A resposta demorou um dia e meio para chegar. Shikamaru ficou com os olhos grudados no horizonte quase o tempo todo. Ele estava ciente de que mal falava, e seu rosto não era exatamente o de uma pessoa calma, mas não havia nada que pudesse fazer sobre isso. Todo o seu tempo foi gasto observando e esperando ver a silhueta do grifo de Sai através das nuvens. Quando finalmente o viu, não queria nada mais do que correr até ele e obter sua resposta o mais rápido possível, mas conseguiu se controlar e esperou, parado na fronteira.
Quando o grifo caiu no chão, a paciência de Shikamaru finalmente se esgotou e ele passou correndo pelos guardas da fronteira para chegar a Sai. O artista desceu da enorme besta de tinta e lhe entregou um envelope. Shikamaru não perdeu um segundo. Ele o rasgou para chegar à carta.
Dentro havia uma pequena nota acompanhada dos resultados da análise laboratorial. Havia uma pequena lista detalhando os elementos detectados nas amostras e sua porcentagem na solução. Lá estava a ricina, bem diluída, mas presente. A toxina não tinha outra maneira de entrar naqueles lagos sem que alguém a colocasse lá.
O papel tremeu entre seus dedos tensos, e Shikamaru fechou os olhos e respirou fundo algumas vezes. Lá estava. Ele estava certo o tempo todo. Forçando seu corpo a ficar relaxado, ele abriu os olhos para ler a nota da Hokage que acompanhava o relatório. Ela disse que iria cuidar das coisas a partir deste ponto. Esquadrões já haviam sido despachados com carregamentos de água limpa. A equipe de Shikamaru deveria retornar a Konoha.
O Nara suspirou. Ele acenou para Sai tentando transmitir sua gratidão por seus esforços. O menino retribuiu o gesto e a dupla voltou para a fronteira. Gushiken e Neji estavam esperando por eles, aguardando ansiosamente os resultados.
"É positivo?" perguntou o capitão quando Shikamaru se aproximou. O menino simplesmente assentiu.
Os três se encontraram no topo da torre de vigia onde Gushiken tinha seu escritório. Shikamaru explicou o que a Hokage havia preparado enquanto os dois shinobi ouviam atentamente.
"Estamos saindo agora", disse Shikamaru com determinação, começando a caminhar em direção à porta. Ele tinha que reunir sua equipe e voltar. Ele queria falar com a Hokage pessoalmente para ver qual seria o próximo passo.
"Espere," Gushiken interrompeu. "Você e sua equipe acabaram de frustrar o plano de algumas pessoas muito perigosas. Hisao viu vocês investigando, então ele saberá que foi vocês quem fizeram isso. É muito provável que haja inimigos esperando por vocês."
Shikamaru pensou que era provável também, mas ele não se importava de encontrar aqueles psicopatas. Verdade seja dita, ele estava ansioso para ficar cara a cara com eles. "Nós podemos lidar com eles", ele assegurou ao homem.
Gushiken franziu a testa. "Não vamos correr esse risco. Neji, vá com eles. Você pode usar seu Byakugan para garantir que o caminho seja seguro. Volte quando terminar."
Neji assentiu com firmeza. Shikamaru não tinha nada contra o Hyuuga vindo com eles. Na verdade, ele estava bastante satisfeito com isso. Dessa forma, ele poderia ter certeza de que o Hyuuga estava fora de perigo, então ele não se opôs. Os três desceram as escadas juntos para reunir a equipe que retornaria a Konoha.
A volta foi tranquila. Eles não encontraram ninguém, exceto os esquadrões que deixaram Konoha transportando a água limpa e suprimentos para os habitantes do chá. Saber que a ajuda estava a caminho foi um alívio, mas Shikamaru não tinha dúvidas de que as coisas estavam longe de terminar.
Depois de uma longa jornada, eles finalmente avistaram a entrada da vila ao longe. Uma vez em Konoha, os membros da equipe começaram a se dispersar. Shikamaru parou Shino antes de sair e o instruiu a informá-lo se seus insetos detectassem a menor mudança na posição de Hisao. Shino garantiu a ele que o homem havia retornado a Konoha e que ele ainda estava lá, mas se isso mudasse, ele o notificaria imediatamente. Ele parecia orgulhoso de ser necessário e comprometido em fazer o trabalho direito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O início do fim (ShikaNeji)
FanficDepois de testemunhar um evento infeliz, Shikamaru não consegue parar de pensar em Neji. Mas ele só viu a ponta do iceberg do que está por vir. HISTÓRIA ORIGINAL EM INGLÊS DISPONIVÉL NO A03 NO PERFIL MARAVILHOSO Heytherebluesky (galerinha bilingue d...