Capítulo 1

2.5K 201 53
                                    

🔴AVISO DE GATILHO: TORTURA, USO DO SELO ALMADIÇOADO!


Ponto de vista de Shikamaru

A situação era delicada. Shikamaru comandava uma equipe cujo objetivo era investigar um caso suspeito de possível corrupção política na cidade vizinha de Shikouza. Era uma das cidades mais próximas de Konoha. Apenas alguns quilômetros os separavam. E embora fosse muito menor e silencioso, acreditava-se que alguns de seus líderes estavam tendo diálogos secretos com cidades inimigas. Pelo menos essa foi a justificativa de Tsunade quando ela ordenou que Shikamaru reunisse uma equipe e saísse para ver se esse era realmente o caso. O Nara convocou seus shinobis mais confiáveis, ou seja, aqueles que tinham sido seus companheiros de academia, e que ele sabia que provavelmente fariam o que ele mandasse sem questionar. Sendo um capitão muito jovem, muitos shinobis mais velhos não se sentiam à vontade para receber ordens dele.

Sua equipe era composta por seus melhores amigos Choji e Ino, ele também incluía Sakura, Kiba, Shino, Hinata, Naruto, Tenten e Neji. Era muita gente para uma missão de espionagem, mas Shikamaru precisava de todos eles para o plano que ele havia cuidadosamente traçado em sua cabeça. Os suspeitos também eram numerosos e podiam economizar tempo investigando-os simultaneamente. Sabendo que o objetivo principal da missão era não ser descoberto, ele encheu sua mochila com equipamentos de proteção e selos de camuflagem, que ele mesmo havia preparado, depois de aprender sobre eles na biblioteca de Konoha.

Com o plano de Shikamaru, a equipe conseguiu coletar muitas informações úteis. Ele os separou em pequenos grupos e os guiou por meio de microfones sem fio. Isso permitiu que eles identificassem vários dos suspeitos. Depois de algumas observações confirmarem o local e a hora em que os inimigos se encontrariam naquela noite, Shikamaru deu a ordem para retornar à clareira onde eles estavam acampando para preparar o próximo passo. Ele teria preferido que eles se instalassem dentro da cidade, onde poderiam continuar fazendo perguntas conversando com os aldeões, mas com tantos membros da equipe, eles teriam atraído muita atenção.

Shikamaru distribuiu selos pessoais que foram colocados no peito entre os membros de sua equipe. Quando ativado, a assinatura de chakra de quem os usava era diminuída. Ele sabia que havia uma alta probabilidade de que eles tivessem ninjas sensoriais distribuídos ao redor do local de encontro, então ele precisava manter isso coberto.

Uma vez preparados e cada um sabendo seu papel, eles foram embora.

O encontro aconteceria em um antigo centro de treinamento que hoje funcionava como prédio burocrático. Supunha-se que era ali que se realizavam as finanças e que as terras eram atribuídas aos cidadãos que trabalham na aldeia. Como empréstimo, claro, porque a terra sempre pertenceu ao senhor feudal. Shikamaru não gostava nada de política, porque os achava injustos e estúpidos. Por isso havia rejeitado tantas propostas de grandes latifundiários para integrar sua equipe de consultores. Mas esse era o mundo em que ele vivia, então ele teve que suportá-lo.

Shikamaru havia encontrado um mapa do antigo lugar farejando na biblioteca da aldeia. Teria sido suspeito começar a fazer uma cópia à mão na frente de outros usuários, mas ele não precisava. A memória de Shikamaru atingiu um nível de detalhe incrível, tanto que às vezes era avassalador. Ele precisava apenas olhar uma vez para qualquer gráfico ou texto para se lembrar exatamente. De fato, ele considerava que provavelmente 85% de sua inteligência vinha de sua memória eidética. A maioria das pessoas não conhecia essa habilidade, e ele preferia assim. As pessoas tendiam a elevar demais alguns mecanismos de sua mente, e ele não gostava nada disso.

Eles entraram no complexo por uma rachadura no chão cavada por Kiba. Akamaru precisava ficar e esperar na floresta, já que seu cheiro poderia tê-los entregado. Uma vez lá dentro, eles se encontraram, como Shikamaru previu, em uma velha sarjeta através da qual os cursos d'água costumavam fluir. Agora os rios haviam sido desviados e a distribuição da água era feita por outro circuito. Mas isso havia deixado um túnel muito útil que cercava boa parte dos corredores da antiga construção.

O início do fim (ShikaNeji)Onde histórias criam vida. Descubra agora