Ponto de vista de Neji.
Após o último apagão de Shikamaru, o menino voltou àquele estado ausente em que Neji já o tinha visto várias vezes. A Hokage começou a gritar ordens em todas as direções, e os ninjas que a cercavam ajudaram o Nara. Felizmente os tentáculos escuros haviam desaparecido, mas Shikamaru não parecia nada bem. Neji observou enquanto um grupo de shinobis o transportava de volta ao Hospital.
Ainda atordoado pelos eventos recentes, ele ficou completamente imóvel, observando as pessoas desaparecerem atrás da porta da sala. Ele ainda sentia o fantasma da língua faminta do Nara dentro de sua boca.
-Neji. -disse a voz dura da Hokage atrás dele.
O menino se virou imediatamente e olhou para ela.
-Sim, Godaime-sama. -ele respondeu.
-Venha comigo. -a mulher ordenou, enquanto caminhava em direção ao seu escritório.
Neji a seguiu respeitosamente, sem fazer nenhuma pergunta.
Quando chegaram ao seu destino, Tsunade caminhou até sua mesa e se virou, apoiando-se nela e cruzando os braços.
-Conte-me tudo o que aconteceu. -ela exigiu.
O garoto entendeu que queria detalhes sobre o ataque de Shikamaru e começou a narrá-lo.
-Eu o deixei por vinte minutos e ele fugiu do Hospital. Encontrei-o aqui, escrevendo números infinitos naquele quadro. O resto você já viu.
A Godaime franziu a testa profundamente.
-E quando ele te atacou? -ela questionou.
Neji arregalou os olhos, surpreso.
-O que? -ele perguntou. -Nunca.
A Hokage arqueou uma sobrancelha com isso.
-Quando cheguei lá, ele estava te agarrando bem apertado pelo pescoço. -ela disse. -Ele não estava atacando você?
O Hyuuga percebeu a que ao mulher estava se referindo e corou levemente, ficando nervoso.
-Não, ele não estava ! -afirmou, desejando que sua voz não soasse tão alta.
A Godaime franziu a testa novamente.
-O que ele fez então, se não te atacou? -ela perguntou novamente, agora visivelmente irritada.
Desta vez Neji corou evidentemente. Sentiu a bochecha arder e abaixou a cabeça para olhar os pés. Ele estava tão envergonhado que não conseguiu encontrar o olhar da Hokage.
-Nós vamos? - ela insistiu.
Ele tinha que responder. Incapaz de inventar alguma coisa, ele disse a verdade.
-Ele... -Neji gaguejou. -Ele me beijou.
Uma pausa silenciosa veio em seguida.
-Eu sinto Muito. -disse Tsunade, como se tivesse ouvido mal. -Você disse que ele te beijou?
O Hyuuga sentiu suas bochechas quentes como fogo. Ele cerrou os punhos e assentiu lentamente.
Depois de um minuto estranho, ele ouviu a Hokage falar novamente.
-Tudo bem. -ela murmurou. -Isso eu não esperava. O que mais?
Neji levantou a cabeça novamente e olhou para ela. Ela estava concentrada em obter mais dados sobre o comportamento de Shikamaru.
-Não há mais nada, Godaime-sama. - o garoto jurou. -Isso é tudo o que aconteceu.
Depois de estudar sua expressão um pouco mais, a Hokage relaxou, soltando uma respiração cansada. Ela passou a mão pela testa, pensando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O início do fim (ShikaNeji)
Fiksi PenggemarDepois de testemunhar um evento infeliz, Shikamaru não consegue parar de pensar em Neji. Mas ele só viu a ponta do iceberg do que está por vir. HISTÓRIA ORIGINAL EM INGLÊS DISPONIVÉL NO A03 NO PERFIL MARAVILHOSO Heytherebluesky (galerinha bilingue d...