(Cielo)
Hay que convencerse y no mirar hacia atrás (Tem que se convencer e não olhar para trás)
La ilusión está delante de tus ojos y viene por vos (A ilusão está diante de teus olhos e vem por ti)
Por más yo voy, y busquemos esperanzas nuevas (Por mais eu vou, e busquemos esperanças novas)
Que es mejor si somos dos (Que é melhor se somos dois)
Eu fiquei por alguns segundos olhando Cielo que preparava o jantar com Cris, Luz e Jaz, e eles não me viram a princípio, porém, depois de quase um minuto, Luz olhou em minha direção e sorriu, logo Cielo também me viu, fazendo eu ficar meio sem graça.
- Mar? Que bom que você veio nos ajudar. - Cielo disse. - Vem, chega mais.
- O que vocês estão fazendo? - Perguntei ao me aproximar deles.
- Arroz, carne de panela, feijão, salada de tomate e vou fazer umas batatas fritas também. - Cielo disse. - Mar, descasca as batatas pra mim, por favor?
- Claro.
Peguei algumas batatas, me sentei à mesa e comecei a descascá-las. Cielo ficou fazendo o arroz com a ajuda de Luz, e Jaz ficou fazendo o feijão com a ajuda de Cris. E de repente, Justina surgiu na cozinha, estava muito séria, o que me causou muito medo, essa era outra que eu odiava, e muito, ela e Bartô eram tudo farinha do mesmo saco.
- Mamãe! - Disse Luz se pondo a correr para o colo de Justina.
- Oh, meu amor. O que você está fazendo?
- A Cielo está me ensinando a fazer arroz. - A menina disse docemente.
- Que legal, minha princesa.
Em seguida, a menina voltou a ajudar Cielo com o jantar, e eu fiquei me perguntando como alguém tão cruel e má como Justina podia ter uma filha tão meiga, carinhosa e doce como Luz, eu juro que não conseguia entender isso, não fazia sentido para mim.
Justina me deu uma leve e rápida fuzilada com o olhar, e logo saiu da cozinha, e eu ignorei aquele olhar macabro.
Após terminarmos de fazer o jantar, todos jantamos em completo silêncio, do jeitinho que Bartô e Justina gostavam, e as vezes os dois nos olhavam de forma intimidadora, dava tanto medo.
(...)
Dias depois...
Eu estava deitada em uma espreguiçadeira tomando um pouco de sol antes que Bartô e Justina resolvessem dar o ar de sua graça. E então, notei quando Tiago chegou com um amigo, que até então, eu nunca tinha visto, mas eles pareciam se conhecer há anos. Não quis ficar olhando para eles, porém, escutei quando o outro garoto sugeriu que eles tomassem banho de piscina, e Thiago aceitou rapidamente. E então, os dois se aproximaram de mim, e o amigo do Thiago já foi logo me dizendo:
- Você eu não conheço.
Olhei para o garoto na tentativa dele se tocar que eu não estava muito a fim de assunto, o que não deu muito certo.
- Eu sou o Márcio. E você?
Olhei seriamente para o garoto que estava parado em pé à minha frente, sério que não dava mais nem para tomar banho de sol em paz?
- Ela é muda? - O garoto perguntou para Thiago.
- Nem muda e nem surda. - Falei ao me levantar e me pondo de frente para o tal Márcio.
- Olha... Ela fala... - O garoto disse de forma irônica.
- Esse teu amigo possui algum problema mental? - Perguntei.
- Como é?
Ele deu uma risada sarcástica. E logo, o infeliz me empurrou, fazendo eu cair na piscina. Idiota! Eu queria tomar banho de sol e não de piscina, e eu nem estava de biquíni ou maiô. O que será que esse idiota tinha na cabeça? Titica de galinha? Ai, que raiva!
- Mar! - Thiago falou parecendo preocupado. Logo se dirigiu para o tal Márcio. - Por que você fez isso?
Thiago esticou a mão para mim. Eu olhei para Márcio que estava me olhando de forma debochada, o que fez eu ficar com mais raiva, e aposto que Thiago devia estar achando linda a atitude do amigo, devia ser um besta igual a ele. Então, eu peguei na mão do Thiago, e o puxei, fazendo ele cair na piscina, e sai sozinha, pois eu não precisava da ajuda de nenhum bonequinho de plástico.
Deixei Thiago na piscina sem entender nada e Márcio rindo de toda a situação, e então entrei em casa, e mal tinha colocado os meus pés no local, quando Justina apareceu enchendo o meu saco, por eu estar molhando o chão, como se eu tivesse feito de propósito.
Logo apareceram Nico e sua namorada, a chata da Malvina, que arregalou os olhos assim que me viu, e começou a fazer a cabeça do Nico para brigar comigo, tipo ''amor, olha o estado dela, você não vai fazer nada? Ela está molhando tudo'', e fazia voz mansa, quando na verdade ela é uma jararaca, é outra que eu não suporto, ainda bem que Nico é super gente boa e não caia nas pilha daquela víbora.
- Mar, o que houve? - Nico perguntou.
- Ah, um pequeno acidente, eu acabei caindo acidentalmente na piscina. - Falei.
- Malvina, pega uma toalha pra Mar, por favor? - Nico pediu para a namorada.
- Por que eu? Por que ela não pega?
- Porque ela está molhada, e se ela for pegar, vai molhar a casa toda. Por favor.
A mulher saiu bufando de raiva, e então, Nico pediu que eu explicasse como havia caído na piscina e eu dei uma desculpa qualquer, pois não queria falar a verdade. Em seguida, Malvina retornou com a toalha e me entregou, me sequei e logo fui para meu quarto, onde estava Jazmin, que assim que me viu, quis saber o que havia acontecido e para ela, eu falei a verdade.
- Eu sei quem é esse Márcio, infelizmente eu o conheço. - Disse Jazmin. - Ele é um idiota, não sei como Thiago consegue ser amigo dele.
- Eu não fui nada com a cara dele. - Falei.
- Ninguém aqui gosta dele, é um besta.
Eu tomei um banho quente e tirei aquela roupa molhada, e depois fiquei no quarto conversando com Jazmin. Porém, nisso ouvimos uma música alta, que vinha do quarto das crianças, logo pensamos que eles estavam aprontando e resolvemos ir até o local para pedir que eles baixassem o volume, porém, quando chegamos no quarto dos pequenos, tivemos uma tremenda surpresa, Cielo estava dançando com os pequenos. Jaz e eu sorrimos ao ver a cena, e assim que a mulher nos viu, se aproximou da gente, e nos puxou pela mão, e então, começamos a dançar com eles. Até que foi bem divertido. Ah, eu gostava tanto da Cielo, ela tornava aquele ambiente mais leve, alegre e divertido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Dois Mundos
RomansaMarianella é uma jovem de 16 anos, que foi tirada da guarda dos pais ainda muito criança, e passou a viver em abrigos. De gênio difícil e bastante rebelde, acabava sempre se metendo em confusão, e por isso era sempre transferida para outro abrigo. A...