Ponto de vista de Shikamaru
Era meio da tarde. Shikamaru caminhava pesadamente pelas ruas de Konoha, arrastando os pés. Ao seu lado, sua amiga Ino continuou falando sobre uma briga estúpida que ela teve com Sakura, e ele não se importava. Ele estava apenas tolerando seu monólogo desnecessário para ficar ocupado com alguma coisa. Nos últimos quatro dias, ele só se encontrou com Neji em breves momentos e na companhia de outras pessoas, então eles não interagiram muito. Isso graças à cautela constante do Nara de não se aproximar do Hyuga. Depois que ele enviou aquela carta, ele não pôde evitar ter uma sensação estranha em seu corpo. Ele não sabia como descrevê-la, mas parecia que toda a sua carne era feita de vidro, e de repente tinha rachado um pouco.
De alguma forma, ele conseguiu nunca ficar com o outro ninja sozinho. Ele não queria. Principalmente, porque ele não tinha certeza se seria capaz de manter os olhos grandes e lilás de Neji. E se aquela sensação de ser frágil como cristal viesse a ele então? Ele precisava se recompor e recuperar sua atitude frouxa e relaxada.
O problema era que, quando ele não estava com o Hyuga, ele pensava nele de qualquer maneira. Ou em muitas coisas que estavam relacionadas a ele. Embora ele tentasse se distrair, uma dúzia de vezes ele se viu vasculhando a biblioteca de Konoha e em vários escritórios, procurando por informações cada vez mais úteis para esclarecer as coisas. E mesmo o menor detalhe que ele encontrou sobre o clã Hyuga, fez seus neurônios eriçar.
Ele estava tentando se concentrar na história interminável de Ino, quando a voz de uma garota os saudou. Era Tenten, que se aproximava alegremente. As duas kunoichis começaram a conversar, e Shikamaru apenas ficou parado com a mão nos bolsos e uma expressão de ausência. Quando já estava muito entediado, começou a sentir vontade de revisar alguns documentos. Talvez prestando mais atenção no mapa de domínios do Hyuga ele pudesse deduzir algo. Ou talvez ele devesse inocentemente interrogar alguém. Como Hinata, por exemplo.
Droga. Continuou acontecendo. No segundo em que deixou sua mente rolar, seus pensamentos voltaram ao mesmo assunto. E seu corpo tentou obedecer ao impulso. Ele não podia evitar. Era como se uma corda forte estivesse puxando dele.
-Com licença, meninas. -ele disse finalmente com uma voz preguiçosa, interrompendo suas amigas. -Vou voltar ao trabalho. Até a próxima.
Ele se virou para sair, mas foi parado por Tenten:
-Você vai para a Mansão Hokage? -ela perguntou. -Eu vou lá também. Nós podemos ir juntos.
Shikamaru deu de ombros.
-Claro.
Ino se despediu e foi até a loja de flores Yamanaka. Os outros dois começaram a andar devagar. Após um breve silêncio, a garota falou.
-Então, como tem passado? -ela estava sorrindo de um jeito estranho.
-Bem. -Shikamaru respondeu, parecendo sonolento. -Você?
-Ah, tudo bem, você sabe. Aguardando missões e treinando com Neji, como sempre. -ela disse. -Falando nele, você o viu ultimamente?
O Nara ergueu as sobrancelhas, pensando que era uma pergunta estranha.
-Quem? - ele jogou distraído.
-Neji. -Tenten respondeu com paciência.
-Não. -ele fez uma pausa. - você?
A kunoichi riu.
-Claro, eu te disse que tenho treinado com ele. E... Vocês dois têm passado algum tempo juntos também, siiiimmm?
Que diabos era aquele tom? Shikamaru não pôde evitar suspeitar que aquela conversa tinha uma armadilha
-Nós temos? - ele perguntou novamente, fingindo desinteresse completo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O início do fim (ShikaNeji)
FanficDepois de testemunhar um evento infeliz, Shikamaru não consegue parar de pensar em Neji. Mas ele só viu a ponta do iceberg do que está por vir. HISTÓRIA ORIGINAL EM INGLÊS DISPONIVÉL NO A03 NO PERFIL MARAVILHOSO Heytherebluesky (galerinha bilingue d...