Neji olhou pela janela da torre de vigia. Uma cena de partir o coração estava diante de seus olhos. Fileiras e mais fileiras de tendas colocadas uma ao lado da outra correndo ao longo da fronteira. Ele notou os topos vermelhos daquelas estruturas simples: eram para aqueles que precisavam de atenção médica. Os médicos de Konoha passavam dia e noite nessas tendas atendendo as dezenas de pessoas que continuavam a chegar da Terra do Chá.
O resto dos shinobi da fronteira estavam bem próximos uns dos outros formando uma barreira improvisada para evitar que alguém cruzasse para Konoha. Eles ainda não estavam mais perto de saber o que estava causando isso, e isso tornou a situação ainda mais desesperadora.
Neji balançou a cabeça levemente, tentando se concentrar no que precisava ser feito. Ele olhou para baixo e viu o mapa aberto na mesa do capitão. Ele costumava pedir a ajuda de Neji várias vezes por dia para garantir que ninguém pudesse atravessar para o País do Fogo. Felizmente não tinha acontecido, ainda. Felizmente, a eficiência do capitão Gushiken e a capacidade de tomar decisões rápidas impediram que as coisas saíssem do controle, mas eles não podiam baixar a guarda. Os olhos de Neji seguiram o dedo do capitão pelo mapa, prestando muita atenção por cima do ombro quando uma sensação repentina o fez olhar para cima bruscamente.
Seus sentidos estavam em alerta total o tempo todo para poder perceber qualquer mudança na quantidade de chakra que estava sempre fluindo pela área da fronteira. Isso permitiu que ele detectasse quando alguém estava se aproximando de qualquer direção. Foi assim que Neji soube que seu tio esteve lá apenas alguns dias atrás. O shinobi o fez voltar, pois somente pessoas com autorização oficial poderiam atravessar para o outro lado. Neji queria perguntar o que ele estava fazendo aqui, mas ele estava simplesmente muito ocupado naquele momento. Ele queria escrever para seu tio mais tarde, mas não teve chance de fazê-lo. Então ele ainda estava curioso sobre o motivo do homem se aproximar da fronteira.
Por causa disso, seu coração começou a acelerar quando sentiu o chakra vindo do País do Fogo. Poderia ser seu tio novamente, desta vez com autorização para atravessar? Neji estava prestes a ativar seu Byakugan para ver, quando sua pele começou a formigar. Não havia como confundir o toque daquela energia quente contra seu corpo, mesmo à distância. Não importa o quão cansado ele estivesse, ele sempre reconheceria o chakra de Shikamaru.
A próxima coisa que notou foi que não estava sozinho. Neji detectou vários shinobi andando logo atrás dele. Sem perder mais tempo, ele ativou seu Byakugan e focou sua visão à frente. A cerca de meio quilômetro de distância, Shikamaru avançava rapidamente em direção à fronteira, seguido por sua equipe. Ele reconheceu todos eles. Ino, Choji, Tenten, Kiba, Shino, Naruto e Sai. E, claro, trotando atrás deles estava Akamaru.
Neji teve que reprimir uma respiração surpresa. Não fazia muito tempo desde a última vez que eles se viram, mas a aparição de Shikamaru foi completamente inesperada. O Capitão Gushiken percebeu que agora estava olhando para frente com seu Byakugan , e se virou com uma expressão questionadora. O Hyuuga engoliu em seco para se recompor e o informou que havia uma equipe de Konoha se aproximando. Gushiken se levantou e caminhou para as escadas imediatamente. Neji o seguiu, com os olhos ainda colados em Shikamaru.
Eles esperaram que a equipe chegasse à fronteira. O rosto do Nara estava calmo, mas sério. Ele parecia estar muito focado no que ele veio fazer, o que quer que fosse. Quando o shinobi que guardava a zona bloqueou seu caminho, Shikamaru pegou um papel de seu colete e entregou a eles. Depois de se certificar de que tudo estava em ordem, o shinobi devolveu o papel e permitiu que eles atravessassem. O Nara caminhou com o propósito de se encontrar com ele e o capitão. Sua equipe o seguiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O início do fim (ShikaNeji)
FanfictionDepois de testemunhar um evento infeliz, Shikamaru não consegue parar de pensar em Neji. Mas ele só viu a ponta do iceberg do que está por vir. HISTÓRIA ORIGINAL EM INGLÊS DISPONIVÉL NO A03 NO PERFIL MARAVILHOSO Heytherebluesky (galerinha bilingue d...