoço.

Já que tinha a chance coloquei dois anéis nos dedos da mão direita. E num na esquerda todos de prata. Me senti bem mesmo usando roupas simples era bem melhor que meu look de mendigo sujo.

Desci as escadas quando fui chamado e caminhei ao lado de uma menina de pele rosa até a mesa de jantar.

O deus do amor me julgou da cabeça aos pés ao ver minhas roupas mas sorriu ao ver meu cordão.

- Você tem salvação. - ele sorri.

- O que devo lhe ofertar em troca de sua generosidade? - pergunto.

- Oh meu filho quando os humanos lhe davam dinheiro por verem seu estado o que eles pediram em troca? - ele me perguntou.

- Nada pois era só uns trocados para eles não significava muita coisa. - digo.

- Para uma divindade tudo que ela lhe oferece é como uns trocados. Não me custou nada então não faz sentido cobrar. Você é um dos seres mais incríveis que já vi nos últimos anos. Sua coragem em deixar sua posição para ajudar um humano triste foi um dos atos mais lindos que presenciei.

- Mas eu fui castigado por isso. - falo baixinho.

- Nem todo deus pensa igual Pete. Para alguns o que é uma grande falta para outro não é muita coisa. Assim como os humanos cada um dá valor a algo. Alguns priorizam a famila, outros amizade, ainda outros o amor mas tem muitos que priorizam o emprego, o dinheiro e status. Cada um tem seu foco.

A comida foi servida rápidamente pelas mulheres alegres que colocavam os pratos a mesa cantarolando alguma coisa animada.

Fiquei entretido a canção e quando me toquei estava batendo palmas. Ao acabar voltei a olhar para meu anfitrião e ele tinha um sorriso enorme no rosto.

- Fofo. - ele diz. - Você é muito fofo.

- Sabe você também é - digo e seu sorriso se fecha e ele me olha com expressão séria.

- Pete...

- Fiz algo errado ? - pergunto com medo. Eu não sei o pode acontecer se eu irritar a divindade do amor. Será que ele me bate com corações? (Vegas pensamento: jura ? Isso foi o melhor que ele conseguiu pensar?)

- Não, é que as pessoas não me acham fofo. Me acham esquisito, feio e irritante.

Olhei bem para o rosto dele e então desci da minha cadeira cochichei no ouvido de uma das servas do amor  e então ela assentiu e saiu apressada. Em pouco tempo ela voltou e me trouxe o pano úmido como eu pedi.

Fui até ele e gentilmente passei o pano em sei rosto. Aos poucos toda sua maquiagem foi removida e então pude ver como era seu rosto seus longos cílios eram lindos e seu rosto era bonito. Seus lábios carnudos eram atraentes e seu nariz era fino e delicado.

- Você é lindo. Talvez tentando ser bonito demais você acaba perdendo alguma de suas características marcantes. Na verdade você estava lindo de maquiagem eu só queria saber se você era assim também sem ela. E quer saber você é até mais bonito sem ela.

O homem a minha frente tinha um olhar brilhante no rosto e segurou minha mão como se tivesse levado uma injeção de esperança.

- Você acha Pete ? Acha que eu sou lindo ? - ele pergunta de novo.

Planos Divinos (VegasPete)Onde histórias criam vida. Descubra agora