Capítulo 30

577 52 11
                                    

Ponto de vista de Shikamaru

Shikamaru estava correndo o mais rápido que seus pés podiam levá-lo através de densas nuvens rosadas. Ele estava segurando a mão de Neji com força para mantê-lo correndo também. Ele podia ouvir o Hyuuga atrás dele fazendo o seu melhor para acompanhá-lo. Ele tinha que tirá-lo de lá, e rápido. A Casa Principal estava mordendo seus calcanhares.

Ele não tinha ideia de onde eles estavam, ou como eles chegaram lá. A única coisa que sabia era que tinha que continuar. Ele não podia parar até ter certeza de que Neji estava seguro. Eles mergulharam nas nuvens, que eram tão espessas que logo ele não conseguia ver nada. Ele olhou para trás, mas Neji havia desaparecido, e seu próprio corpo parecia ter desaparecido também. O gás rosa que o cercava começou a girar em duas pequenas nuvens de funil separadas movendo-se em velocidades perigosamente rápidas. De repente, elas se transformaram em dois enormes olhos turbulentos. Eles olharam diretamente para ele, e ele apenas olhou de volta. Parecia que ele não conseguia desviar o olhar. Eles eram hipnotizantes. Shikamaru os ouviu chamando por ele e sem hesitar, ele se deixou ser puxado até afundar na tempestade rosa.

Ele abriu os olhos e seu corpo inteiro estremeceu. Shikamaru olhou para frente, um teto de madeira encheu sua visão. Instantaneamente, ele percebeu que estava deitado em seu quarto na casa da floresta, e o terror que acabara de experimentar era apenas um sonho. Um sonho com uma pitada de realidade: a Casa Principal muito perto de pegá-los. Ele, tentando desesperadamente colocar a maior distância possível entre o outro ninja e seu clã. Os olhos enormes de Neji o engolindo e fazendo-o perder a cabeça.

Isso significava que seu cérebro estava roncando sobre essas coisas mesmo durante o sono. Mas isso não era novo. Na verdade, ele estava bastante acostumado a ter esse tipo de sonho.

Shikamaru esticou o braço sobre a cama procurando a pessoa ao lado dele. Quando encontrou apenas lençóis vazios, virou a cabeça para procurar Neji, que deveria estar descansando calmamente ao seu lado. Mas, para sua surpresa, o menino não estava lá. Ele olhou para a grande janela. Apenas uma lasca de luz do sol estava espreitando no horizonte. Aparentemente, o amanhecer estava prestes a explodir, o que significava que ainda era muito cedo.

Esfregando os olhos, Shikamaru se sentou e olhou ao redor, mas Neji não estava em lugar algum. Ainda sonolento, ele se levantou, vestiu as calças e foi para o banheiro. O Hyuuga também não estava lá.

Ele parou por um momento para pensar. Seria possível que Neji tivesse ido embora? Ele estava voltando para a fronteira naquela manhã, mas Shikamaru não podia acreditar que ele iria embora sem nem mesmo se despedir. Ele coçou a cabeça. O Huuyga tinha que estar em algum lugar por perto. Ele fez o seu caminho para a sala principal.

No segundo em que cruzou a soleira, o cheiro de café e chá encheu seu nariz. Ele olhou para a cozinha e viu vapor saindo da chaleira. Então Neji acordou e preparou um pequeno café da manhã, mas onde ele estava? Shikamaru abriu a porta da frente e olhou para fora.

Na penumbra, ele viu a silhueta de Neji sentado na grama ao lado de uma enorme forma escura que ele rapidamente identificou como seu cervo. O Hyuuga coçava carinhosamente a orelha do animal. Shikamaru avançou para cumprimentá-los. Ao ouvi-lo, Neji virou a cabeça e olhou para ele por cima do ombro com uma xícara de chá na mão não ocupada em estragar o cervo de Shikamaru.

"Bom dia," o Hyuuga disse com um sorriso caloroso. Toda a tensão no corpo de Shikamaru diminuiu quando ele viu que o outro estava bem e de bom humor.

"Bom dia", respondeu o Nara com a voz rouca da manhã, parando ao lado dele. "O que você está fazendo acordado tão cedo?".

Neji piscou suavemente e olhou ao redor, preguiçosamente observando seus arredores através das copas das árvores, onde os pássaros já estavam acordando. "Queria aproveitar ao máximo a minha última manhã aqui, antes de partir", respondeu com uma voz calma e tranquila. Então ele voltou seu olhar para Shikamaru novamente. "Eu fiz um café para você." Ele fez uma pausa, "Junte-se a mim?".

O início do fim (ShikaNeji)Onde histórias criam vida. Descubra agora