...Cinco...

314 61 36
                                    

Vegas POV

Fui ver Pete pelo sentimento de culpa que se instalou em meu coração, os adolescentes que o atacaram o fizeram por minha causa. Infelizmente, tive que obedecer à ordem do Executor e manter o equilíbrio das coisas. Essa não era nem de longe minha vontade, fiquei aliviado quando Liv acolheu e cuidou dele.

Liv é ninguém menos que o deus do amor, ele já teve diversos nomes e para a mitologia grega o amor era tão complexo que suas diversas características se dividiram nos quatro filhos de Afrodite. Mesmo que o amor tenha múltiplas faces, na verdade, Liv representa todas elas. 

Deuses adoecem, esse conceito pode ser difícil de acompanhar, mas é real todo deus tem um dever e um limite do que pode suportar. Fazia anos que eu não adoecia, mas hoje acordei sentindo essa fraqueza em meu corpo. Isso significa que tem muito mais coisas fora de equilíbrio do que o permitido. Quando isso acontece, meus poderes são usados para suprir a diferença. 

Somos apenas parte do universo como todos os outros seres, apenas partes de uma máquina maior fazendo tudo funcionar. Nem mesmo nós seres evoluídos não nos questionamos sobre nosso lugar nesse mundo. A razão para fazermos tudo por anos e por que sermos mais fortes que alguns seres torna alguns deuses tão arrogantes e corrompidos. O que nos corrompe?

Enquanto eu caminhava no corredor da minha casa sentindo a cabeça meio zonza, eu caio no chão após perder a força das pernas. Nesse momento minha porta se escancara e Liv entra todo espalhafatoso em um terno azul-escuro. 

— Veguinhas! Descobri que está doente meu bebê.

Ele corre até mim e então delicadamente põe suas mãos quentes em meu rosto de todos os seres existentes, Liv é o ser mais puro e safado que já conheci. Parece impossível que alguém possa dominar ambos os lados, porém ele facilmente transita entre eles.

— Estou bem Eros — falo baixo.

— Eros minha bunda! 

— Liv fala baixo, minha cabeça está doendo. — reclamo

— Claro fica vigiando a mente de todo mundo. — ele rebate.

Leio a mente de todos, até mesmo deuses, isso é algo que prezo muito e sinto que faz parte do meu propósito. Todos os dias humanos entram no banheiro e se desculpam com as deidades dizendo "oh meu Senhor me perdoe por estar sem roupa", ou "Será que tem alguém me vendo agora?" sou um ser que me agrado e tenho paciência para responder mesmo que mentalmente todos. Fico satisfeito por ser aquele que escuta e dá atenção a todos de maneira indiscriminada como o bom neutro que sou. 

Minhas respostas a essas falas são (você sabe que para os deuses tanto faz se está de roupa ou não podemos ver vocês pelados quando quisermos). e tem outros exemplos!

" Meu deus me ajude apenas até um carro, uma casa e dinheiro para viajar para quando quiser, saúde e felicidade."

(Quer meu rim também não o desgraça )

" Minha nossa que gostosa!"

( Você não tem o que é necessário para essa operação)

" Deus que me perdoe..."

( Não, to dê boa)

" Graças a Deus passei na prova"

( Ele não fez nada você que estudou) ou ( Também colando né filho da p...)

— Veio me ajudar ou não ? - pergunto irritado.

Liv me carrega e me ajuda a deitar na minha cama. Umas pontadas fortes na minha cabeça me fazem ficar com a visão turva. Espero que meu corpo melhore logo.

Planos Divinos (VegasPete)Onde histórias criam vida. Descubra agora