Capítulo 17

207 19 41
                                    

Macarena havia iniciado as seções de quimioterapia e ela passava por isso há um mês já antes de fazer a pausa indicada pelos médicos.

Eu ajudava sua mãe com as idas ao hospital para leva-la e também as trazia de volta para casa.

Admito que não gostava muito de presenciar tudo isso, Macarena ficava fraca a cada dia que se passava por causa das medicações e também havia emagrecido por conta de sempre vomitar por serem fortes.

Não haviamos dado nome ainda para seja lá qual for a relação que tínhamos, apenas estavamos juntas e estavamos aproveitando o nosso momento.

Eu havia buscado a loira no hospital hoje e a deixado em sua casa para descansar um pouco, enquanto isso resolvi encontrar Saray e Kabilla em uma cafeteria da cidade.

_Como ela está?

Saray perguntou enquanto escolhia o que iria pedir.

_Nada bem, parece que a cada dia que passa ela fica pior.

Respondi enquanto chamava a garçonete e lhe pedia um cappuccino.

_Ela vai melhorar Zulema, só precisamos ter fé.

Cachinhos se pronunciou enquanto fazia o seu pedido.

_Sinceramente eu já nem sei o que pensar, Encarna me disse que os médicos acreditam que a quimioterapia não está de acordo com o resultado esperado.

Falei enquanto Saray chamava a garçonete novamente que já havia saido dali para enfim fazer seu pedido.

_Fica tranquila, é a primeira seção. Macarena é forte.

Kabilla falou fazendo com que Saray concorda-se.

_Isso eu não duvido, mas me mata vê-la sofrer a cada dia que passa, ela vai passar por uma transfusão sanguínea e dependendo de como continuar os resultados da quimioterapia, fará um transplante de medula.

Falei enquanto via as duas me olharem com pena.

_Quem diria.

Saray soltou fazendo com que eu e Cachinhos a olhassemos.

_Quem diria o que, amor?

Kabilla perguntou enquanto Saray me olhava séria e debochada.

_Que Zulema um dia se apaixonaria e que essa pessoa fosse Macarena, isso é icônico.

Confesso que rimos daquele comentário, jamais me imaginei que um dia Maca e eu estariamos apaixonadas uma pela outra.

_Não conta vitória ainda Cigana, não a pedi em namoro ainda.

Falei enquanto pegava minha xícara de cappuccino no qual a garçonete havia nos trazido.

_Não preciso me preocupar com isso, eu sei que vocês irão se resolver.

Saray tinha razão nós realmente resolveriamos essa questão.

Ficamos na cafeteria por um tempo conversando sobre diversos assuntos, diversos que continham Macarena, eu e elas.

Depois da nossa conversa fui para minha casa, havia ligado para Encarna para saber de Macarena antes e como ela havia me dito que ela estava dormindo resolvi por passar a noite aqui visto que ela não andava dormindo bem.

O tempo foi passando dentre idas e vindas a hospitais junto a loira, mas infelizmente minha vinha não dependia somente disso. Eu ainda frequentava a faculdade, estava na reta final e logo me formaria. Macarena estava fazendo as aulas virtualmente para não ficar atrasada e conseguir se formar junto com a gente.

Surrender ZURENA (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora