Capítulo 7

943 106 38
                                    

Ponto de vista de Shikamaru

A festa acabou quando a comida e as bebidas acabaram. Nesse momento havia pessoas dormindo nas mesas, que parentes e amigos tentavam acordar e levar para casa. A mente de Shikamaru era uma massa gelatinosa agradável prejudicada pelo álcool. Quando ele percebeu que as pessoas estavam começando a se aposentar, ele parou de ouvir a história chata do ferreiro, que estava falando por minutos, e virou-se em seu assento para checar Neji.

O Hyuga estava reclinado no encosto de sua cadeira com os olhos fechados e aparentemente adormecido. Shikamaru deu-lhe um leve golpe com o cotovelo.

-Hyuga. -ele chamou. -Acorde.

Neji respirou fundo.

-Eu estou acordado. -ele respondeu.

-Bom. Então abra os olhos. -respondeu o Nara.

Lentamente, o ninja mais velho fez. Ele separou seus cílios grossos e descobriu seus enormes olhos lilás. Shikamaru notou que eles estavam brilhando, e que eles pareciam mais rosados ​​que o normal. Ele se perdeu observando-os enquanto Neji assimilava seus arredores novamente.

-Oh. -o Hyuga finalmente disse, parecendo tonto. -Lembro porque fechei os olhos. Tudo está girando.

Shikamaru riu disso e respondeu, relaxado como sempre:

-Sim, vamos encerrar a noite. -ele colocou a mão na cadeira de Neji para se estabilizar e se levantou.

Nesse momento, Daichi se aproximou deles entre soluços.

-Takahiro me deu isso para você. É do quarto 3. Espero que esteja limpo.

Sem mais delongas, ele disse boa noite e foi embora, cambaleando.

-Ok, festeiro. Vamos indo. -Shikamaru disse com um humor amigável.

Neji reclamou com um rosnado, mas se preparou para se levantar. Com um pouco de dificuldade conseguiu ficar de pé, embora cambaleasse um pouco.

-Isso é estar bêbado? -o Hyuuga perguntou franzindo a testa em confusão. -Por que as pessoas gostam disso?

-Boa pergunta. -respondeu o Nara. -Deste jeito.

Eles deram alguns passos na direção da pousada, esperando que Neji o seguisse. O ninja mais velho tentou, mas estava tendo problemas para andar em linha reta.

-Precisa de ajuda aí? -Shikamaru perguntou, sorrindo para a imagem engraçada.

-Eu consigo. -Neji assegurou, fingindo manter sua dignidade.

Caminharam muito devagar pelo caminho escuro.

-Quanto tempo isso vai durar? -o Hyuuga perguntou, colocando as mãos em ambos os lados da cabeça para estabilizar sua visão.

-Depende de quanto você bebeu. -O Nara respondeu calmamente. -Você vai ficar bem pela manhã. -Neji rosnou novamente. -É uma verdadeira honra ser a primeira pessoa que te vê bêbado.

Neji fechou os olhos e sorriu.

-Mmhmm. Tenho certeza que você está gostando. -ele abaixou as mãos e virou o rosto, dando ao companheiro um olhar perscrutador. -Você não está bêbado?

-Não tanto quanto você. -o Nara se regozijou.

Depois de passarem apenas algumas casas, chegaram à pousada. Shikamaru os guiou pelo quintal até as pequenas salas. Eles pararam no que tinha um número 3 pintado em japonês na porta. O Nara usou a chave para abri-la e eles entraram.

Era uma única sala grande, com uma mesa baixa em uma extremidade e um único futon grande na outra. Havia uma porta de tatame que certamente levava ao banheiro, e uma segunda que dava para uma pequena sacada.

O início do fim (ShikaNeji)Onde histórias criam vida. Descubra agora