Finalmente um emprego

80 8 0
                                    

17:12

Eu estava contando as horas pra sair daquele inferno e ir logo para a minha entrevista. Eu realmente quero muito esse trabalho, não pelo salário, mas pela responsabilidade. Esse trabalho vai ser uma possibilidade de conseguir sair sem ser da Universidade pra casa e de casa pra Universidade. E outra coisa boa, é que pelo menos não vou olhar na cara da Sophy por muito tempo, já que o máximo que nos encontramos é indo e voltando da Universidade.
Depois de poucos minutos se tornarem uma eternidade, finalmente o sinal tocou. Fui encontrar a Chay, e dei a novidade para ela.

- Olha como ela está responsável. Até procurando trabalho ela está - disse com humor me fazendo rir.

- Ai, para garota, já disse que é só uma entrevista - dei um leve "tapa" no ombro dela enquanto sorria.

Fomos conversando, até o motorista deixar eu e outras pessoas perto do mercado. Logo me despedi da Chay pela janela do ônibus, e fui em direção ao mercado. Cheguei em frente ao mesmo, e dei um leve suspiro. Dei alguns passos e entrei. No mesmo momento que entrei, um homem veio falar comigo.

- O senhor deve ser o William não é? - interroguei meio nervosa.

- Sim, sim - ele sorriu simpático.

- Prazer... Lyssa Moore - estendi a mão e o Willian fez o mesmo.

- Então, posso começar? -

- C-claro - sorri.

Fiz a "entrevista". Achei que seria mais burocrático, mas ele só me fez algumas perguntas sobre meu passado, minhas responsabilidades. Provavelmente querendo saber de minha índole.

- Bom senhorita Lyssa... - ele suspirou - Pelo que conversamos você sai da UCLA as 17:50 certo? - assenti com a cabeça em um sim - As 18:00... Você acha que já estaria aqui? - Ele cruzou os braços.

- Sim! - disse animada e logo me repreendi desanimando. Ainda não estava com o emprego.

- Sabe que aqui é um mercado 24 horas não é? - novamente assenti com a cabeça - Então o que acha das 18:00 até 00:00? -

- Acho ótimo!! - me animei novamente.

- Não vai ficar puxado dormir tarde e acordar cedo? - ele me interrogou sério.

- Não senhor. Eu quero responsabilidades, e posso muito bem dormir o dia todo no domingo! - disse séria e determinada fazendo o Willian rir.

O tal do Willian é alto, cabelos platinados, braços fortes, simpático, branco dos olhos castanhos, aparenta ter uns 40 anos. Ele é muito bonito pra idade dele...

"Daddy?... Ai para com esses pensamentos imundos Lyssa"

Acertamos mais algumas cosias. Eu iria trabalhar como balconista. Iria cuidar do dinheiro do estabelecimento. Estranhei a confiança que o Sr. Willian depositou em mim, mas dei de ombros, até porque... Eu consegui o trabalho, porra!!!
Saí muito feliz. Iria começar o trabalho amanhã, as 18:00 em ponto estaria lá para servir a ele.

[...]

18:57

- Então quer dizer que a minha Lyssa conseguiu o trabalho?? - Chay disse desacreditada enquanto estávamos em uma call - AEEEEE GAROTA EU SABIA QUE VOCÊ IA CONSEGUIR!!!! - ela grita.

- Chay, você não sabe o quão aliviada eu fiquei quando nois acertamos as coisas - ri - O único "problema" é o horário. Das 18:00 as 00:00 - me joguei na cama.

- Pois é... Mas eu sei que você dá conta. Sua motivação vai ser melhor do que seu sono - ela disse com um "espírito patriota" - Tive uma idéia muito louca agora, Lyssa! - se animou.

- Qual? - interroguei me virando para ficar de bruços na cama.

- Sabe aquela boate que você me falou. É...Boate... - ela buscava lembrar o nome.

- El Diablo? -

- Essa!! Que tal pra comemorar seu emprego a gente passar por lá domingo? - após Chay dizer isso um silêncio se pôs entre nós - Lyh? - chama minha atenção.

- Oi? Ah... Pode ser!! - me animei ao lembrar do Starboy.

"Uma nova oportunidade pra ver ele...Isso é perfeito!!"

Depois disso, logo me despedi da Chay, já que tinha muita resenha pra fazer e entregar amanhã. Prefiro deixar tudo organizado para amanhã. Coloquei uma roupa reserva na mochila, deixei minhas tarefas prontas e preparei minha ansiedade. Amanhã é uma dia puxado e com certeza eu estava ansiosa, tanto para trabalhar quanto para ir a Boate novamente.

[...]

06:30

Entrei na sala e já estavam se organizando para começar a aula. As pessoas ainda não pararam de me olhar daquela forma. Tipo: "Ela gosta de garotas KKAKAKKAKAKA".

Meus pensamentos estavam longe, só pensava no meu primeiro dia de trabalho. O Sr. Willian realmente é um homem simpático, o lugar é bem frequentado a qualquer hora e sem contar que apesar de trabalhar apenas um terço do que normalmente trabalham lá, o salário é muito bom. O professor logo entra na sala. Aquele dos cabelos loiros e longos, que sempre os mantinha em um rabo de cavalo. Logo o encarei entrar, o que fez ele olhar rapidamente para mim.

- Lyssa - ele diz em um olhar frio fazendo com que todos olhem para mim.

- S-sim? - congelei.

- Na hora do almoço preciso conversar com você - ele se senta na cadeira.

Assenti com a cabeça, porém eu estava sem entender o porquê daquilo.

"Caralho, eu fiz algo de errado?"

Starboy - Perdição Onde histórias criam vida. Descubra agora