Autor :
Felicidade não é algo que dura não pelo menos não por muito tempo. É um lampejo e uma chama forte que brilha intensamente mas aos poucos vai se esfriando até se tornar algo obscuro.
Os deuses conselheiros estavam sentados entre si observando o caos que estava prestes a se instalar.
- Senhor Vegas está diferente todos nós podemos sentir que isso está afetando a energia do mundo. - O Executor fala.
- Mais não sabemos se isso é negativo ou positivo ainda. - o Médico diz.
O deus conhecido como Mestre já estava cansado dessa discussão que acontecia entre o Executor e o Médico seres tão poderosos e inteligentes no entanto estavam presos em seu dilema pessoal.
- Não posso tomar uma decisão com base em achismos. - a voz imponente toma o salão.
Ambos ficam em silêncio por um tempo. Então após esse período o Médico caminha até o mais sábio dos três e pergunta.
- Mestre o que acha que temos que fazer? - Ele diz baixinho.
- Vegas está experimentando um sentimento que nós mesmos já conhecemos. Não acho adequado impedir ele de viver isso.
- Mas senhor, existe uma ordem no universo não podemos ir contra isso até o senhor segue seu propósito que motivo há para deixar um ser menor viver como ele quer. O mundo não é sobre querer nada e sim aceitar.- Executor fala alto.
- Você não quer nada? Nunca almejou algo só pra si mesmo? Nunca achou nada injusto no mundo?
A pergunta do senhor da sabedoria fez o silêncio se instalar. Justo? O que era justiça o que era injustiça?
- Só é justo se eu gostar? Se não for como eu quero logo está errado? - O médico fala calmo.
O ser sábio sorri.
- Você tem um bom ponto. Mas eu te pergunto deuses são seres que sempre abrem mão de suas vidas pelos mortais, será que ele não tem o direito de receber amor? Quem somos nós para decidir que uma pessoa não merece afeto? Vegas também tem sentimentos...
- O senhor tem razão, se fosse só por ele eu também não teria objeções mas, isso pode ter efeitos no mundo inteiro. O equilíbrio não é algo de que podemos abrir mão. Seus sentimentos estão tendenciosos e ele já está interferindo na vida humana.
- Ele entende melhor agora o mundo pelo qual ele tanto se sacrifica. Se você acha justo ele somente receber as dores do mundo então por favor vá você mesmo dar as notícias a ele. Tranque com seu poder o coração dele e interfira para o fazer odiar o anjo. Vá lá mas saiba que no momento que tomar essa decisão não estará fazendo um ato heroico nem salvando ninguém. Durante a vida inteira dele o Vegas foi tratado como menos valioso que o mundo inteiro. Mas para o Pete quem você acha que vale mais? O mundo não vai se despedaçar por causa disso pois estamos aqui e todos nós podemos tomar esse fardo nas costas isso sim é altruísta e não exigir que ele faça isso.
Essas palavras silenciaram os seres barulhentos. Executor saiu do salão batendo a porta e deixando raios expiralando ao seu redor.
***
Em outro palácio celestial um deus egoísta conversa com seus subordinados. Diferente do senhor da sabedoria esse senhor apenas delegava ordens e tratava bem apenas aqueles a quem se afeiçoava.
- Pete não quer voltar ? - ele esbraveja.
- Não meu senhor ele disse que está bem e parece já ter achado um novo senhor para servir. - Rafael diz baixinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Planos Divinos (VegasPete)
FanfictionVegas é o deus da neutralidade e do equilíbrio tudo em sua vida exige o máximo de controle. Ele não ama e nem odeia nada e nem ninguém. Ser neutro em relação a tudo é seu dever. Mas quando um anjo de coração ferido decide viver como um humano fica...