Ponto de vista de Shikamaru
" Tudo bem, fique calmo " , disse a si mesmo. "Isso foi real ou não?"
Ele estava parado na estrada que levava à floresta de Nara, observando o ponto onde Neji havia desaparecido segundos atrás. Não tinha sido uma situação maluca, principalmente porque ele sabia que o garoto estava voltando para Konoha naquele dia. Mas a dúzia de pessoas que estavam lá também e que não paravam de falar com ele, tornava difícil ter certeza. Ele se sentiu atordoado, tendo tantas coisas acontecendo dentro de sua mente ao mesmo tempo. Mas ele tentou analisar a conversa com calma fria.
Quando ele viu Neji em pé na frente dele, ele imediatamente pensou que era uma ilusão. Afinal, ele tinha visto o menino muitas vezes nas situações mais estranhas e improváveis ultimamente. Mas isso era diferente, porque ele sabia que havia uma possibilidade de ser verdade, já que o Hyuuga já poderia estar na vila.
Shikamaru descobriu que essas pessoas que apareceram aparentemente dentro de sua cabeça não eram todas iguais. Uma parte deles reproduzia eventos do passado, exatamente como haviam acontecido. Outros pertenciam a situações que nunca haviam ocorrido antes. Os que eram apenas memórias não responderam a ele. Ele havia tentado falar com eles, mas eles simplesmente continuavam repetindo o passado. Por outro lado, os que correspondiam a novos acontecimentos, podiam responder a ele. Então, sabendo disso, ele podia ter certeza de que, se fizesse uma pergunta e a suposta ilusão não respondesse, era uma lembrança. Mas se respondesse, poderia ser uma ilusão do outro tipo, ou uma pessoa real.
Então ele teve que fazer perguntas que lhe permitissem decifrar quem era real e quem não era. É por isso que ele disse a Neji "Bem-vindo de volta". Isso indicava que ele estava ausente há muito tempo, o que era verdade. O Hyuuga respondeu afirmando o fato dizendo "Obrigado". Se ele fosse apenas mais uma visão, provavelmente teria ignorado sua frase, se aproximado e esmagado a boca contra a de Shikamaru, como vinha fazendo em todas as ilusões nos últimos dias, por algum motivo que ainda não conseguiu entender.
Então o menino tinha sido real, e isso significava que ele tinha que ser muito cuidadoso para evitar que ele percebesse que ele estava realmente enlouquecendo naquele momento. Ele colocou toda a sua força em ignorar a multidão que continuava se formando ao redor deles e em mostrar uma expressão calma e normal. Ele decidiu falar o mínimo possível para não estragar as coisas.
O beijo que Neji lhe deu na bochecha foi inesperado, mas ele não podia garantir que o garoto não faria algo assim depois de tanto tempo sem se ver. Novamente, se ele tivesse sido um mero produto de sua imaginação, as coisas teriam ficado muito mais quentes, a julgar por suas observações anteriores.
Tudo aquilo estava uma bagunça, sim, e fez seu cérebro doer com aquele formigamento estranho e desagradável. Mas o problema maior estava à frente. Se Neji e ele se encontrassem sozinhos na noite seguinte, ele ficaria muito exposto. E ele honestamente não se sentia capaz de controlar suas reações.
Shikamaru estava tentando continuar com sua vida apesar da dor constante em seu cérebro e das visões estranhas, mas estava ficando cada vez mais difícil. Ainda assim, ele teve que agir normalmente e continuar com suas atividades habituais. Se ele se escondesse na floresta, as pessoas poderiam começar a se perguntar onde ele estava.
Ele suspirou, sentindo-se cansado e frustrado. Perguntando a si mesmo o que diabos ele ia fazer, ele deu uma olhada ao redor, observando os rostos daqueles que continuavam falando com ele. A sensação desagradável em seu cérebro se intensificou, e ele fechou os olhos, cerrando os dentes.
* * *
No dia seguinte, ele decide chegar à Mansão Hokage muito cedo. Isso lhe permitiria terminar seu trabalho com os relatórios mais cedo, e ele teria tempo de voltar para a cabana e passar algum tempo lá, preparando-se para aquela noite. Parecia a melhor ideia em sua cabeça, mas as coisas acabaram da pior maneira possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O início do fim (ShikaNeji)
FanfictionDepois de testemunhar um evento infeliz, Shikamaru não consegue parar de pensar em Neji. Mas ele só viu a ponta do iceberg do que está por vir. HISTÓRIA ORIGINAL EM INGLÊS DISPONIVÉL NO A03 NO PERFIL MARAVILHOSO Heytherebluesky (galerinha bilingue d...