Capítulo 73

211 32 0
                                    


Há quem ouse definir o amor e há também quem diga que o amor não tem explicação. Mas a bíblia nos diz muito sobre esse sentimento, inclusive, que Deus, nosso criador, é amor, e aquele que não ama, não conhece a ele.

Segundo a palavra do Senhor, o amor é simples, bondoso, paciente, genuíno, grandioso, divino, nobre, majestoso... Maior que a dor e a tristeza, maior que a fé e a esperança, maior que o medo e o orgulho, maior que o ódio e o mal. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

É o vínculo perfeito e não existe sentimento mais poderoso que ele. O amor é forte como a morte, e sabe qual é a diferença entre eles dois? A morte tem o poder de findar nossas vidas, já o amor, tem o poder gerar vida.

Se juntarmos todos os versículos que falam de amor, a maioria se resume em um pedido: amar, amar a Deus, amar uns aos outros, amar até os que nos aborrecem, simplesmente amar. Então ame, faça tudo com amor, porque amar nos aproxima de Deus, amar nos leva ao céu, nos transforma, nos alegra e é a porta para expressar o que há de mais lindo em alguém. O amor é a nossa essência, a única e verdadeira razão pela qual podemos viver hoje, o motivo de estarmos aqui, é que Deus nos amou. E esse sentimento tão maravilhoso e completo, não se compra, não se vende, não surge do dia pra noite, o amor nasce, como uma vida a ser gerada, depois de gerado ele precisa ser cuidado, ser alimentado, ser vivido...

O amor os trouxe até aqui e a partir de hoje vocês serão um só, sabe o que mais isso significa? Que depois de colocar essas alianças, o problema de um se torna o problema dos dois, a dor de um se torna a dor dos dois, a alegria de um vira a alegria dos dois, pois amar também é dividir, dividir os problemas, as dores, os medos...

Amar não é apenas estar do lado nos momentos de alegria, nos momentos de calmaria, mas principalmente nos momentos de tempestades e aflições. É muito fácil amar quando tudo vai bem, quando a vida parece colaborar conosco, mas só quem ama de verdade permanece ao lado quando o mundo desmorona, quando tudo dá errado, quando o sol não aparece e a vida parece escura e sem graça. São nesses momentos que o amor é realmente provado_ao ouvir isso lembrei de todas as vezes que estive mal e Nicolas esteve ao meu lado, o olhei com brilho nos olhos e sorri.

Amar não é uma troca de desejos, nem de favores, nem de palavras carinhosas, amar é bem mais que uma troca de beijos e carícias, é bem mais do que dizer palavras bonitas. Amar é se doar, é se entregar sem esperar nada em troca, é estar ao lado nos momentos ruins, ser fiel ainda que o outro nem sequer te considere, amar é ficar quando se pode partir.

Mas vou lhe contar uma coisa que talvez assuste_ele nos olhou sério. Só amor não basta pra fazer as coisas darem certo. Um relacionamento é como uma cadeira e o amor fosse apenas uma das pernas, ela não segura em pé se não tiver as outras coisas que também são essenciais em uma união, por exemplo: Amor não sobrevive sem carinho, sem respeito, sem companheirismo, sem verdade, sem confiança... E não esperem viver um conto de fadas, que todos os seus dias juntos sejam mágicos e que tudo seja como um mar de rosas.

Não existe o casamento perfeito, uma vida perfeita, nós não somos perfeitos, nós erramos por natureza, nós falhamos porque estamos fadados a falhar, mas não desanimem, busquem a Deus porque dele vem toda fonte de amor e bonanças, ele tem tudo o que precisamos, então se coloquem debaixo da dependência do Senhor, peça que seu Espírito Santo lhes ensine a lidar com as suas diferenças e defeitos, com as adversidades da vida, peça a Deus que lhes dê sabedoria nas ações, nas palavras, peçam um coração manso e compreensivo. Orem juntos, cresçam juntos, vivam juntos para Deus.

Quando Vem De Deus É Diferente [ Amor, Fé & Superação ]Onde histórias criam vida. Descubra agora