O sistema

419 18 10
                                    

Nós íamos para as Ilhas Turks e Caicos. População cerca de 33.000 pessoas. Geograficamente, era um arquipélago de quarenta ilhas, governada pelo Reino Unido como um "território britânico ultramarino". Sua moeda era o dólar.

Era um paraíso com água azul-turquesa, praias de areia branca, bares com telhado de palha, nas praias intermináveis. Mal podia esperar para chegar lá.

Após a transferência da limusine para um pequeno jato bimotor, JeongYeon levou alguns minutos para repassar os seus planos de vôo e fazer os arranjos finais para a viagem.

Em poucos minutos estávamos no ar, voando várias horas para o sul, em direção ao Caribe.

NaYeon passou grande parte do vôo ignorando Zhou e eu, com seus fones de ouvido conectados, música aos berros, lendo um livro em seu Kindle.

Em seguida, no meio do vôo, sem explicação, ela foi para frente e bateu na porta da cabine. JeongYeon a deixou entrar. A porta fechou e não a vimos novamente até a hora do desembarque.

Quando as ilhas de Turks e Caicos entraram em vista, assisti com interesse nossa descida. Era realmente um tipo especial de paraíso.

Sob céus azuis perfeitos, JeongYeon fez a sua abordagem para o Providenciales International Airport e desembarcamos poucos minutos mais tarde, com uma aterrissagem perfeita.

Taxiamos até um hangar privado, onde um velho Range Rover branco esperava, com o motor ligado.

Depois de transferir a nossa bagagem para o Rover, JeongYeon nos levou para longe do aeroporto... em completo silêncio.

Eu não tinha certeza do que incomodava Nay ou se JeongYeon estava chateada, mas você poderia cortar o silêncio com uma faca.

JeongYeon era difícil de ler quando se tratava de expressões faciais, mas era apenas sua maneira, ela gostava de estar tranquila e inescrutável.

NaYeon era mais fácil de ler. Ela era minha melhor amiga, por muitos anos. Eu a conhecia por dentro e por fora, por isso não demorou muito para descobrir que estava de fato ainda fervendo.

Qual era exatamente seu problema, não tinha certeza. Ela era sem filtro e sua boca petulante a tinha envergonhado, não a mim.

Foi uma longa viagem pela Grand Turk Island, para uma marina onde um iate esperava para nós.

Durante esse tempo, ela não olhou para mim, não olhou para Zhou, não olhou para JeongYeon. Apenas ficou em silêncio, observando pela janela.

O silêncio entre JeongYeon e Nay era especialmente gelado pronunciado, e um pouco estranho. Talvez estivesse imaginando coisas... ou talvez não.

Talvez elas tivessem argumentado enquanto estavam sozinhos na cabine. Ou talvez outra coisa aconteceu.

Observei Nay atentamente por todo o caminho até a marina. Ela estava encostada na porta, com a testa no vidro, observando a paisagem, sua adorável feição estava neutra.

Eu conhecia aquele olhar. Era o olhar que demonstrava que lutava contra uma intensa agitação interna, contra um tsunami emocional.

Minha amiga era uma pessoa intensa. Tudo o que fazia era em velocidade máxima, sem amarras. Mas, emocionalmente, costumava ser fechada.

Qualquer coisa de verdade, nada pessoal, nada profundo e tudo o que poderia deixá-la vulnerável era evitado ou reduzido por trás daquelas paredes.

Taken- Satzu versionOnde histórias criam vida. Descubra agora