... Três...

465 70 49
                                    

Pete POV

O que é um anjo? Não somos tão distantes dos humanos. Então por que vivi todo esse tempo me sentindo superior ? Da onde veio tanta arrogância?

Eu vivia assim assistindo os humanos e me sentindo maior que eles em tudo. Mas ao pisar na terra sou apenas um mendigo sem dinheiro.

No céu tudo era bancado pelo meu senhor e nada me era uma preocupação. Meu senhor me dava aquilo que eu necessitava sem hesitar.

Eu era mimado e servia diretamente uma divindade. Não sei ao certo do que eu estava reclamando. Acho que a culpa é dele, o humano que eu conheci e por ele desci a terra.

Todo anjo tem um humano a quem deve proteger. Esse humano é o único que posso ler seus pensamentos. Normalmente sua alma é compartilhada com esse anjo por um tempo e eles conseguem se entender melhor que ninguém.

Mas o meu humano era diferente, ele odiava os deuses e não acreditava em nada. Ele cresceu amargurado e com coração fechado para tudo. Seus pensamentos eram tão intensos e fortes que mesmo um anjo como eu se pegou questionando o mundo ao seu redor.

As pessoas diziam a ele que  suas perdas e cicatrizes eram parte do propósito de Deus. Mas ele se sentia cada vez mais irritado toda vez que diziam que a morte de seus pais era  vontade de Deus.

" Como Deus se beneficia com essa perda? Como a morte dos meus pais me ajudou em algo? ".

Os humanos gostam de acreditar que Deus levou seus entes queridos para morar com ele no céu. Isso os ajuda a viver melhor com a perda. Particularmente eu achava essa crença bonita, até meu humano mostrar seus pensamentos diferentes.

Ele não aceitava a ideia de perder pessoa queridas sofrer e sentir dor enquanto eles se divertiam no céu. Para ele era como se sua dor fosse uma piada cruel.

Não parecia justo para ele viver sozinho sem o apoio de ninguém para que um propósito desconhecido se realizasse nele.

Quando ele tinha uns 12 anos de idade foi adotado por outra família. Então por um tempo meu humano foi feliz, porém não durou muito. Com 21 anos os pais dele sofreram um acidente de carro no qual só ele sobreviveu.

Mas uma vez ele teve que ouvir que sua sobrevivência foi benção de Deus. Mas se Deus o abençoou por que não fez o mesmo aos seus pais? Qual era o critério usado para proteger alguém?

Os pais dele eram bondosos e gentis além de serem pessoas boas e religiosas. Nem mesmo isso impediu eles de serem levados então qual era o critério? Era injusto, tudo era injusto ele se sentia cada vez mais amargurado e triste se sentindo sozinho no mundo.

Meu coração é fraco, mas fraco que o de todos os anjos juntos. E eu me compadeci de sua dor acreditei que se eu aparecesse   para ele e mostrasse que ele não estava sozinho e que havia um anjo que o protegia ele iria melhorar e ter esperança de novo.

E foi o que eu fiz me apresentei a ele com meu corpo humano e lhe disse que era um anjo. Ele obviamente não acreditou mas lhe dei detalhes íntimos sobre sua vida e sobre coisas que ele somente pensou. Além disse fiz pequenas demonstrações de poder.

Ele aceitou meu pedido de amizade e de vez em quando eu o visitava. Também aparecia em seus sonhos e ficamos próximos mesmo que eu tivesse quebrado todas as regras e me revelado a um humano  eu não me sentia mal.

Eu me apaixonei por ele, eu era o único que via seu lado mais alegre e pessoal. Eu sabia todos os defeitos e qualidades dele. Parecia errado mas eu ainda o desejei, ainda o queria.

Mas foi em vão, fiquei esperando ele se apaixonar por mim. Queria que ele se sentisse da mesma forma mas não foi o que aconteceu. Um dia ensolarado ele conheceu uma linda dama e desde então ele não era o mesmo.

Planos Divinos (VegasPete)Onde histórias criam vida. Descubra agora