Capítulo 23

735 60 52
                                    


Ponto de vista de Shikamaru

Enquanto a Hokage conversava com o Conselho, ele explicava tudo para sua mãe. A mulher ainda estava muito brava com ele por ter mentido para ela, mas ela finalmente concordou e voltou para casa. Choji se ofereceu para ficar com ele, mas Shikamaru garantiu que queria começar seu novo tratamento no ato. Ele não consultou Rajha, porém, então, quando voltou ao escritório da Godaime para vê-lo, descobriu que não estava mais lá.

Não levou muito tempo para encontrá-lo, de qualquer maneira. Ele só tinha que seguir o rastro daquele cheiro estranho que seu cigarro emanava. Ele se escondeu com ele quando estava saindo da Mansão Hokage.

-Rajha-sama! Espere! -Shikamaru gritou, correndo atrás dele.

O homem olhou para ele por cima do ombro e continuou andando relaxadamente.

-Oi, garoto. - ele cumprimentou em um tom lânguido.

-Com licença, senhor, mas estava pensando que talvez pudéssemos começar agora. -explicou depois de alcançá-lo.

Rajah arqueou as sobrancelhas.

-Você quer começar agora? -ele perguntou. -Você não se importa que o Conselho ainda não tenha aprovado?

Shikamaru olhou para ele como se fosse a suposição mais estúpida do mundo.

-Honestamente, senhor, independentemente do que digam, eu vou fazer o que eu quiser de qualquer maneira, então não tem como esperar até que eles decidam.

O velho olhou para ele com olhos impressionados e depois inclinou a cabeça para trás para cair na gargalhada.

-Eu gosto de você garoto! -ele explicou. -Você é um quebrador de regras, e acontece que eu acho que respeitar as regras é superestimado. Além disso, farei qualquer coisa para mostrar àquelas duas velhas múmias que meus métodos são melhores que os deles.

-Ótimo, então podemos começar agora, então. -Shikamaru concluiu.

-Não sei... -respondeu o homem. -Estava pensando em tirar uma soneca.

O Nara estava prestes a protestar, quando uma voz vinda de sua esquerda chamou sua atenção.

-Shikamaru, se você dormir durante todas as aulas você nunca vai terminar a Academia. -Iruka disse.

O menino olhou para seu professor sem parar de andar. Então, uma dor aguda percorreu seu cérebro. Ele levou a mão à cabeça, entendendo. Era outra visão.

-O que? -Rajah perguntou ao perceber que estava olhando para o vazio.

-Nada.. -Shikamaru respondeu, virando-se novamente para o homem. -Estou alucinando de novo.

-Tão rápido? Hmm... - O homem pensou por alguns segundos. -Tudo bem, acho que devo cuidar disso. Vamos para a floresta de Nara para que ninguém nos interrompa.

Quando chegaram ao seu destino, as visões de Shikamaru já haviam se multiplicado muitas vezes. Eles pararam na pequena clareira que cercava a cabana de armazenamento do menino.

-Ok, vamos começar a nos livrar dessas visões irritantes. -Rajah disse, juntando as mãos e estalando os ossos. Então, ele se aproximou do Nara e colocou a mão em sua cabeça.

Como ele tinha feito da primeira vez, o homem facilmente colocou todas as memórias de volta no lugar. Quando ele terminou, ele deu uma olhada ao redor.

-Você poderia personalizar um pouco este lugar. -comentou. -Parece muito chato.

Shikamaru imaginou seu olhar ao redor do enorme armazém.

O início do fim (ShikaNeji)Onde histórias criam vida. Descubra agora