Capítulo 19

839 61 53
                                    

O que você pode fazer quando sua própria mente começa a desmoronar? Shikamaru nunca pensou que faria essa pergunta a si mesmo.

Aqui começa a segunda metade da nossa jornada!

Ponto de vista de Shikamaru

Ele acordou com o cheiro familiar da floresta de Nara enchendo seus pulmões. Ele se espreguiçou na cama, bocejando preguiçosamente, e abriu os olhos. Como todas as manhãs, a primeira coisa que fez foi pensar em Neji. Fazia mais de seis meses desde que o menino havia retornado à fronteira, mas as duas últimas semanas que passaram juntos na cabana da floresta ficaram impressas permanentemente em sua mente. O corpo pequeno mas forte do Hyuuga, subindo em cima dele para sentar em seu colo, ou se deixando ser pressionado contra o chão pelo peso de Shikamaru, voltava para ele quase o tempo todo. Eles aproveitaram cada segundo que tiveram provando e explorando o outro. Uma e outra vez, eles se beijaram, tocaram e morderam apaixonadamente, até que ficaram sem energia. Às vezes, eles simplesmente se aconchegavam e dormiam depois de fazer isso. Mas em outras ocasiões, eles conversaram por horas, deitados no chão, antes de ir para outra rodada quente e molhada. Aquelas foram noites mágicas. Shikamaru sentiu como se estivesse flutuando o tempo todo, andando sobre as nuvens que ele normalmente olhava de baixo. Foi assim que Neji o deixou.

Ele se espreguiçou novamente. Ele não dormia em sua cama há muito tempo. Durante os últimos meses, ele passou a maior parte das noites na cabana da floresta, dormindo no chão sobre aquela pilha desajeitada de cobertores que ele usou com Neji muitas vezes, e cercado por papéis e livros que ele continua lendo até quase de manhã. Em nenhum momento ele parou de procurar informações sobre o clã Hyuuga. E isso lhe trouxe algumas consequências. Em primeiro lugar, ele estava sempre sonolento por falta de sono. E não o ajudou que a atividade na aldeia tivesse aumentado. Muitas gangues de bandidos fizeram movimentos em locais próximos, então missões estavam sendo enviadas em todas as direções para lidar com eles. Shikamaru participou de muitas delas, geralmente liderando. Em segundo lugar, ele tinha dores de cabeça quase constantes, provavelmente por não parar de usar o banho de bir a qualquer momento. Então ele tinha estresse mental e também físico. Foi exaustivo.

Mas mesmo que fosse, ele não tinha parado. Todos os dias, ele dedicava pelo menos cinco horas de seu tempo refletindo sobre o que sabia ou procurando mais informações. Muito rapidamente percebeu que não ia descobrir muito sobre o que acontecia e estava acontecendo dentro do clã, pois este estava muito bem abrigado em seus domínios. Então ele decidiu que precisava circundar seu objetivo, buscando dados aproximados.

Primeiro, ele precisava aprender mais sobre o Byakugan. Como funcionou exatamente? E tinha alguma fraqueza? Não havia detalhes sobre esses assuntos em lugar nenhum, então ele simplesmente começou a ler tudo o que podia encontrar sobre jutsus oculares. Ele conseguiu alguns livros sobre os tipos conhecidos e começou a ter uma compreensão geral deles. Em determinados tipos, as informações que ele conseguia reunir eram principalmente do Sharingan. Ele a havia tirado da descrição criminal para inimigos perigosos. Muitos ninjas de Konoha estudaram o jutsu Uchiha para ter mais ferramentas contra Itachi e Sasuke, após sua mudança de time. Ele tentou imaginar quais coisas naqueles olhos vermelhos mortais poderiam ter algo em comum com o funcionamento do Byakugan.

Ao mesmo tempo, começou a interessar-se cada vez mais pelo conselho da aldeia. Ele investigou meticulosamente os três, reunindo suas histórias para descobrir como eles cresceram, a que equipes pertenciam, que educação receberam e como chegaram onde estão agora. Tudo isso era importante, é claro, para analisar as pessoas com quem ele estava lidando. Mas no fundo de seu cérebro, o que ele mais queria era entender como eles pensavam. Para tentar isso, Shikamaru leu cuidadosamente todos os relatórios de missões e solicitações que o conselho havia assinado, e também tudo o que eles haviam rejeitado. Com isso esperava encontrar a lógica de seu julgamento, refletida em suas decisões. Isso lhe permitiria determinar seus objetivos reais.

O início do fim (ShikaNeji)Onde histórias criam vida. Descubra agora