Capítulo 27 - Uma Tarde Divertida

1 0 0
                                    

(Mar, Rama, Jazmin, Tato e Thiago)

Hoy quiero que me digas que sí, si no desespero (Hoje quero que me diga que sim, se não desespero)

Ya dibujé tu nombre en la arena y aquí te espero (Já desenhei teu nome na areia e aqui te espero)

Sabes bien, que se acelera mi corazón (Você sabe bem, que meu coração acelera)

Y otra vez estoy bailando al ritmo de tus latidos (E outra vez estou dançando ao ritmo dos teus batimentos)


Eu estava tomando banho de sol no pátio do abrigo, junto de Jazmin, quando avistei Thiago voltando de sei lá onde, e estava acompanhado do idiota do Márcio, e para piorar, os dois vieram em nossa direção.

- Ah, então as fugitivas voltaram. - Disse Márcio para nos provocar.

- Qual é a tua, meu? - Me levantei ficando de frente para ele.

- O que foi? Tá nervosinha? Sabia que o Thiago ficou chorando no meu ombro por sua causa, "a Mar fugiu e nem me disse nada. Ai, se eu soubesse tinha ido com ela. Ai, por que será que ela fugiu?" - Olhei para Thiago que parecia envergonhado. - Até que enfim voltaram para ele parar de resmungar.

- Tá, já deu, né? - Thiago o interrompeu. - Vamos, temos um trabalho de Biologia nos esperando.

O garoto puxou o amigo pela mão e os dois saíram do nosso campo de visão, entrando no abrigo.

- Nossa, ele está mesmo na tua. - Jaz disse ao se levantar e se pondo a cruzar os braços. - Está arrasando corações, hein amiga.

Revirei os olhos com a fala da loura, mas não conseguia parar de pensar no que o insuportável do Márcio havia dito. E nisso, avistei Tato olhando para Jaz, estava com um olhar de bobo apaixonado.

- Pelo jeito não sou a única que está arrasando corações. - Falei ao fazer sinal para Jaz na direção que Tato estava.

A garota olhou para trás, avistando Tato, que estava a lhe olhar, porém, o garoto acabou disfarçando, provavelmente havia ficado envergonhado. Jaz e eu rimos e voltamos a nos sentar em nossas cadeiras, para aproveitarmos o pouco de paz que nos restava antes de Bartô e Justina voltarem sei lá de onde.

- Ah, está tão quente! - Disse a loura. - Que vontade de tomar banho nessa piscina!

- Nem me fala! Pena que aqueles infelizes não deixam.

Infelizmente éramos proibidos de tomar banho de piscina, Bartô sempre disse que se entrássemos naquela piscina seríamos castigados, pois poderíamos contaminá-la, como se tivéssemos alguma doença contagiosa. Era o cúmulo! E no verão fazia um calor insuportável, tudo o que mais queríamos era um banho de piscina, pena que não podíamos.

De repente as crianças vieram correndo até onde estávamos, pareciam estar brincando de pega pega ou corrida, algo assim... E então, Aleli veio até mim e se sentou em meu colo.

- Eu queria tomar banho de piscina. - Disse Aleli tristemente.

-E por que não toma? - Cris perguntou.

- Não podemos! - Falou Murilo.

- Por que não? A piscina está aí, é só pular nela. Você não têm roupa de banho? - Luz perguntou em sua santa inocência. - Eu posso te emprestar um biquíni, Aleli. E o Cris pode te emprestar uma sunga, Murilo.

Eu sorri com o gesto da menina, assim como Jaz. Ah, se a pobre criança soubesse que a mãe dela e o pai do Thiago que não permitiam que a gente entrasse na piscina... Ficamos um pouco em silêncio, até que Aleli deu um pulo em meu colo, e disse:

- Já sei! Tive uma ideia melhor. E se a gente tomasse banho de mangueira?

- Sim, é bem mais divertido! - Vibrou Luz.

Sabem, não era uma má ideia, e bom... Nos proibiram de tomar banho de piscina, mas não falaram nada sobre banho de mangueira, e acho que poderia ser divertido e refrescante. Todos concordamos e Jaz ficou encarregada de convidar os garotos, que toparam, quer dizer, ela só não convidou Thiago, pois ele estava fazendo um trabalho de escola com o chato do Márcio.

- Mar, me ajuda a colocar o meu biquíni? - Luz perguntou. - Eu não sei amarrar.

- Eu também preciso de ajuda. - Disse Aleli.

- Claro, vamos lá.

Fui com as meninas até o quarto delas e as ajudei a colocarem seus biquínis. Também coloquei o meu, quer dizer, só a parte de cima, preferi ficar com um shorts, pois fiquei com vergonha por conta dos garotos.

Assim que estávamos prontos, partimos para o pátio para tomarmos nosso banho de mangueira. Tato que estava controlando-a, e a gente estava só se divertindo, as crianças eram as mais animadas, estavam amando a bagunça.

De repente, Nico nos viu, pensei que fosse chamar nossa atenção, mas não, ficou apenas nos vendo.

- Oi, pai! - Disse Cris.

- Oi, campeão! E como está esse banho aí?

- Legal! - O menino disse.

- Muito divertido. - Falou Luz. - Quer participar?

- Quem sabe outra hora. Se divirtam aí! - Fez menção em sair, mas logo recuou. - Ah, e só pra avisar... podem tomar banho de mangueira o quanto quiserem, mas depois vocês vão secar tudo o que molharem.

O homem sorriu pra gente e saiu, em seguida. Ficamos tomando banho de mangueira por um certo tempo, e estava muito legal, até consegui ser feliz por algumas horas.

Algum tempo depois, Thiago e Márcio passaram pela gente, e foi aí que eu tive uma ideia. Peguei a mangueira da mão do Rama, que estava com ela nesse momento, e mirei na direção do idiota do Márcio, e acertei em cheio no garoto, isso era pra pra ele parar de ser trouxa. Eu pensei que Thiago fosse ficar chateado ou defender o amigo, mas não, quando eu o vi, ele estava rindo. E ele olhou para mim e sorriu, e eu também olhei para ele e sorri. Ah merda, por que eu sentia um friozinho no estômago cada vez que eu via ou ficava perto do Thiago? 

Entre Dois MundosOnde histórias criam vida. Descubra agora