Capítulo 52

1.7K 238 6
                                    

No sábado pela manhã eu acordava da pior forma possível: com dores. Fiquei na cama por horas, sequer levantei para o café, estava fisicamente esgotada e mentalmente cansada de nunca me sentir verdadeiramente bem, era triste e irritante.

Marcele: Bom dia meu amor, não vai levantar pra tomar café?_questionou preocupada quando adentrou o quarto

Isabella: não quero levantar, estou com muita dor mãe

Marcele: vou pedir a Luh para trazer seu café da manhã, nada de ficar sem comer. Quando acabar toma um remédio, essa dor vai passar

Isabella: tudo bem

Mesmo depois de fazer a refeição e tomar os remédios, as dores persistiam e pareciam cada dia mais fortes, as doses de remédio já mostravam não fazer o mesmo efeito, em alguns momentos era tão desagradável que me faziam suar frio, não teve jeito a não ser ir ao hospital tomar uma medicação mais forte, mas graças a Deus não fiquei lá por muito tempo, assim que as dores cessaram tive alta e voltei para casa.

Ao retornar para o quarto e finalmente pegar no celular, notei que havia chamadas de vídeo perdidas do Nicolas, me ajustei na cama e retornei a ligação.

Chamada On:

Isabella: oi meu amor

Nicolas: olá princesa, te liguei várias vezes, o que estava fazendo?

Isabella: saí com meus pais e deixei o celular em casa, desculpa

Nicolas: ah, tudo bem, como você tá hoje?

Isabella: estou bem amor, e você?

Nicolas: estou ótimo. Ainda mais depois de encontrar isto ao desfazer as malas_ele estava sorridente segurando a foto polaroid que eu havia colocado em suas coisas

Isabella: haha, pra você não esquecer de mim

Nicolas: e isso é mesmo possível? Porque eu acho que não_disse e sorrimos

Isabella: você gostou?

Nicolas: eu adorei

Isabella: fico feliz. Mas e então, me conta como foi sua viagem?

Nicolas: foi tranquila, porém bastante cansativa e com escalas longas e chatas. Mas o que importa é que chegamos bem e fomos muito bem recebidos.

Isabella: que maravilha! aproveita meu bem

Nicolas: Quero te mostrar uma pessoa_ele virou um pouco o celular e o pai dele estava ao lado

- olá Isabella, tudo bem? muito prazer eu me chamo Bernardo

Isabella: olá, tudo ótimo, o prazer sem dúvidas é todo meu

- esse rapaz aqui fala muito de você, espero conhecê-la pessoalmente em breve

Isabella: amém, será uma honra_digo gentil e sorridente em seguida Nicolas vira a tela de volta pra ele. Meu Deus do céu amor você se parece demais com o seu pai_digo boquiaberta

Nicolas: geralmente as pessoas me dizem isso mesmo. Tem outra coisa que quero te mostrar_ele disse isso e assobiou de repente um cachorro enorme pulou no colo dele completamente eufórico, claramente muito feliz por vê-lo novamente

Isabella: Ah que lindo amor! Minha nossa, ele estava com muita saudades hein

Nicolas: parece que estava com muita saudade mesmo, não é garotão?_falou com o cachorro. Amor agora eu vou te mostrar a casa, o meu antigo quarto, tudo!

Isabella: estou bem ansiosa por esse tour virtual

Nicolas e eu conversamos por um bom tempo, gostei de ver o quanto ele estava bem e feliz por estar de volta na sua antiga casa, logo evitei falar de mim para que ele não se preocupasse, pois desejo que ele se concentre na viagem ao máximo e curta cada minuto ao lado do pai.

Mais tarde Rafaela e Paula vieram me visitar, mas não era um bom dia para visitas, apesar das dores terem ido embora e a conversa com Nicolas ter me feito bem, eu estava desalentada e um pouco aborrecida, conversamos bem pouco. Ao irem embora decidi andar um pouco ao lado de fora da casa, o clima estava agradável e quem sabe olhar um pouco o céu mandaria embora todo esse estresse e desânimo, afinal, dizem que a natureza é um antidepressivo natural. Deitei sobre o gramado e admirei as nuvens, esvaziei a mente e busquei não pensar em absolutamente nada, a fim somente de apreciar a beleza indescritível daquela tarde.

Um tempo depois, enquanto mantinha os olhos fechados percebi que alguém se sentou perto de mim no gramado, quando abri os olhos era meu pai.

Lorenzo: posso te fazer companhia?_questionou quebrando o silêncio, apenas assenti com a cabeça que sim. Já está quase escurecendo e já tem algumas nuvens de chuva se formando. O que acha da gente entrar, deitar no sofá eu você e a sua mãe e colocar um filme bem engraçado pra gente assistir? eu faço brigadeiro de panela pra você_eu não estava tão afim de assistir filme, mas via que ele percebeu que eu não estava tão bem e estava se esforçando pra me animar, portanto resolvi cooperar

Isabella: eu amo brigadeiro de panela

Lorenzo: é, eu sei disso_ficamos em silêncio olhando um pra o outro. Vem, vamos entrar_me ajudou a levantar e colocou um braço em volta do meu pescoço

Confesso que o colo dos meus pais, uma panela de brigadeiro e um filme de comédia me arrancou boas risadas, parece ter assustado o sentimento ruim que me assolava. Quando olhei para os lados e os vi, pensei em quanto amor havia em seus gestos, nos olhares verdadeiros e cheio de cuidado, esses são os que dariam a vida por mim. E ao invés de lamentar, por que não agradecer? Ainda que as coisas mudem ou não, ainda que seja um péssimo dia e tudo dê errado sempre vai haver motivos para agradecer.

Às vezes reclamamos de coisas tão bobas, tão fúteis e permitimos que correnteza negativa da vida nos leve pra longe, tão longe que não conseguimos enxergar a beleza do privilégio que é estar vivo. Acontece que se você se prende muito a coisas negativas, essas coisas começam a te cegar de uma forma tão brutal e extrema que você não consegue ver mais nada bom, belo ou positivo. Mas quando se estar no fundo do poço, passamos a valorizar o que não valorizamos quando estamos bem, quando a vida vai bem.

Que saibamos reconhecer que viver é bom, muito bom, um presente, uma dádiva. Você sabe que viver é bom quando come aquela comida predileta, quando enche os pulmões de ar fresco diante de uma paisagem deslumbrante, quando solta gargalhadas no grupo de amigos, quando faz aquilo que mais ama, quando sente o abraço da sua pessoa preferida, quando faz o controle da TV de microfone enquanto ouve a sua música favorita... Que os momentos de dor e provações não apague a beleza da vida e nem nos faça esquecer das coisas boas já vividas. Sejamos sempre gratos.

Quando Vem De Deus É Diferente [ Amor, Fé & Superação ]Onde histórias criam vida. Descubra agora