Capítulo 19

196 20 18
                                    

Acordei pela manhã e eu estava debruçada sobre meu braço em cima da maca onde a loira estava, abri os olhos lentamente e logo senti uma mão afagar meus cabelos negros.

_Bom dia.

Sua voz meiga preencheu aquele quarto de hospital fazendo com que eu acordasse por completo e levantasse meu corpo encurvado para olhar ela melhor.

_Bom dia cariño, como se sente?

Respondi segurando sua mão levemente e a alisando.

_Não sei dizer, mas estou feliz que esteja comigo.

Ela falou fazendo com que eu beijasse seus lábios de forma rápida após sorrir.

_Eu te falei que sempre estaria, não falei?

Ela assentiu equanto acariciava agora seus cabelos loiros.

_Onde está minha mãe?

Macarena perguntou após notar qie Encarna não estava ali.

_Sua mãe saiu mais cedo, foi para casa resolver algumas coisas.

Falei o minimo para não preocupa-lá.

_Ela sempre faz isso, se preocupa demais comigo e a última vez que ela saiu para resolver as coisas, se meteu em um empréstimo para custear meu tratamento.

Sua voz soou entristecida o que fez com que meu coração se quebrasse ao vê-la assim.

_Não se preocupe, vai dar tudo certo.

Fiquei ali com Macarena até uma enfermeira aparecer e colocar mais medicação em seu soro após sair veio a copeira do hospital deixando um pequeno café da manhã com leite e café, chá e dois pães.

_Pode comer se quiser, estou sem fome.

Ela falou fazendo  eu a repreender.

_Vai se alimentar sim, precisamos que você fique forte.

Pela primeira vez na vida notei a falta de brilho em seu olhar. Macarena estava descrente e eu nunca havia visto ela dessa maneira.

_De que adianta Zahir? Estou fazendo tudo o que posso e mesmo assim nunca recebo boas notícias.

Ela falava com dor em sua voz, suspirei enquanto lhe entregava o copo de isopor que continha leite e café.

_Não fale assim, Macarena.

A repreendi novamente e a mesma relutando pegou o copo.

_No fundo eu sei onde tudo vai acabar... Comigo morta, minha mãe sozinha e você revoltada.

Eu realmente estava surpresa ao ouvir tudo aquilo sair dela, onde estava a minha Macarena cheia de fé e otimista?

_Quem é você e o que fez com a minha namorada?

Questionei enquanto a mesma me olhava sem entender.

_Não entendi.

Respondeu bebendo o café enquanto eu me sentava novamente.

_Você não é assim Maca, sempre foi tão cheia de esperança.

Sussurrei na esperança de que ela pudesse enxergar.

Macarena ficou em silêncio e pude notar seus olhos se encherem de lágrimas e que insistiram em deslizar por suas bochechas que antes eram coradas e agora estavam pálidas.

As sequei com meu polegar retirando o copo de sua mão.

_Amor calma, não chore.

Pronunciei enquanto a abraçava.

Surrender ZURENA (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora