Capítulo 29

483 58 13
                                    


Ponto de vista de Neji

Naquela noite, os únicos sonhos que teve foram pesadelos horríveis e turbulentos. Ele acordou em uma poça de suor depois de sonhar com sua mãe sendo levada por dois assustadores, quase demoníacos Hyuugas. Eles a arrastaram violentamente pelo chão para onde ele não pudesse alcançá-la. Neji sentou na cama, ainda ouvindo os gritos dela. Seu coração batia tão forte que seu peito doía. Ou talvez fosse a angústia. A angústia de saber que sua mãe ainda poderia estar viva, se não fosse pelo maldito clã Hyuuga.

Ele tentou se lembrar de quando havia adormecido, mas só conseguia se lembrar do som de seu choro incontrolável abafado no peito de Shikamaru. Ele estava completamente quebrado. Apesar de todos os seus anos de treinamento dominando a capacidade de manter o controle em todas as situações, ele simplesmente não aguentava mais. Assim como na noite do assassinato de Hiro, ele foi dominado por suas emoções e perdeu o controle. Mais uma vez, todos os seus companheiros de equipe testemunharam isso. Ele deve ter parecido tão patético, chorando como uma criança. A verdade era que ele se sentia tão perdido que realmente não se importava com o que eles pudessem pensar.

Ele olhou ao redor e viu as silhuetas de Tenten e Lee no escuro, ambos dormindo em suas próprias camas. Pelo menos ele não gritou em seu sono e os acordou. O resto da equipe deve estar descansando em seus quartos também. Na manhã seguinte eles voltariam para Konoha, e Neji teria que enfrentar todos eles. Esperançosamente eles não comentariam sobre o que havia acontecido na noite anterior.

Felizmente, eles não o fizeram. Alguns lhe deram olhares de pena quando se reuniram na manhã seguinte, mas ninguém disse nada. Neji os ignorou e caminhou em silêncio durante toda a viagem de volta enquanto seus companheiros conversavam entre si. Shikamaru falou apenas para dar instruções. Ele encontrou os olhos de Neji apenas uma vez, e o Hyuuga pôde ver o arrependimento e a tristeza que o outro guardava apesar do fato de que as feridas em seu rosto haviam sido infligidas por ele. Agora ele se arrependia de tê-lo atacado como tinha feito. Ele queria machucá-lo, mas era difícil ficar com raiva dele. Nada do que ele aprendeu foi culpa de Shikamaru. Era a Casa Principal que ele devia odiar. E ele fez, nas profundezas de sua alma. O Nara simplesmente foi o único a descobrir seu jogo sangrento.

Era fim de tarde quando chegaram a Konoha. Neji cruzou o portão principal ao lado de Tenten, que não tinha saído do seu lado durante toda a viagem de volta. Ela até tentou puxar conversa para animá-lo. Quando o último deles chegou, a equipe começou a se dispersar. Neji nem se virou para dizer adeus. Enquanto ele se afastava com Tenten, a voz de Shikamaru o chamou suavemente por trás.

"Neji...".

O Hyuuga parou e se virou lentamente. Ele ouviu Tenten parar também, alguns passos à frente. Shikamaru se aproximou e sussurrou para que apenas Neji pudesse ouvi-lo. "Eu sei que você provavelmente não está com vontade, mas ainda há mais. Por favor, deixe-me contar tudo".

Neji olhou para ele com uma expressão cansada que ele nem tentou esconder.

"Acho que não aguento mais essa notícia repentina agora, Shikamaru...", ele respondeu. Ele estava tão mental e emocionalmente esgotado que só de falar o esgotava.

"Isso é uma coisa boa", respondeu Shikamaru. "Eu prometo".

O rosto suplicante do Nara mostrava seu desejo de diminuir a dor que havia causado a Neji na noite anterior. Soltando um suspiro profundo, o Hyuuga se virou para olhar para Tenten. Ela estava perto no caso de ter que interferir. Neji deu a ela um pequeno sorriso e acenou com a cabeça levemente, indicando que estava tudo bem, e ela poderia ir. Ela não parecia convencida, mas depois de alguns segundos ela acenou um adeus e começou a se afastar.

O início do fim (ShikaNeji)Onde histórias criam vida. Descubra agora