Capítulo 28

2.3K 264 4
                                    

Dias depois

O relógio marcava 5:45 e eu já estava com os olhos abertos acordada e ansiosa para primeira sessão de quimioterapia que estava marcada para à tarde. Depois de pesquisar tantas coisas sobre o câncer e as formas de tratamento eu estava super desanimada, me questionando se consigo mesmo lidar com tudo o que haverei de enfrentar, penso que precisarei de uma força extrema, mas Deus é e sempre será o meu auxílio e refúgio, sendo assim por mais difícil que pareça ser, creio que Deus me sustentará.

Enquanto o sol se preparava para raiar, abri as janelas e fiquei ali a olhar o céu, fechei os olhos e orei ao Senhor

"Senhor Deus, eu estou precisando tanto do teu abraço, que acolha minha alma e conforte meu coração, a tristeza insiste em fazer morada em mim, as vezes a desesperança também toma conta, mas pai por favor vem com a tua paz pra minha vida, traz a tua calmaria pro meu peito e faz os meus dias serem mais leves, que as coisas ruins desta vida não me afetem a ponto de me fazerem desistir. Amém"

Lorenzo: bom dia meu amor

Isabella: bom dia pai

Marcele: bom dia querida, levantou mais cedo hoje. Está sentindo alguma coisa?

Isabella: não, estou bem

Marcele: ótimo_responde com um sorriso leve e me beija na testa sua quimioterapia começa hoje

Quando acabei com o café da manhã meus pais me deixaram na escola, Paula e Rafaela me avistaram de longe, e logo vieram em minha direção e nos cumprimentamos com beijos no rosto e abraços.

Rafaela: bom dia amiga 

Paula: bom dia meu amor, como você está?

Isabella: bom dia amigas! Estou ansiosa com a quimioterapia, começa hoje.

Rafaela: não fica com medo, pensa que vai ser de boa

Paula: isso, não pensa bobagem, vai dar tudo certo

Isabella: é que eu fiquei dando uma pesquisada sobre tudo sabe, o câncer, a quimioterapia, aí descobri que os efeitos colaterais podem ser bem pesados e o cabelo cai com algumas semanas de tratamento, isso me deixou meio mal sabe?_digo cabisbaixa enquanto sentava em minha mesa

Rafaela: que droga!_disse e suspirou triste

Paula: amiga para de olhar essas coisas, isso só vai te deixar mais triste.

Isabella: mas eu quero saber, me informar, é importante pra mim. 

Rafaela: eu estaria em lágrimas só de pensar em ficar sem cabelo. Mas a gente dá um jeito, a gente compra uma peruca, sei lá

Paula: Rafaela!_chamou num tom repreensivo a olhá-la com os olhos arregalados

Isabella: tá tudo bem_digo e em seguida o professor entra na sala para começar a aula.

[...]

Faltava mais ou menos meia hora para ir ao hospital para dar início ao tratamento, me encarei por breves minutos na frente do espelho do closet tentando não pensar em nada, apenas esperar e deixar as coisas acontecerem como tinham que acontecer. Há coisas que acontecem que nos afetam de forma tão profunda que nos tiram de nossas órbitas, nos faz perder a linha, o caminho, e eu estava tentando não sair da minha órbita, não perder a linha, o caminho, eu ainda estava viva e cercada das pessoas que mais amava, e pensando assim, isso me bastava. 

Isabella: pode entrar_digo assim que ouço batidas na porta do quarto

Luiza: Nicolas está lá embaixo, peço pra ele subir?

Quando Vem De Deus É Diferente [ Amor, Fé & Superação ]Onde histórias criam vida. Descubra agora