Capítulo 17

759 77 76
                                    


Ponto de vista de Neji

Quase dois meses se passaram quando Neji finalmente retornou ao posto central. A espera foi longa e difícil, e em nenhum momento ele parou de pensar no que a amiga descobriria. No primeiro dia em que sua equipe chegou ao acampamento do capitão, ele foi diretamente verificar se havia correspondência para ele. E havia. A resposta de Tenten tinha chegado seis semanas atrás. Ele pegou a carta e foi direto para sua barraca para lê-la. Tentando controlar seus nervos, ele prestou muita atenção a cada palavra que a garota havia escrito.

Caro Neji:

Sinto muito sua falta! E também Lee e Guy sensei. Espero que esteja bem na fronteira. Mas vamos ao que interessa, que eu sei que é o que você está esperando.

Falei com Shikamaru. Talvez eu não tenha sido tão discreta quanto você queria, mas eu estava tão brava com ele por te mandar embora! Eu o acusei totalmente de ser o responsável por você ter ido embora, e quando lhe disse que você tinha me escrito explicando tudo, ele não negou. Como se ele pudesse. O que significa que sim, era ele. Então eu perguntei por que ele tinha feito isso, e o que ele me disse me deu vontade de chorar como uma criança. Ele disse que fez isso porque queria te dar o que seu clã nunca te deu, ou seja, uma escolha de decidir por si mesmo o que você queria para si mesmo. E estou citando aqui. Ele literalmente disse isso. Foi a coisa mais doce que ouvi na minha vida! E também foi de partir o coração, porque eu sei que ele não queria que você fosse embora. O que significa que ele fez isso apesar de seus sentimentos, porque ele queria que você tivesse o que sempre desejou. Eu não tinha ideia de que ele se importava tanto com você. Eu sempre pensei que ele era um idiota preguiçoso que só se importava consigo mesmo, mas esse ato altruísta me fez perceber que ele é realmente um cara legal. Mas você não precisa que eu lhe diga tudo isso, você provavelmente chegará à mesma conclusão por conta própria. Desculpe, estou tão emocionada. Aconteceu há meia hora.

Espero que você não fique muito para baixo com isso. Pense que há um cara legal que gosta tanto de você que agiria contra seus próprios desejos para ajudá-lo. E isso é uma coisa linda.

Te amo, por favor escreva logo!

Ele leu a carta um milhão de vezes. As palavras de Shikamaru foram tão tocantes que ele sentiu suas mãos tremerem. Ele havia tomado a difícil decisão de recomendá-lo, embora não quisesse que ele fosse embora. Neji se lembrou do dia em que recebeu a missiva de intimação. Shikamaru estava lá, e depois que Neji disse a Tenten que ia aceitar a oferta, o garoto imediatamente foi embora. E mais tarde naquela noite, ele ficou bravo com ele por causa de sua escolha. O Hyuga percebeu que, muito provavelmente, o outro ninja esperava que ele rejeitasse o chamado. Talvez, ele tenha pensado que Neji poderia ter decidido ficar em Konoha, com ele. Imaginar como Shikamaru poderia ter se sentido ao ver que ele nem sequer hesitou o fez se sentir terrível.

Por que o menino fez um movimento que o faria se sentir tão mal? E apenas para ajudar Neji? Por que alguém fez algo que lhe causou dor, apenas para dar a outra pessoa o que ela queria? Ele realmente sabia a resposta, e ele simplesmente não conseguia aceitar.

Ele abaixou a cabeça fechando os olhos, sentindo como se uma fenda de tristeza se abrisse em seu peito. E pela primeira vez em anos, ele chorou.

Ponto de vista de Shikamaru

Alguns dias depois de ter dito que ele era um idiota, Tenten veio até ele para se desculpar. Ela deu a ele um discurso triste que ele apenas aceitou acenando com a cabeça e sem fazer nenhum comentário. Ela era a única pessoa que sabia das coisas que aconteceram entre ele e Neji, e ele se sentia muito envergonhado ao estar perto dela. Principalmente porque ela parecia adorar falar sobre eles.

O início do fim (ShikaNeji)Onde histórias criam vida. Descubra agora